Cristo é maravilhoso


A Voz é Nossa, Mas a Palavra é de Deus!
Cross

Pr. Neumoel Stina, Orador da Voz da Profecia
Pr. Neumoel Stina
A Voz da Profecia
Rodovia SP 66 – KM 86
Jd São Gabriel
Jacareí – SP – CEP 20001-970

Tel: (12)2127-3000 ou
(0300)789-1111

Email:
escolabiblica@novotempo.org.br

Escute o Pr. Neumoel Stina abordar o tema,Cristo é maravilhosoCristo é maravilhoso

        Música – Viviane “Abre os meus olhos” (Bob Cull) “Abre Senhor os olhos meus” (Clara H. Scott)

Duração:

         12:18 minutos
http://webjay.org/flash/dark_player

 

http://www.cvvnet.org/realaudio/voz/7081.ram
Para ouvir, é só clicar no icone acima, mas pra isso você precisa ter em seu computador o programa Real Player. 
Faça o download aqui! (Versão Gratuita)

 

 


Após escutar o Pr. Neumoel Stina, se desejar entre em contato com a Voz da Profecia e peça o curso bíblico “Encontro com a Vida”.Envie um email para escolabiblica@novotempo.org.br e peça seu curso bíblico hoje mesmo!.


Se desejar uma cópia do sermão, o mesmo se encontra abaixo.


Cristo é Maravilhoso 

“Eis aqui um moço que nasceu numa obscura vila, filho de uma camponesa. Ele cresceu noutra vila. Trabalhou numa oficina de carpinteiro até a idade de trinta anos, e então, por três anos, foi pregador itinerante.

Ele não escreveu livro, não ocupou um cargo oficial, não possuiu casa, não teve família. O moço nunca frequentou escola superior, jamais colocou o pé numa grande cidade.

Nunca Se afastou mais de 300 quilômetros do lugar em que nasceu. Nunca fez qualquer das coisas que ordinariamente acompanham a grandeza. Não teve credenciais senão Sua própria pessoa. Quando era ainda moço a opinião pública se voltou contra Ele.

Os Seus amigos O abandonaram. Ele foi entregue ao Seus inimigos. Foi escarnecido e julgado. Então foi crucificado entre dois salteadores. Enquanto agonizava, Seus executores lançaram sortes pela posse da única propriedade que Ele teve na terra – a Sua túnica.

Morto, Ele foi colocado numa sepultura emprestada, por compaixão de um amigo. Dezenove longos séculos se passaram, e hoje Ele é a figura central da raça, o líder da coluna do progresso.

Estou inteiramente com a verdade dizendo que todos os exércitos que marcharam sobre a terra, todas as esquadras já construídas, todos os parlamentos já constituídos, todos os reis que já reinaram – todos juntos não afetaram a vida de qualquer pessoa na terra como esta vida solitária tem afetado.”

Não sabemos quem escreveu estas palavras sobre o Senhor Jesus Cristo, mas sabemos que elas são verdadeiras. Com efeito, a verdade a respeito de Cristo vai além disto.

Ele era o Verbo de Deus feito carne. (João 1:14). Ele é o Filho de Deus. (Lucas1:35). O Seu nome foi dado por instrução de um anjo de Deus, antes do Seu nascimento: “Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” Lucas 1:32 e 33

Dia após dia, mês após mês, ano após ano o Seu nome cresceu em significação. Contudo, ao Jesus morrer como criminoso, a obra da Sua vida parece não ter objetivo, e as Suas reivindicações parecem falsas. Em suma, pareceu que Ele fracassou. Mas lá estava a profecia: “O seu nome será Maravilhoso”. Isaías 9:6

Com o passar do tempo veio uma mudança. O Seu nome foi difundido. A Sua influência estendeu mais e mais, até os confins da terra. E Cristo ficou sendo a figura central da raça humana.

O Seu nome é Maravilhoso – Jesus, nosso Salvador. Enche-nos de admiração, Sua morte, Sua ressurreição, Sua ascensão, o Seu ministério como nosso advogado no céu, e a Sua segunda vida em glória.

A manifestação do Filho de Deus em carne foi o cumprimento da primeira promessa feita por Deus ao homem. Lemos em Gênesis: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e sua semente; esta lhe ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

Mediante a semente a mulher Deus traria vitória e redenção. Ele destruiria as obras do Diabo. Falando do nascimento do Cristo, o anjo disse: “Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e chamar-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco.” Mateus 1:23

A seguir, pensemos na vida de Cristo, a única vida sem pecado vivida na terra. O Senhor Jesus Cristo desafiou os Seus inimigos com as palavras: “Quem dentre vós me convence do pecado? João 8:46.

Pilatos, governador e juiz, disse: “Não acho culpa alguma neste homem”. Lucas 23:4. Judas o traidor, confessou: “Pequei, traindo sangue inocente” Mateus 27:4

Sua vida era uma vida de poder. Ele curou os doentes com um palavra ou com um toque. Ressuscitou os mortos. Controlou a natureza. Até mesmo o vento e o mar lhe obedeciam. Cristo multiplicou uns pouco pães para alimentar milhares de pessoas. Ele falou à água e ela se converteu em vinho.

A influência de Cristo estendeu-se até os confins da terra. Seu nascimento foi maravilhoso, a Sua vida foi maravilhosa, e maravilhosa foi também sua morte. A Morte de Cristo foi diferente da morte de todos os homens .

Ela foi uma morte expiatória, substitui, um sacrifício feito uma vez para sempre. (Hebreus 10:10) Ele morreu como o Cordeiro de Deus.

Antes de morrer sofreu escárnio, foi chicoteado, colocaram nEle uma coroa de espinhos e sua cruz foi projetada sobre uma solitária colina. A morte de Cristo, pois cumpriu as profecias que O indicavam como Redentor do mundo.

Ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. Disse Ele: “Dou a minha vida para tornar a tomá-la”. João 10:17 Eram verdadeiras as palavras do Senhor junto ao túmulo de Lázaro: “Eu sou a ressurreição e a vida.” João 11:25 Ele predissera que ressuscitaria ao terceiro dia. De fato ressuscitou e mostrou-Se aos discípulos.

Cristo foi maravilhoso na Sua ressurreição. Quarenta dias após aquele grande acontecimento. Ele subiu ao céu. Conduzindo os discípulos ao Monte das Oliveiras, o Senhor lhes deu instrução e os abençoou.

“E aconteceu que, abençoando-os Ele, se apartou deles e foi elevado ao céu” Lucas 24:51. “Tendo subido ao céu, assentou-se à direita de Deus”. Marcos 16.19. Porque Se acha Ele no céu o que significa isso para nós?

Hebreus 9:24 responde a esta pergunta: “Para comparecer por nós perante a face de Deus”. Cristo agora comparece por nós, perante Deus. Ele está intercedendo por nós.

Jesus será maravilhoso em Sua volta. Disse Ele: “E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também,” João 14:3

Cristo prometeu voltar trazendo com Ele todos os santos anjos. Aquele que foi o Bebê, o incansável Servo das necessidades do homem, o Salvador crucificado, o Redentor ressuscitado, o nosso Sumo Sacerdote e Mediador, por fim será o nosso Rei com poder e glória.

E porque Cristo é o Maravilhoso elo de ligação entre o céu e a terra, a mais abençoada experiência que podemos ter é humilhar-nos diante dEle e aceitar o Seu amor, o Seu sacrifício expiatório; e recebê-Lo como Salvador e seguí-lo na vida até aquela vasta e maravilhosa eternidade que prometeu aos O amam. 5 1

Volta a Página Principal


  Home     Sermões     Inglês     Espanhol     EmailA Voz da Profecia é um programa do Sistema Adventista de Comunicação

 


Produção na Internet


Ministério Cristo Vai Voltar
Levando a Mensagem ao Mundo
Através da Internet!

Cleandro Viana
e
Valdecyr Alves

 


Serviços RealAudio

TAGNET

 


Veja este site! Adventist Book Center

FONTE: http://www.cvvnet.org/cgi-bin/cvvnet?SD+7081

 

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s