Lição 13 – Adoração no livro do Apocalipse – Comentários Pr. Neumoel Stina

Adoração no Livro de Apocalipse

Bom dia a todos. Bom dia a todos. A partir de hoje e até sexta feira vamos tratar sobre o tema: “Adoração no livro de Apocalipse”.
O Apocalipse é um livro cheio de mistérios, símbolos e ilustrações. Mas é fascinante quando compreendemos suas imagens incríveis de bestas, dragões, fogo, terremotos, pragas, selos, exércitos, mulheres, cidades e assim por diante.
Trata-se de um livro profético, pois o anjo disse a João: “Para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecem”. Apocalipse 1:1.
Embora seja um livro essencialmente profético, ele trata também sobre adoração. E não poucas vezes.
PALAVRA DO SENHOR: “Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprende o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da Terra”. Apocalipse 14:3.
Esta é uma referencia ao momento quando o Cordeiro se reunirá com os escolhidos sobre o Monte de Sião.
Adoração é o centro do relacionamento com Deus nesta vida e também na eternidade.
Adoração àquele “que vive e reina para todo o sempre”. Apocalipse 5:14.
“Àquele que é, que era, e que há de vir”. Apocalipse 11:7.
E adoração àquele que deve receber “glória, e honra, e poder”. Apocalipse 4:11.
Vivamos desde agora uma vida de adoração ao nosso grandioso Deus.
Tenham todos um ótimo dia e feliz sábado para o povo de Deus.

Caí aos Seus pés como morto

Bom dia a todos. O assunto de hoje é: “Caí a seus pés como morto”.
A visão que João teve de Jesus foi magnifica.
“Quando O vi, caía a Seus pés como morto. Porém Ele colocou a mão direita sobre minha cabeça e disse: não tenha medo. Eu Sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive; estive morto, mas eis que Eu estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”. Apocalipse 11:17-18.
A verdadeira adoração ajuda o crente na contemplação da pessoa do Senhor Jesus. Qualquer adoração que não priorize o Filho de Deus, não é adoração.
Jó, à semelhança de João, teve também uma e experiência extraordinária com Deus. Jó chegou mesmo a dizer depois de toda a sua história: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora, os meus olhos te veem”. Jó 42:5.
Ambos tiveram uma visão parcial de Deus, nada mais. Todavia foi o suficiente para despertar temor, reverência, admiração e sentimento de arrependimento.
Que ao nos aproximarmos de Jesus hoje, o façamos com humildade, a fim de que Ele nos revele o que é necessário para nossa salvação agora.
Tenham todos um ótimo dia.

Santo, Santo, Santo

Bom dia a todos. O assunto de hoje é: “Santo, Santo, Santo”.
As diversas cenas de adoração são todas voltadas para o Senhor, que é Santo, Santo, Santo.
A despeito de todos os símbolos e “mistérios”, o tema da adoração aparece muitas vezes.
Céu e Terra estão mais próximos do que imaginamos. O que acontece na Terra afeta o Céu e o que acontece no Céu afeta a Terra. A adoração no Céu, é também pelo que Deus tem feito na Terra.
A adoração se volta para Deus que é o Criador, Redentor e Juiz. Deus também é louvado por Sua santidade, poder, força, honra, justiça. Não podemos nos esquecer que Deus é louvado também pela salvação que oferece.
PALAVRA DO SENHOR: “Tu és digno Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas”. Apocalipse 4:11.
“Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor”. Apocalipse 5:12.
Que Deus nos dê a honra de adorá-Lo todos os dias de nossa vida aqui e depois continuar louvando na eternidade.
Tenham todos um ótimo dia.

Apocalipse 13

Bom dia a todos. O tema de hoje apresenta o capítulo 13 de Apocalipse.
Há dias estamos tratando sobre adoração. O Grande Conflito entre Cristo e Satanás é movido basicamente em torno do tema Adoração.
O final da história do conflito será também em torno da adoração. Os habitantes do Planeta serão colocados sob a condição de escolherem a quem desejam servir.
O capítulo13 de Apocalipse apresenta dois poderes que se unirão para convencerem à força, que todos devem, seguir leis estabelecidas por homens que são contrárias às leis de Deus. Pelo Apocalipse compreende-se que estas duas bestas, ou dois poderes, representam Roma, (papado) e os Estados Unidos da América do Norte, (protestantismo apóstata).
Farão parecer que as leis humanas são leis de Deus e enganarão quase que o mundo inteiro.
O conflito que se iniciou no Céu, chegou à Terra. No Éden, Adão e Eva foram derrotados, mas no Calvário o Senhor Jesus, nosso Representante, derrotou a Satanás. E agora temos em Jesus a nossa vitória.
Embora Satanás tenha sido derrotado e seu reino esteja já destinado à destruição, ele luta com todas as forças para enganar o máximo de pessoas possível.
Apocalipse 13 mostra como o inimigo usa os poderes deste mundo para a realização da sua vontade.
Como o assunto final é adoração, esses poderes mencionados serão usados por Satanás para levar o povo a adorar um falso deus, e não o Deus Criador.
PALAVRA DO SENHOR: “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”. Apocalipse 13:16-17.
O assunto final da adoração será em torno do dia de repouso. Os que quiserem ficar do lado de Deus, serão perseguidos.
Mas é melhor ser perseguido, do lado de Deus, porque o mesmo livro de Apocalipse diz que o remanescente de Deus são os que guardam os Seus mandamentos. (Apocalipse 12:17)
Tenham todos um ótimo dia.

Apocalipse 14

Bom dia a todos. O tema de hoje aborda o capítulo 14 de Apocalipse.
Em contraste com o capítulo 13, onde são representadas as duas bestas, a perseguição aos que permanecem fiéis ao Senhor, o capítulo 14 mostra os 144 mil no Monte de Sião com o Senhor.
Os que não aceitaram adorar a besta e sua imagem, e portanto passaram pela angústia da perseguição, são vistos agora adorando a Deus no Céu.
Em seguida estão as 3 mensagens angélicas que falam sobre vários temas, tais como: criação, redenção, juízo, a salvação, o evangelho, a obediência, a fé, os dez mandamentos e a missão.
Em toda essa questão, o sábado é fundamental. O sétimo dia está relacionado com a criação e a adoração.
Adoramos ao Senhor porque Ele é o Criador, e o sábado tem sido e continuará a ser marca fundamental ou sinal de Seu papel como Criador.
Aos que escolhem não adorar a Deus, mas pisar a pés os mandamentos do Senhor, o capítulo 14 traz a mais terrível advertência, e centralizada na adoração.
PALAVRA DO SENHOR: “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos do séculos, e não tem descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem, e quem quer que receba a marca do seu nome”. Apocalipse 14:11.
Embora não tenhamos certeza do momento quando estas questões terão lugar, uma coisa sabemos: que aquilo que há de vir virá.
Que tenhamos todos um ótimo dia.

Adore a Deus

Bom dia a todos. O assunto de hoje é: “Adore a Deus”.
Somente Deus deve ser adorado. A experiência de João, ao ver tantas revelações impressionantes, demonstra um desejo que o ser humano tem de adorar alguém ou alguma coisa.
PALAVRA DO SENHOR: “E eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”. Apocalipse 22:8-9.
Aqui podemos aprender que adoração é cair aos pés do Senhor. Isso não deve ser uma experiência isolada, mas deve ser o nosso estilo de vida. Uma vida devotada à adoração ao nosso Grande Deus.
É colocar Deus em primeiro lugar em, tudo o que fazemos, falamos ou pensamos.
Adoração é também guardar os mandamentos, servir aos necessitados, morrer para o eu e proclamar o Evangelho.
Este é um bom momento para pensar, meditar e perguntar: estou verdadeiramente adorando a Deus?
Tenham todos um ótimo dia.

Servindo com Alegria

Bom dia a todos. O tema de hoje é: “Servindo com Alegria”.
Adoração foi o foco do nosso estudo durante os últimos três meses.
Neste último dia, quero abordar a importância de servir com alegria e não por constrangimento ou coisa assim.
Adorar é prostrar-nos diante do nosso Criador, reconhecendo e confessando Sua santidade, grandiosidade e nossa condição de criaturas.
PALAVRA O SENHOR: “Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nEle com tremor”.Salmo 2:11.
Quando nossa adoração está em equilíbrio entre alegria e reverência, a alegria será santa.
A verdadeira adoração tem uma profunda reverência e uma vibrante alegria.
Deus espera que O sirvamos com alegria em nosso coração. E isso é possível porque a despeito de nossa mente finita, podemos entender um pouco do amor de Deus, manifestado na cruz do Calvário.
Que Deus nos dê a graça e a sabedoria de adorá-Lo na beleza da Sua santidade. Que essa adoração seja tão real e significativa que nos habilite a louvá-Lo por toda a eternidade.
Bom dia a todos.

FONTE: http://www.stina.com.br/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s