Dicas para uma vida saudável

via V i d a S a u d á v e l de Eliana Aderne em 13/09/11


1. Alimentação adequada com maior quantidade de frutas, verduras, alimentos integrais e ao mesmo tempo com menor consumo de derivados de animais como a carne vermelha, embutidos e os enlatados.

2. Habitue-se a comer bem devagar, mastigar bastante (mais de 20 vezes), fique tranqüilo e relaxado, evite falar de problemas (negócios, família, emoções), concentre-se nos alimentos, no Sabor, na Textura, na Cor, aproveite a refeição para se Nutrir e não apenas para se encher de comida.
3. Procure se alimentar pelo menos 03 (três) vezes ao dia, não fique muito tempo sem comer. O café da manhã é muito importante pois é a primeira refeição do dia, não saia de casa em jejum.
4. A Pratica de alguma atividade física é de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade, o importante é que se movimente o corpo regularmente, dentro de sua capacidade, a caminhada é um dos mais praticados no mundo todo, mas pode ser uma dança, natação, ioga, tai-chi, tênis, musculação. Mas, sempre faça uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de atividade.
5. Habitue-se a beber água regularmente, em torno de 08 (oito) copos ao dia, mas procure tomar pequenas quantidades durante o dia todo e não grande quantidade em poucas vezes.
6. Evitar andar descalço em pisos frios e úmidos. Evitar exposição constante em mudanças de temperatura, como o Ar Condicionado e o ambiente externo, evitar ficar em frente de porta de Geladeira ou do Freezer quando está trabalhando com calor (cozinha).
7. Evitar dizer SIM quando a sua Mente quer dizer NÃO, pois isto ocasiona Transtornos Emocionais e por causa disto podem ocorrer ao longo do tempo diversos sintomas de doenças como, cefaléia, tontura, gastrite, redução e/ou aumento do apetite, alteração da pressão arterial insônia ou mesmo sonolência.
8. Evitar e/ou diminuir o uso de Açúcar Branco, Farinha Refinada, Sal Refinado e Leite de Vaca.
9. Evite os vícios (Cigarro, Álcool, Gula, Drogas, Automedicação).
10. Evitar a promiscuidade sexual, evite relação sexual sem o uso da camisinha (preservativo).
11. Procure fazer a manutenção da saúde e não apenas o tratamento da doença (a prevenção é fundamental).
12. Consulte o seu médico regularmente, faça perguntas sobre suas dúvidas sobre saúde e prevenção e siga as orientações recebidas.
13. No período Pré-Mentrual (se tiver TPM), evite o uso do sal durante 07 (sete) dias antes da menstruação.
14. Sempre que possível faça uma inspiração profunda pelas narinas e expiração pela boca várias vezes ao dia.
15. Deite-se por alguns minutos (03 a 05 minutos) a cada 03 horas, isto preserva a Função Circulatória e ao mesmo tempo proporciona a recuperação da Hidratação do Disco Intervertebral, beneficiando com isto a coluna vertebral, evitando os problemas de dor na coluna, ou mesmo aliviando as dores que já existem.
16. Evitar se virar bruscamente para pegar objetos no banco traseiro do carro, pois este movimento pode ocasionar problemas na coluna.
17. Evitar dobrar a coluna com a perna estendida para pegar objetos do chão, procure flexionar (dobrar) os joelhos para isto.
18. Evite assistir a televisão deitado, pois isto ocasiona vícios postu-rais na coluna, com vários sintomas como cefaléia, cervicalgia, tonturas, dores nos ombros e nos braços, etc.
19. Procure viver o dia de Hoje, o Presente, não viva do Passado ou somente no Futuro. A vida se vive a cada momento, a cada instante que passa, portanto aproveite e viva intensamente o Agora.
20. O segredo de ser feliz é descobrir que felicidade eterna aqui neste mundo não existe, portanto devemos viver os momentos felizes intensamente. Aproveite cada segundo, cada minuto ou hora de felicidade, pois são instantes de prazer, que nunca mais retornarão.
21. O segredo da felicidade é Escolher a Comédia e largar o drama em nossa vida diária. Aproveite os momentos de alegria.
22. Evite a Emoção Reprimida, o Rancor, a Raiva, as Mágoas, pois isto ocasiona acúmulo de Energias Negativas que serão eliminadas como sintomas de doenças como Cefaléia, Tonturas, Gastrite, Gula, Diarréia, Cólicas, Insônia, Sonolência, Hipertensão Arterial, Infarto do Coração, Doenças de Pele, etc.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1715293-dicas-para-uma-vida-saud%C3%A1vel/#ixzz1XtpPNuOD

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s