MENSAGENS EDIFICANTES (www.jesusestavindo.org )

 

MENSAGENS EDIFICANTES (www.jesusestavindo.org)

1 – MENSAGEM EM PPS (Veja o anexo)“SUBINDO AO PARAISO

2 – LIVRO GRÁTIS => BAIXE, LEIA E OFEREÇA AOS SEUS AMIGOS: A GRANDE ESPERANÇA (em pdf)
3 – LIÇÃO DA BIBLIA EM ÁUDIO: OUÇA AQUI A LIÇÃO DE HOJE
4 – OUÇA A REFLEXÃO DO DIA: CONSTRUIR PONTES
5 – CURSO ONLINE GRÁTIS: INTIMIDADE COM DEUS
CONSTRUIR PONTES
Vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois Ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade. Efésios 2:13, 14. As pontes são símbolos de aproximação, diálogo, convivência e reconciliação. Elas unem pessoas, povoados, cidades e países. Parece que somos mais especialistas em construir muros em lugar de pontes. Tanto que o maior muro feito pelo homem é visível da Lua: a Grande Muralha da China. Existe também preconceito e discriminação: construímos muros invisíveis entre vizinhos, denominações, grupos étnicos e países. Cristo passou a maior parte do tempo derrubando muros. Paulo diz que Jesus veio para derrubar o muro de separação: “O objetivo dEle era criar em Si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo […]. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto” (Ef 2:15-17). A figura que Paulo usa aqui é muito clara. Ele se valeu do templo com suas seções. A separação era: gentios, mulheres, israelitas, levitas, sacerdotes e sumo sacerdotes. Paulo disse: “Jesus é a ponte: o muro desapareceu. Jesus é nossa paz.” A graça de Deus não quer deixar ninguém de fora. Infelizmente, excluímos as pessoas por medo, orgulho ou ignorância. Nós as classificamos assim: quem está dentro e quem está fora. Os líderes religiosos da época de Jesus consideravam virtude não se relacionar com quem não vivia à altura dos seus padrões. Jesus, por outro lado, foi o maior construtor de pontes que o mundo já viu. Somos convidados a ser construtores de pontes. “Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo” (1Pe 2:5). Quando Pedro diz que devemos assumir nossa missão, ele usa uma palavra que resume nossa identidade como povo de Deus, a palavra “sacerdócio”. O comentarista bíblico Barclay salienta algo interessante sobre o significado da palavra “sacerdote”, em latim. A palavra latina para sacerdote é pontifex, ou seja, construtor de pontes. Pedro diz: “Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas […] para serem sacerdócio santo.” Juntos vamos construir pontes! Esta é nossa identidade: somos construtores de pontes. Pontes de esperança, de justiça e de graça. Devemos construir pontes para outras pessoas se aproximarem de Deus. Pontes de aproximação para conhecerem o evangelho de Cristo. Ponte de aproximação para que entrem no reino do Céu. (Meditações CPB).
Leia a Bíblia e você colherá riquezas infinitas!
Acesse www.jesusestavindo.org
“Não tenha medo de ninguém, pois Eu estarei com você para protegê-lo. Sou Eu, o Deus Eterno”. Jeremias 1.8.
“Quando o sol nasce eu faço a minha oração e espero a Tua resposta”. Salmo 5.3.
Que Cristo derrame sobre ti, uma chuva ilimitada de bênçãos.
Fique na paz de Jesus! Tenha um bom final de semana!
TRISTE E SEM ESPERANÇA? ACESSE:
Lições da Bíblia, enquete, bíblia falada, mensagens e estudos em powerpoint, testemunhos, vídeos e muito mais!
Acompanhe o nosso site:
Se deseja entrar em contato, pedir orações ou solicitar mensagens, acesse:
UM CONVITE ESPECIAL:
“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”. JESUS – Mt 11.28
Se você deseja receber Jesus como Senhor e Salvador, ore neste instante, com suas próprias palavras, com toda sinceridade do seu coração! Ele está de braços abertos para o receber!
Compartilhe esta mensagem! Abençoe seus amigos!
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, responda a este e-mail colocando no assunto: Exclua-me.
“Psalm 19:1 The heavens declare the glory of God; the skies proclaim the work of His hands.”
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s