Os Dez Mandamentos – A Lei de Deus – desde quando só para Judeus?

Como você constrói uma casa? Começa fazendo o alicerce ou começa colocando o telhado? Você até pode começar colocando o telhado, desde que esteja fazendo uma planta ou desenho da mesma. Será que o Conselho Regional de Engenharia aprovaria um projeto assim? Começar pelo telhado? Será que um pedreiro começaria uma construção pelo telhado?

No Novo Testamento encontramos a orientação de Jesus para que edifiquemos nossa casa na rocha e não na areia.

Mateus 7:24-27

24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.

26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.

27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

Uma coisa que me chama a atenção: Jesus não era formado em engenharia por nenhuma universidade, MAS é o arquiteto do universo.

Gênesis 1:26

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Será que Ele está errado?

Você não pode separar o Novo Testamento do Velho, pois os apóstolos e o próprio Jesus sempre mencionaram o Velho Testamento. (Mateus 3:3; 4:14; 8:17; 12:17; 13:14; Marcos 1:2; 7:6; Lucas 3:4; 4:17; João 1:23; 12:38-39; 12:41; Atos 8:28; 8:30; 28:25; Romanos 9:27; 9:29; 10:16; 10:20 e 15:12).

Foi dado ao povo Hebreu, Judeu? Não! Foi dado a humanidade , Adão e Eva. Desde quando? Desde o Princípio!

Gênesis 1:1

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

Para complementar o seu ato de criação, ainda estipulou um dia específico para comemoração.

Gênesis 2:1-3

1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.

2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.

3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

Ainda deu a Adão e Eva como presente o Casamento. Que maravilha!  Apesar de que hoje de acordo com as leis do país está ficando errado casar homem com mulher. Aproveitando a oportunidade aqui vai uma sugestão: Que tal criar um terceiro e quarto sanitários? Você chega aos mercados, rodoviárias, aeroportos, clubes, igrejas, repartições públicas e encontra sanitários masculinos e femininos. Falta para os outros grupos que não se enquadram nas duas categorias. Assim os nossos filhos não ficarão tão espantados e admirados. Já passamos os limites de Sodoma e Gomorra. Ainda bem que um dia virá destruição daquilo que é contrário aos mandamentos de Deus. Ele fará justiça.

Gênesis 2:24

24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.

Se em Gênesis capítulo 3, Lúcifer, Satanás ou melhor dizendo, a Serpente, usa de uma falsa doutrina demoníaca (espiritismo), pois incorpora em um animal e induz Eva ao pecado, quanto mais não fará incorporando ao homem?

Será que assim procedendo Satanás, Eva, Adão, pecaram? Qual era a Lei estabelecida e onde?

No capítulo 4 do Livro dos Gênesis, Caim mata o seu irmão Abel. Com base em que Lei ele se tornou um assassino? Se o mandamento de “Não Matarás” veio para o povo Hebreu no Monte Sinai, logo podemos concluir que não houve homicídio, não existia Lei. E que se hoje eu matar alguém, não é pecado, pois a Lei de Deus foi abolida em Cristo. Só vou ter que ficar algum tempo na cadeia para cumprir a lei do homem. Cumprida a pena estará tudo resolvido. Não preciso confessar o meu pecado a Deus e nem pedir perdão a Ele e nem aos familiares da minha vítima.

Ainda podemos observar que o homem começou a possuir mais de uma mulher. Se Deus permitiu, então hoje também não seria pecado perante Deus que eu possuísse mais de duas mulheres. Você pode avaliar com sensatez o que aconteceu com Abraão, Isaque e Jacó? Leia pelo menos o Livro dos Gênesis para descobrir.

A partir do capítulo Seis, Deus estabelece um tempo de 120 anos para o homem. Dá a graça através da Arca de Noé; vamos consertar, a graça foi dada com a arca construída por Noé, mas dada por Deus. Então o Senhor estabelece o juízo para aquele povo. Outros povos tiveram o Seu tempo da graça e aceitaram, mas outros não aceitaram e foram destruídos.

Você se lembra do episódio de Sodoma e Gomorra? – até tentaram pegar os anjos – cometiam os mesmos pecados que são cometidos hoje. Até as duas filhas tiveram filhos com o pai. É fato que Deus perdoa, mas nem sempre livra das consequências. O que vemos hoje em Israel é o reflexo do pecado. Para que exemplo melhor do que as nossas novelas e os demais programas televisos? Será que você pensou no BBB? Caldeirão de quê? Até os evangélicos estão aderindo. Lamentável para um povo que usa o nome de Cristo ou de cristão.

Isaías 4:1

1 Sete (NÚMERO DE PERFEIÇÃO = VÁRIAS) mulheres (IGREJAS) naquele dia lançarão mão dum só homem (JESUS), dizendo: Nós comeremos do nosso pão (NÃO QUEREMOS O PÃO DA VIDA QUE É JESUS), e nos vestiremos de nossos vestidos (NÃO QUEREMOS A TUA JUSTIÇA); tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome (CRISTÃO = CRISTO); tira o nosso opróbrio.

Aí vem a pergunta cruel: a que Lei podemos atribuir o julgamento de Deus? Podemos observar que mesmo no Livro dos Gênesis já é possível identificar uma lei. A perfeita Lei de Deus ou a Lei dos Dez Mandamentos.

Vamos agora para o Livro do Apocalipse – Se Jesus morreu no ano 31 d.C. com 33 anos de idade, então porque Ele foi morto desde a fundação do mundo? Jesus pagou o preço pela nossa salvação. Só podemos pagar o preço se morrermos eternamente, mas a Sua morte nos vivifica através da Sua justiça.

Apocalipse 13:8

8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Você poderia estudar a Bíblia e fazer um curso ou estudo bíblico para melhorar o seu conhecimento da Bíblia, mas faça em uma igreja que ensina a Bíblia completa, Velho e Novo Testamentos. Onde o Deus é da Graça, mas também é da Justiça.

Só se pode fazer justiça se houver graça, só pode haver graça se houver Lei. Andam lado a lado, uma não funciona sem a outra.

Com base em que Lei, Lúcifer foi expulso do céu e os seus anjos o acompanharam?

Apocalipse 12:7-12

7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,

8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.

9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.

11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.

Você pode me dizer com toda a sua sinceridade qual foi a Lei que Deus, Jesus e o Espírito Santo usaram para cometer tamanha arbitrariedade?

Se Lúcifer e seus anjos eram tão bonzinhos, então a Triunidade fez uma tremenda maldade e injustiça com eles, expulsando-os da Sua presença e do convívio com os anjos celestiais.

A Lei de Deus ou os Dez Mandamentos – Desde quando só para Judeus????? Não lhe parece que a Lei sempre existiu e existirá?

Eu tenho que ser obediente, ou será que é Deus que tem que me obedecer? Desde quando eu determino o que Deus deve fazer em meu favor? Será que não estamos querendo trocar de lugar com Ele?

Escrevi alguma coisa errada?  Se a resposta foi SIM, meu amigo, você precisa ler novamente o texto que eu escrevi para entender melhor. Não continue a leitura!!! Pare aqui!!! Se a resposta foi NÃO, meu irmão, você precisa procurar urgentemente uma igreja que lhe mostre quem é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Em nenhum momento afirmei que para ser salvo eu preciso obedecer a Lei. Sou salvo pela graça de Jesus, mas em sinal de obediência, obedeço a Lei dos Dez Mandamentos. O Espírito Santo que habita em mim, dá capacidade para obedecer!

Não adiante obedecer a uma Lei dos Dez Mandamentos onde se tem ou se observa apenas oito ou nove mandamentos ou se eles são mandamentos adulterados pelo homem, a Lei de Deus é completa, ela tem Dez Mandamentos. Deus é Amor!

Meu amado irmão em Cristo Jesus, já está na hora de você entender que a Lei de Deus ou a Lei dos Dez Mandamentos refletem o caráter imensurável de Deus e admitir perante todo o universo que nós somos pecadores e carecemos de um Salvador e também um Senhor!

Tem que ser um Deus infinito em amor e que seja também meu Rei, Intercessor, Advogado, Juiz, Salvador e Senhor da minha vida.

Que a graça de Jesus, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre com você. Que você abra o seu coração e a sua mente para aceitar o Senhor Jesus como Seu Salvador e Senhor. Amém!!!???

Pense Nisto!

Adams Roberto Santos

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s