TVs ajudam a banalizar a fé

TVs ajudam a banalizar a fé

A religião definitivamente virou o assunto da “moda” na TV aberta. Depois de a Record atacar outras igrejas evamgélicas no “Domingo Espetacular”, e de a Globo anunciar que terá um especial de Natal gospel, agora é o SBT quem tenta incrementar seu ibope com a fé alheia. O “Domingo Legal” acaba de anunciar o sorteio de uma “bênção” do padre Marcelo Rossi. O ganhador terá direito a uma visita do padre, que vai abençoar sua residência e sua família. Sim, leitores, vocês leram corretamente. O “Domingo Legal” não está sorteando uma casa, está sorteando apenas a bênção do padre, campeão de vendas de livros e CDs, ícone do movimento carismático católico. O “sorteio” começou a ser anunciado no SBT esta semana [assista ao vídeo].

No último domingo, a religião entrou novamente na berlinda depois que o “Domingo Espetacular”, da Record, fez uma reportagem de mais de 40 minutos atacando as congregações pentecostais que praticam o chamado “cair no espírito” [leia minha crítica aqui].

Nesta quinta, o F5 informou que a Globo também colocou a religião na pauta, e vai exibir no próximo dia 18 de dezembro o primeiro especial gospel da história da emissora.

Aos sábados, no SBT, o “Programa Raul Gil” também está promovendo umshow de calouros só com o estilo gospel, que se propaga no Brasil especialmente no meio evangélico.

(BOL Notícias)

Nota: A palavra certa foi usada na matéria acima: show. As emissoras estão preocupadas com o ibope, os artistas, com as vendas e ninguém (pelo visto) com a evangelização. Agora imagine Jesus sorteando bênçãos…[MB]

Poderá também gostar de:
Nova bactéria assusta europeus
Para Tuffani, o debate é necessário
Os irmãos de Jesus
Marcadores: 
Postado por Michelson às 4:46 PM 

FONTE:

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s