MEDITAÇÃO – MENSAGENS – ANO BÍBLICO

O Caráter Uma Qualidade da Alma

“Ela faz esquecer o coral e o cristal; a aquisição da sabedoria é melhor que a das pérolas”. Jó 28:18.
O caráter formado segundo a semelhança divina, é o único tesouro que deste mundo podemos levar para o futuro. Aqueles que nesta vida estão sob a instrução de Cristo, levarão consigo, para as mansões celestes, toda consecução divina. E nos Céus deveremos progredir continuamente. Que importância tem, pois, o desenvolvimento do caráter!
A habilidade mental e o gênio não são o caráter, pois estes os possuem freqüentemente os que têm justamente o oposto de um caráter bom. A reputação não é caráter. O verdadeiro caráter é uma qualidade da alma que se revela na conduta.
O bom caráter é um capital mais valioso do que a prata e o ouro. Não é afetado por crises nem fracassos, e naquele dia em que hão de ser destruídas as riquezas terrestres, fartos serão os seus frutos. A integridade, a firmeza, a perseverança, são qualidades que todos devem zelosamente cultivar, pois elas revestem seu possuidor de um poder irresistível um poder que o torna forte para fazer o bem, forte para resistir ao mal, forte para suportar a adversidade.
A resistência do caráter consiste de duas coisas – força de vontade e domínio de si mesmo. Muitos jovens confundem paixões fortes e não controladas com firmeza de caráter. A verdade, porém, é que aquele que é regido por suas paixões, é um fraco. A verdadeira grandeza e nobreza do homem mede-se por sua capacidade de vencer os próprios senti- mentos, e não pela capacidade desses sentimentos para vencê-lo. O homem mais forte é aquele que, conquanto sensível à ofensa, restringe ainda a paixão e perdoa os inimigos.
Se considerasse de tanta importância que os jovens possuíssem um caráter belo, e amável disposição, como se considera importante que imitem as modas do mundo no vestuário e no comportamento, veríamos centenas onde hoje vemos um que vem para o cenário da vida ativa preparado para exercer enobrecedora influência sobre a sociedade. – OC, 161 e 162.
Ano Bíblico: Isa: 41-44. – Juvenis: Jonas 1 e 2.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=100&p=221

– Meditação Matinal de EGW (Espanhol).:

EL CARÁCTER, CUALIDAD DEL ALMA

No se hará mención de coral ni de perlas; la sabiduría es mejor que las piedras preciosas. (Job 28: 18).
Un carácter formado a la semejanza divina es el único tesoro que podemos llevar de este mundo al venidero. Los que en este mundo andan de acuerdo con las instrucciones de Cristo, llevarán consigo a las mansiones celestiales toda adquisición divina. Y en el cielo mejoraremos continuamente. . .
La capacidad mental y el genio no son el carácter, porque a menudo son posesión de quienes tienen justamente lo opuesto a lo que es un buen carácter. La reputación no es el carácter. El carácter íntegro es una cualidad del alma que se manifiesta en la conducta.
Un buen carácter es un capital de más valor que el oro o la plata. No lo afectan las crisis ni los fracasos, y en aquel día en que serán barridas las posesiones terrenales, os producirá ricos dividendos. La integridad, la firmeza y la perseverancia son cualidades que todos deben procurar cultivar fervorosamente; porque invisten a su poseedor con un poder irresistible, un poder que lo hará fuerte para hacer el bien, fuerte para resistir el mal y para soportar la adversidad.
La fuerza de carácter consiste en dos cosas: la fuerza de voluntad y el dominio propio. Muchos jóvenes consideran equivocadamente la pasión fuerte y sin control como fuerza de carácter; pero la verdad es que el que es dominado por sus pasiones es un hombre débil. La verdadera grandeza y nobleza del hombre se miden por su poder de subyugar sus sentimientos, y no por el poder que tienen sus sentimientos de subyugarlo a él. El hombre más fuerte es aquel que, aunque sensible al maltrato, refrena sin embargo la pasión y perdona a sus enemigos.
Si se considerara tan importante que los jóvenes poseyeran un carácter hermoso y una disposición amistosa, como se estima importante que imiten las modas del mundo en el vestir y el comportarse, veríamos a cientos, donde hoy vemos a uno, que suben al escenario de la vida activa preparados para ejercer una influencia ennoblecedora sobre la sociedad.*

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=101&p=221

– Meditação Matinal de EGW (Inglês).:

August 3 – Character a Quality of the Soul

No mention shall be made of coral, or of pearls: for the price of wisdom is above rubies. Job 28:18.
A character formed according to the divine likeness is the only treasure that we can take from this world to the next. Those who are under the instruction of Christ in this world will take every divine attainment with them to the heavenly mansions. And in heaven we are continually to improve. . . . {Mar 223.1}
Mental ability and genius are not character, for these are often possessed by those who have the very opposite of a good character. Reputation is not character. True character is a quality of the soul, revealing itself in the conduct. {Mar 223.2}
A good character is a capital of more value than gold or silver. It is unaffected by panics or failures, and in that day when earthly possessions shall be swept away, it will bring rich returns. Integrity, firmness, and perseverance are qualities that all should seek earnestly to cultivate; for they clothe the possessor with a power which is irresistible–a power which makes him strong to do good, strong to resist evil, strong to bear adversity. {Mar 223.3}
Strength of character consists of two things–power of will and power of self-control. Many youth mistake strong, uncontrolled passion for strength of character; but the truth is that he who is mastered by his passions is a weak man. The real greatness and nobility of the man is measured by his powers to subdue his feelings, not by the power of his feelings to subdue him. The strongest man is he who, while sensitive to abuse, will yet restrain passion and forgive his enemies. {Mar 223.4}
If it were considered as important that the young possess a beautiful character and amiable disposition as it is that they imitate the fashions of the world in dress and deportment, we would see hundreds where there is one today coming upon the stage of active life prepared to exert an ennobling influence upon society. {Mar 223.5}

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=129&p=221

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

– Mensagens para Evangelistas.:

Se tendes negligenciado o tempo de semeadura, se permitistes que as oportunidades providas por Deus passassem não aproveitadas, se vos tendes agradado a vós mesmos, não vos arrependereis agora, antes que seja demasiado tarde, esforçando-vos para remir o tempo? A obrigação de usar vossos talentos no serviço do Mestre, repousa pesadamente sobre vós. Vinde ao Senhor, e fazei inteira entrega de tudo a Ele. Não podeis permitir a perda de nem mais um dia. Assumi vossa obra negligenciada. Afastai vossa lamentosa incredulidade, vossa inveja e maus pensamentos, e ide para o trabalho em humildade de fé e fervente oração ao Senhor para que vos perdoe pelos vossos anos em que vos não consagrastes. Suplicai auxílio ao Senhor. Se o buscardes ferventemente, com todo o coração, encontrá-Lo-eis, e Ele vos fortalecerá e abençoará. Review and Herald, 7 de janeiro de 1903 e O Colportor Evangelista, pág. 47.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=47

– Mensagens para Jovens.:

Há necessidade de jovens. Deus os chama para os campos missionários. Achando-se relativamente livres de cuidados e responsabilidades, estão em condições mais favoráveis para se empenharem na obra, do que os que têm de prover o sustento e educação de grande família. Além disso, os jovens se podem mais facilmente adaptar a sociedades e climas novos, sendo mais aptos a suportar incômodos e fadigas. Com tato e perseverança, podem pôr-se em contato com o povo. Obreiros Evangélicos, pág. 84.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=84

– Mensagens para Namorados.:

Se há qualquer assunto que deveria ser considerado com calma reflexão e juízo desapaixonado, é este o assunto do casamento. Se há tempo em que se necessita da Bíblia como um conselheiro, é antes de dar um passo que ligue pessoas por toda a vida. Mas a idéia predominante é a de que nesta questão os sentimentos é que devem ser o guia; e, em muitíssimos casos, o apaixonado sentimentalismo toma as rédeas e leva à ruína certa. É aqui que os jovens mostram menos inteligência do que em qualquer outro assunto; é aqui que se recusam a ouvir razões. A questão do casamento parece ter sobre eles um poder enfeitiçante. Não se submetem a Deus. Seus sentidos são presos em cadeias e seguem seu caminho com certo segredo, como se temessem que seus planos fossem contrariados por alguém. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 103.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=35&p=103

– Mensagens para Pais.:

Os filhos são herança do Senhor e devem ser ensinados para o Seu serviço. Essa é a obra que repousa sobre os pais e professores, com uma força solene e sagrada, obra de que não se poderão eximir, e que não poderão passar por alto. A negligência dessa obra assinala-os como servos infiéis; há, porém, uma recompensa quando a semente da verdade cedo é lançada no coração, e é cuidada atentamente. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 143 e 144.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=143

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os que se satisfazem com seguir certa ordem inflexível, jamais variando, perderão o alvo e deixarão de fazer a obra destinada ao professor da Escola Sabatina; mas serão colaboradores de Deus os que se empenham nesse importante ramo da causa divina, fazendo no temor de Deus a obra por Ele designada e trabalhando com amor, pelas pessoas por quem Cristo morreu. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 104.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=104

– Mensagens sobre Saúde.:

O melhor alimento para o bebê é o que lhe foi provido pela Natureza. Não deveria, sem necessidade, ser dele privado. É falta de coração eximir-se a mãe, por amor da comodidade ou de diversões sociais, da delicada tarefa de amamentar o filhinho. A mãe que consente que seu filho seja amamentado por outra deve considerar bem os resultados que isso pode trazer. Em maior ou menor grau a ama comunica seu próprio temperamento à criança que amamenta. A Ciência do Bom Viver, pág. 383.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=31&p=383

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Livro de Isaías

Capítulo 41

1 – Calai-vos diante de mim, ó ilhas; e renovem os povos as forças; cheguem-se, e então falem; cheguemo-nos juntos a juizo.
2 – Quem suscitou do Oriente aquele cujos passos a vitória acompanha? Quem faz que as nações se lhe submetam e que ele domine sobre reis? Ele os entrega à sua espada como o pó, e ao seu arco como pragana arrebatada pelo vento.
3 – Ele os persegue, e passa adiante em segurança, até por uma vereda em que com os seus pés nunca tinha trilhado.
4 – Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu, o Senhor, que sou o primeiro, e que com os últimos sou o mesmo.
5 – As ilhas o viram, e temeram; os confins da terra tremeram; aproximaram-se, e vieram.
6 – um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te.
7 – Assim o artífice animou ao ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na bigorna, dizendo da coisa soldada: Boa é. Então com pregos a segurou, para que não viesse a mover-se.
8 – Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão,
9 – tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
10 – não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 – Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 – Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.
13 – Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
14 – Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
15 – Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e os moerás, e os outeiros tornarás como a pragana.
16 – Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; e tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.
17 – Os pobres e necessitados buscam água, e não há, e a sua língua se seca de sede; mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel não os desampararei.
18 – Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d’água, e a terra seca em mananciais.
19 – Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo;
20 – para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou.
21 – Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó.
22 – Tragam-nas, e assim nos anunciem o que há de acontecer; anunciai-nos as coisas passadas, quais são, para que as consideremos, e saibamos o fim delas; ou mostrai-nos coisas vindouras.
23 – Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses; fazei bem, ou fazei mal, para que nos assombremos, e fiquemos atemorizados.
24 – Eis que vindes do nada, e a vossa obra do que nada é; abominação é quem vos escolhe.
25 – Do norte suscitei a um que já é chegado; do nascente do sol a um que invoca o meu nome; e virá sobre os magistrados como sobre o lodo, e como o oleiro pisa o barro.
26 – Quem anunciou isso desde o princípio, para que o possamos saber? ou dantes, para que digamos: Ele é justo? Mas não há quem anuncie, nem tampouco quem manifeste, nem tampouco quem ouça as vossas palavras.
27 – Eu sou o que primeiro direi a Sião: Ei-los, ei-los; e a Jerusalém darei um mensageiro que traz boas-novas.
28 – E quando eu olho, não há ninguém; nem mesmo entre eles há conselheiro que possa responder palavra, quando eu lhes perguntar.
29 – Eis que todos são vaidade. As suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e coisa vã.

Capítulo 42

1 – Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações.
2 – Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua.
3 – A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça;
4 – não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
5 – Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os desenrolou, e estendeu a terra e o que dela procede; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
6 – Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações;
7 – para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
8 – Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.
9 – Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.
10 – Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra, vós, os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele, vós ilhas, e os vossos habitantes.
11 – Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nos penhascos, e clamem do cume dos montes.
12 – Dêem glória ao Senhor, e anunciem nas ilhas o seu louvor.
13 – O Senhor sai como um valente, como homem de guerra desperta o zelo; clamará, e fará grande ruído, e mostrar-se-á valente contra os seus inimigos.
14 – Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, arfando e arquejando.
15 – Os montes e outeiros tornarei em deserto, e toda a sua erva farei secar; e tornarei os rios em ilhas, e secarei as lagoas.
16 – E guiarei os cegos por um caminho que não conhecem; fá-los-ei caminhar por veredas que não têm conhecido; tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos. Estas coisas lhes farei; e não os desampararei.
17 – Tornados para trás e cobertos de vergonha serão os que confiam em imagens esculpidas, que dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.
18 – Surdos, ouvi; e vós, cegos, olhai, para que possais ver.
19 – Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, que envio? e quem é cego como o meu dedicado, e cego como o servo do Senhor?
20 – Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que ele tenha os ouvidos abertos, nada ouve.
21 – Foi do agrado do Senhor, por amor da sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa.
22 – Mas este é um povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas, e escondidos nas casas dos cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livre; por despojo, e ninguém diz: Restitui.
23 – Quem há entre vós que a isso dará ouvidos? que atenderá e ouvirá doravante?
24 – Quem entregou Jacó por despojo, e Israel aos roubadores? porventura não foi o Senhor, aquele contra quem pecamos, e em cujos caminhos eles não queriam andar, e cuja lei não queriam observar?
25 – Pelo que o Senhor derramou sobre Israel a indignação da sua ira, e a violência da guerra; isso lhe ateou fogo ao redor; contudo ele não o percebeu; e o queimou; contudo ele não se compenetrou disso.

Capítulo 43

1 – Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 – Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3 – Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.
4 – Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por ti, e es povos pela tua vida.
5 – Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente.
6 – Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra;
7 – a todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei e fiz.
8 – Fazei sair o povo que é cego e tem olhos; e os surdos que têm ouvidos.
9 – Todas as nações se congreguem, e os povos se reunam; quem dentre eles pode anunciar isso, e mostrar-nos coisas já passadas? apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem; e para que se ouça, e se diga: Verdade é.
10 – Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11 – Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.
12 – Eu anunciei, e eu salvei, e eu o mostrei; e deus estranho não houve entre vós; portanto vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor.
13 – Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
14 – Assim diz o Senhor, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviarei a Babilônia, e a todos os fugitivos farei embarcar até os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
15 – Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
16 – Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
17 – o que faz sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitam, e jamais se levantarão; estão extintos, apagados como uma torcida.
18 – Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19 – Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
20 – Os animais do campo me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido,
21 – esse povo que formei para mim, para que publicasse o meu louvor.
22 – Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó; mas te cansaste de mim, ó Israel.
23 – Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.
24 – Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste; mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.
25 – Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
26 – Procura lembrar-me; entremos juntos em juizo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!
27 – Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.
28 – Pelo que profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio.

Capítulo 44

1 – Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.
2 – Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
3 – Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;
4 – e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.
5 – Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel.
6 – Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
7 – Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir.
8 – Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma.
9 – Todos os artífices de imagens esculpidas são nada; e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos.
10 – Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
11 – Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos; e os artífices são apenas homens; ajuntem-se todos, e se apresentem; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
12 – O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forja com martelos, e o forja com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece.
13 – O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma com o cepilho; torna a esboçá-lo com o compasso; finalmente dá-lhe forma à semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa.
14 – Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer.
15 – Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela.
16 – Ele queima a metade no fogo, e com isso prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta; também se aquenta, e diz: Ah! já me aquentei, já vi o fogo.
17 – Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus.
18 – Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam.
19 – E nenhum deles reflete; e não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e assei pão sobre as suas brasas; fiz um assado e dele comi; e faria eu do resto uma abominação? ajoelhar-me-ei ao que saiu duma árvore?
20 – Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?
21 – Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó Israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti.
22 – Apagai as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
23 – Cantai alegres, vós, ó céus, porque o Senhor fez isso; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as árvores em vós; porque o Senhor remiu a Jacó, e se glorificará em Israel.
24 – Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?);
25 – que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência;
26 – sou eu que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão edificadas, e eu levantarei as suas ruínas;
27 – que digo ao abismo: Seca-te, eu secarei os teus rios;
28 – que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado.

– Pergunta sobre o Ano Bíblico.:

Além de “vermezinho de Jacó”, como Deus chama a descendência de Abrão?
Resposta: “povozinho de Israel” (Isaías 41:14)

– Curiosidades Bíblicas.:

Qual o povo foi comparado a uma vaca rebelde?
Resposta: O povo de Israel. Oséias 4:16.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/biblia.asp?lista=1&livro=28&capitulo=4

– Versos Bíblicos.:

Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. Eclesiastes 12:13

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/biblia.asp?lista=1&livro=21&capitulo=12&verso=13

– Ano Bíblico (Espanhol).:

Libro de Isaías

Capítulo 41

1 – “¡Guardad silencio ante Mí, oh costas; y renueven fuerzas las naciones! Acérquense y entonces hablen. Acerquémonos juntos para juicio.
2 – ¿Quién Despertó del oriente al que para justicia Convocó ante sus pies? Entregará delante de él las naciones, de modo que tenga dominio sobre los reyes. Los Convertirá en polvo con su espada; y con su arco, en paja arrebatada.
3 – Los Perseguirá y Pasará en paz por una senda donde sus pies nunca Habían caminado.
4 – ¿Quién ha hecho y realizado esto, llamando a las generaciones desde el principio? Yo Jehovah soy el primero, y yo mismo estoy con los últimos.”
5 – Las costas han visto y temen. Los confines de la tierra tiemblan; se congregan y acuden.
6 – Cada cual ayuda a su compañero y dice a su hermano: “¡Esfuérzate!”
7 – El escultor anima al platero, y el que alisa con martillo dice al que golpea en el yunque, con respecto a la soldadura: “¡Está bien!” Luego lo afirma con clavos para que no se tambalee.
8 – “Pero Tú, oh Israel, eres mi siervo; Tú, oh Jacob, a quien Escogí, descendencia de Abraham mi amigo.
9 – Yo te tomé de los extremos de la tierra, y de sus regiones Más remotas te llamé diciéndote: “Tú eres mi siervo; yo te he escogido y no te he desechado.
10 – No temas, porque yo estoy contigo. No tengas miedo, porque yo soy tu Dios. Te fortaleceré, y también te ayudaré. También te sustentaré con la diestra de mi justicia.”
11 – He Aquí que todos los que se enardecen contra ti Serán avergonzados y afrentados; los que contienden contigo Serán como nada, y Perecerán.
12 – Buscarás a los que contienden contigo, pero no los Hallarás Más. Aquellos que te hacen la guerra Serán como nada, y como algo que no existe.
13 – Porque yo, Jehovah, soy tu Dios que te toma fuertemente de tu mano derecha y te dice: “No temas; yo te ayudo.”
14 – No temas, gusanito de Jacob; vosotros, los poquitos de Israel. Yo soy tu socorro, dice Jehovah, tu Redentor, el Santo de Israel.
15 – He Aquí que yo te he puesto como trillo, como rastrillo nuevo lleno de dientes. Trillarás los montes y los Harás polvo; y a las colinas Dejarás como tamo.
16 – Los Aventarás, y se los Llevará el viento; el torbellino los Esparcirá. Pero Tú te Regocijarás en Jehovah; te Gloriarás en el Santo de Israel.
17 – “Los pobres y los necesitados buscan agua, y no la hay; su lengua se reseca de sed. Pero yo, Jehovah, les responderé; yo, el Dios de Israel, no los abandonaré.
18 – Sobre las cumbres áridas abriré Ríos, y manantiales en medio de los valles. Convertiré el desierto en lagunas, y la tierra reseca en fuentes de agua.
19 – Haré crecer en el desierto cedros, acacias, mirtos y olivos. Pondré en la Región árida cipreses, olmos y abetos,
20 – para que vean y conozcan; para que juntos reflexionen y entiendan que la mano de Jehovah ha hecho esto, y que el Santo de Israel lo ha creado.
21 – “Presentad vuestra causa, dice Jehovah; exponed vuestros argumentos, dice el Rey de Jacob.
22 – Que se acerquen y nos anuncien lo que ha de suceder. Declárennos las cosas que han sucedido desde el principio, y prestaremos Atención. O hacednos Oír de las cosas por venir, y sabremos su final.
23 – “Decidnos lo que ha de venir después, para que sepamos que vosotros sois dioses. Por lo menos, haced el bien o el mal, para que nosotros tengamos miedo y también temamos.
24 – He Aquí que vosotros nada sois, y vuestras obras no existen; el que os escoja es una Abominación.
25 – “Del norte desperté a uno, y Vendrá; desde el lugar donde nace el sol, él Invocará mi nombre. Y Pisoteará a gobernantes como a lodo, como el alfarero pisa el barro.
26 – ¿Quién lo Anunció desde el principio, para que lo supiéramos? ¿Quién lo dijo de antemano, para que dijéramos: “El Tenía Razón”? Ciertamente no hay quien lo diga, ni quien lo anuncie. Tampoco hay quien oiga vuestras palabras.
27 – He Aquí que yo fui el primero que declaré estas cosas a Sion, y a Jerusalén le daré un portador de buenas nuevas.”
28 – Miré, y no Había ninguno. Entre ellos no Había consejeros a quienes les preguntara para que me dieran respuesta.
29 – He Aquí que todos son iniquidad, y la obra de ellos nada es. Viento y vanidad son sus Imágenes de Fundición.

Capítulo 42

1 – “He Aquí mi siervo, a quien sostendré; mi escogido en quien se complace mi alma. Sobre él he puesto mi Espíritu, y él Traerá justicia a las naciones.
2 – No Gritará ni Alzará su voz, ni la Hará Oír en la calle.
3 – No Quebrará la caña cascada, ni Apagará la mecha que se Está extinguiendo; Según la verdad Traerá justicia.
4 – No se Desalentará ni Desfallecerá hasta que haya establecido la justicia en la tierra. Y las costas Esperarán su ley.”
5 – Así dice Dios Jehovah, el que crea los cielos y el que los despliega; el que extiende la tierra y sus productos, y el que da Respiración al pueblo que Está en ella y aliento a los que andan por ella:
6 – “Yo, Jehovah, te he llamado en justicia, y te asiré de la mano. Te guardaré y te pondré como pacto para el pueblo, y como luz para las naciones,
7 – a fin de que abras los ojos que Están ciegos y saques de la Cárcel a los presos, y de la Prisión a los que moran en las tinieblas.
8 – Yo, Jehovah; éste es mi nombre. No daré mi gloria a otros, ni mi alabanza a los ídolos.
9 – He Aquí, ya sucedieron las cosas primeras; ahora os anuncio las cosas nuevas. Antes que salgan a luz, yo os las anuncio.”
10 – Cantad a Jehovah un Cántico nuevo, su alabanza desde el extremo de la tierra, los que Navegáis en el mar y su plenitud; las costas y sus habitantes.
11 – Alcen la voz el desierto y sus ciudades, las aldeas donde habita Quedar. Canten de Júbilo los habitantes de Sela, y griten desde la cumbre de los montes.
12 – Den gloria a Jehovah; proclamen en las costas su alabanza.
13 – Jehovah Saldrá como valiente, y como hombre de guerra Despertará su celo. Gritará, ciertamente Lanzará el grito; sobre sus enemigos Prevalecerá.
14 – “Por mucho tiempo he callado; he guardado silencio y me he contenido. Pero ahora gemiré como la que Está de parto, jadeando y resoplando a la vez.
15 – Devastaré montes y colinas, y haré secar toda su hierba. Los Ríos convertiré en islotes, y haré secar las lagunas.
16 – Conduciré a los ciegos por un camino que no han conocido, y por sendas que no han conocido les guiaré. Delante de ellos transformaré las tinieblas en luz, y los lugares escabrosos en llanuras. Estas cosas haré por ellos y no los desampararé.
17 – Serán vueltos Atrás y en extremo avergonzados los que Confían en ídolos y dicen a las Imágenes de Fundición: “Vosotros sois nuestros dioses.”
18 – “¡Sordos, Oíd; y ciegos, mirad para ver!
19 – ¿Quién es ciego, sino mi siervo? ¿Quién es sordo, sino mi mensajero que he enviado? ¿Quién es ciego como el emisario, y ciego como el siervo de Jehovah?
20 – Tú ves muchas cosas, pero no las guardas. Los Oídos Están abiertos, pero nadie escucha.
21 – Sin embargo, Jehovah se ha complacido en hacer grande y gloriosa la ley, a causa de su justicia.””
22 – Pero éste es un pueblo despojado y saqueado. Todos ellos han sido atrapados en hoyos y Están escondidos en Cárceles. Han sido objeto de despojo sin que haya quien los libre. Han sido objeto de saqueo sin que haya quien diga: “¡Restituidles!”
23 – ¿Quién de entre vosotros Oirá esto? ¿Quién Atenderá y Escuchará con respecto al porvenir?
24 – ¿Quién Entregó a Jacob al saqueador, y a Israel a los despojadores? ¿Acaso no fue Jehovah, contra quien hemos pecado? Ellos no quisieron andar en sus caminos, ni obedecieron su ley.
25 – Por tanto, Dios Derramó sobre él el furor de su ira y la violencia de la guerra. Le Prendió fuego en derredor; sin embargo, no Entendió. Lo Incendió, pero él no lo tuvo en cuenta.

Capítulo 43

1 – Pero ahora, Así ha dicho Jehovah, el que te Creó, oh Jacob; el que te Formó, oh Israel: “No temas, porque yo te he redimido. Te he llamado por tu nombre; Tú eres Mío.
2 – Cuando pases por las aguas, yo estaré contigo; y cuando pases por los Ríos, no te Inundarán. Cuando andes por el fuego, no te Quemarás; ni la llama te Abrasará.
3 – Porque yo soy Jehovah tu Dios, el Santo de Israel, tu Salvador. A Egipto he entregado por tu rescate; a Etiopía y a Seba he dado por ti.
4 – Puesto que ante mis ojos Tú eres de gran estima, y eres honorable, y yo te amo, daré hombres por ti, y pueblos por tu vida.
5 – “No temas, porque yo estoy contigo. Del oriente traeré a tus descendientes, y del occidente te recogeré.
6 – Diré al norte: “¡Entrégamelos!” Y al sur: “¡No los retengas!” Trae de lejos a mis hijos, y a mis hijas de los confines de la tierra.
7 – A cada uno que es llamado Según mi nombre y a quien he creado para mi gloria, yo lo formé. Ciertamente yo lo hice.
8 – “Haz salir a un pueblo que es ciego, aunque tiene ojos, y que es sordo, aunque tiene Oídos.
9 – Congréguense a una todas las naciones, y Reúnanse todos los pueblos. ¿Quién de ellos hay que nos anuncie esto y que nos haga Oír las cosas antiguas? Que se presenten sus testigos, y que se justifiquen; que escuchen, y digan: “Es verdad.”
10 – “Vosotros sois mis testigos, dice Jehovah; mi siervo que yo Escogí, para que me Conozcáis y me Creáis, a fin de que Entendáis que Yo Soy. Antes de Mí no fue formado Ningún dios, ni lo Será después de Mí.
11 – Yo, yo Jehovah; fuera de Mí no hay quien salve.
12 – Yo anuncié y salvé; yo proclamé, y no Algún dios extraño entre vosotros. Vosotros sois mis testigos, y yo soy Dios, dice Jehovah.
13 – Aun antes que hubiera Día, Yo Soy, y no hay quien pueda librar de mi mano. Lo que hago, ¿quién lo Deshará?”
14 – Así dice Jehovah, vuestro Redentor, el Santo de Israel: “Por vuestra causa enviaré a Babilonia, y haré descender a todos como fugitivos; y aun a los caldeos en sus naves de placer.
15 – Yo soy Jehovah, el Santo vuestro, el Creador de Israel, vuestro Rey.”
16 – Así ha dicho Jehovah–el que abre camino en el mar, y senda en las aguas impetuosas;
17 – el que saca al carro y al caballo y al ejército junto con su Poderío, y yacen para no levantarse Jamás; son extinguidos y apagados como una mecha–:
18 – “No os acordéis de las cosas pasadas; ni consideréis las cosas antiguas.
19 – He Aquí que yo hago una cosa nueva; pronto Surgirá. ¿No la conoceréis? Otra vez os haré un camino en el desierto, y Ríos en el sequedal.
20 – Los animales del campo me Honrarán; también los chacales y las avestruces. Porque daré aguas en el desierto y Ríos en el sequedal para dar de beber a mi pueblo escogido.
21 – Este es el pueblo que yo he formado para Mí; ellos Proclamarán mi alabanza.
22 – “Sin embargo, no me invocaste, oh Jacob; sino que te cansaste de Mí, oh Israel.
23 – No me trajiste corderos como tus holocaustos, ni me honraste con tus sacrificios. No te hice servir con ofrendas, ni te fatigué con incienso.
24 – No compraste para Mí caña Aromática por dinero, ni me saciaste con el sebo de tus sacrificios. Más bien, me abrumaste con tus pecados; me fatigaste con tus iniquidades.
25 – “Yo soy, yo soy el que borro tus rebeliones por amor de Mí, y no me acordaré Más de tus pecados.
26 – Házmelo recordar; entremos juntos a juicio. Habla Tú para justificarte.
27 – Tu primer padre Pecó, y tus mediadores también han transgredido contra Mí.
28 – Por tanto, yo profané a los principales del santuario, y entregué a Jacob como anatema, y como oprobio a Israel.

Capítulo 44

1 – “Y ahora escucha, oh Jacob, siervo Mío; y Tú, oh Israel, a quien yo Escogí.
2 – Así ha dicho Jehovah, tu Hacedor, el que te Formó desde el vientre y el que te Ayudará: No temas, oh siervo Mío Jacob; y Tú, oh Jesurún, a quien yo Escogí.
3 – Porque yo derramaré aguas sobre el suelo sediento, y torrentes sobre la tierra seca. Derramaré mi Espíritu sobre tus descendientes, y mi Bendición sobre tus Vástagos.
4 – Brotarán como entre la hierba, como los sauces junto a las corrientes de las aguas.
5 – Este Dirá: “Yo soy de Jehovah”, ése Será llamado por el nombre de Jacob, y aquél Escribirá sobre su mano: “De Jehovah”, y Será llamado con el nombre de Israel.”
6 – Así ha dicho Jehovah, Rey de Israel, y su Redentor, Jehovah de los Ejércitos: “Yo soy el primero y yo soy el último, y fuera de Mí no hay Dios.
7 – ¿Quién es como yo? ¡Que lo proclame! Que declare y relate delante de Mí las cosas que han sucedido desde que Establecí al pueblo antiguo, y declaren las cosas por venir. Sí, ¡Declárenlas!
8 – “No Temáis, ni Tengáis miedo. ¿No te lo hice Oír y te lo dije desde antaño? Y vosotros sois mis testigos. ¿Hay Dios aparte de Mí? No, no hay otra Roca; no conozco ninguna.”
9 – Los que dan forma a las Imágenes talladas, todos son Sólo vanidad; lo Más precioso de ellos no sirve para nada. Y en cuanto a sus testigos, ellos mismos no ven ni conocen, para su propia vergüenza.
10 – ¿Quién forma un dios o funde una imagen que para nada aprovecha?
11 – He Aquí que todos sus compañeros Serán avergonzados, porque los mismos escultores Sólo son hombres. Que se Reúnan todos y se pongan de pie; que teman y sean avergonzados a una.
12 – El herrero toma una herramienta y trabaja sobre las brasas. Le da forma con el martillo y trabaja con la fuerza de su brazo. Luego tiene hambre, y le faltan las fuerzas; no bebe agua, y desfallece.
13 – El carpintero tiende la regla, hace el trazo con un marcador, labra con la gubia, traza con el Compás y le da forma de hombre y de belleza humana, para colocarlo en una casa.
14 – Corta cedros para Sí; escoge una Conífera o un roble y lo deja crecer entre los árboles del bosque. Planta un pino, y la lluvia lo hace crecer.
15 – Luego se sirve de ellos para hacer fuego. Toma uno y con él se calienta; prende fuego y cuece pan. Hace, Además, un dios, y lo adora; hace un ídolo y se postra ante él.
16 – Quema parte del leño en el fuego y sobre él prepara carne asada, come y se sacia. Luego se calienta y dice: “¡Ah! Me caliento mientras contemplo el fuego.”
17 – Después, lo que sobra lo transforma en la imagen tallada de un dios. Se postra ante él y lo adora, y le ruega diciendo: “¡Líbrame, porque Tú eres mi dios!”
18 – No conocen ni entienden; porque sus ojos Están tapados para no ver; también su Corazón, para no comprender.
19 – Nadie reflexiona; nadie tiene conocimiento ni entendimiento para decir: “Parte de esto quemé en el fuego y sobre sus brasas Cocí pan, asé carne y Comí. ¿He de convertir en una Abominación lo que sobra de él? ¿Me he de postrar ante un tronco de árbol?”
20 – Se alimenta de ceniza; su Corazón engañado le Desvía. No libra su alma ni dice: “¿Acaso no es una mentira lo que tengo en mi mano derecha?”
21 – “Acuérdate de estas cosas, oh Jacob; y Tú, oh Israel, porque eres mi siervo. Yo te formé; Tú eres mi siervo. Oh Israel, no me olvides.
22 – He borrado como niebla tus rebeliones, y como nube tus pecados. Vuelve a Mí, porque yo te he redimido.”
23 – Cantad loores, oh cielos, porque Jehovah lo ha hecho. Gritad con Júbilo, oh profundidades de la tierra. Prorrumpid en Cántico, oh montañas, el bosque y todos sus árboles. Porque Jehovah ha redimido a Jacob y Será glorificado en Israel.
24 – Así ha dicho Jehovah, tu Redentor; el que te Formó desde el vientre: “Yo, Jehovah, hago todas las cosas. Yo solo despliego los cielos y extiendo la tierra, sin la ayuda de nadie.
25 – Soy quien deshace las señales de los adivinos y enloquece a los magos. Soy quien hace volver Atrás a los sabios y convierte en necedad su Erudición.
26 – Soy quien confirma la palabra de su siervo y cumple el plan de sus mensajeros. Soy quien dice a Jerusalén: “Serás habitada”; y a las ciudades de Judá: “Seréis reedificadas; yo levantaré sus ruinas.”
27 – Soy quien dice a las profundidades del mar: “¡Séquense!” y “Yo secaré tus Ríos.”
28 – Soy quien dice de Ciro: “El es mi pastor.” El Cumplirá todo mi deseo al decir de Jerusalén: “Sea edificada”, y del templo: “Sean puestos tus cimientos.”

– Ano Bíblico (Inglês).:

Book of Isaías

Chapter 41

1 – Come quietly before me, O sea-lands, and let the peoples get together their strength: let them come near; then let them say what they have to say: let us put forward our cause against one another.
2 – Who sent out from the east one who is right wherever he goes? he gives the nations into his hands, and makes him ruler over kings; he gives them as the dust to his sword, as dry stems before the wind to his bow.
3 – He goes after them safely, not touching the road with his feet.
4 – Whose purpose and work was it? His who sent out the generations from the start. I the Lord, the first, and with the last, I am he.
5 – The sea-lands saw it, and were in fear; the ends of the earth were shaking: they came near.
6 – They gave help everyone to his neighbour; and everyone said to his brother, Take heart!
7 – So the metal-worker put heart into the gold-worker, and he who was hammering the metal smooth said kind words to the iron-worker, saying of the plate, It is ready: and he put it together with nails, so that there might be no slipping.
8 – But as for you, Israel, my servant, and you, Jacob, whom I have taken for myself, the seed of Abraham my friend:
9 – You whom I have taken from the ends of the earth, and sent for from its farthest parts, saying to you, You are my servant, whom I have taken for myself, and whom I have not given up:
10 – Have no fear, for I am with you; do not be looking about in trouble, for I am your God; I will give you strength, yes, I will be your helper; yes, my true right hand will be your support.
11 – Truly, all those who are angry with you will be made low and put to shame: those desiring to do you wrong will come to nothing and never again be seen.
12 – You will make search for your haters but they will not be there; those who make war against you will be as nothing and will come to destruction.
13 – For I, the Lord your God, have taken your right hand in mine, saying to you, Have no fear; I will be your helper.
14 – Have no fear, you worm Jacob, and you men of Israel; I will be your helper, says the Lord, even he who takes up your cause, the Holy One of Israel.
15 – See, I will make you like a new grain-crushing instrument with teeth, crushing the mountains small, and making the hills like dry stems.
16 – You will send the wind over them, and it will take them away; they will go in all directions before the storm-wind: you will have joy in the Lord, and be glad in the Holy One of Israel.
17 – The poor and crushed are looking for water where no water is, and their tongue is dry for need of it: I the Lord will give ear to their prayer, I the God of Israel will not give them up.
18 – I will make rivers on the dry mountain-tops, and fountains in the valleys: I will make the waste land a pool of water, and the dry land springs of water.
19 – I will put in the waste land the cedar, the acacia, the myrtle, and the olive-tree; and in the lowland will be planted the fir-tree, the plane, and the cypress together:
20 – So that they may see and be wise and give their mind to it, and that it may be clear to them all that the hand of the Lord has done this, and that the Holy One of Israel has made it.
21 – Put forward your cause, says the Lord; let your strong argument come out, says the King of Jacob.
22 – Let the future be made clear to us: give us news of the past things, so that we may give thought to them; or of the things to come, so that we may see if they are true.
23 – Give us word of what will be after this, so that we may be certain that you are gods: yes, do good or do evil, so that we may all see it and be surprised.
24 – But you are nothing, and your work is of no value: foolish is he who takes you for his gods.
25 – I have sent for one from the north, and from the dawn he has come; in my name he will get rulers together and go against them; they will be like dust, even as the wet earth is stamped on by the feet of the potter.
26 – Who has given knowledge of it from the first, so that we may be certain of it? and from the start, so that we may say, His word is true? There is no one who gives news, or says anything, or who gives ear to your words.
27 – I was the first to give word of it to Zion, and I gave the good news to Jerusalem.
28 – And I saw that there was no man, even no wise man among them, who might give an answer to my questions.
29 – Truly they are all nothing, their works are nothing and of no value: their metal images are of no more use than wind.

Chapter 42

1 – See my servant, whom I am supporting, my loved one, in whom I take delight: I have put my spirit on him; he will give the knowledge of the true God to the nations.
2 – He will make no cry, his voice will not be loud: his words will not come to men´s ears in the streets.
3 – He will not let a crushed stem be quite broken, and he will not let a feebly burning light be put out: he will go on sending out the true word to the peoples.
4 – His light will not be put out, and he will not be crushed, till he has given the knowledge of the true God to the earth, and the sea-lands will be waiting for his teaching.
5 – God the Lord, even he who made the heavens, measuring them out on high; stretching out the earth, and giving its produce; he who gives breath to the people on it, and life to those who go about on it, says:
6 – I the Lord have made you the vessel of my purpose, I have taken you by the hand, and kept you safe, and I have given you to be an agreement to the people, and a light to the nations:
7 – To give eyes to the blind, to make free the prisoners from the prison, to let out those who are shut up in the dark.
8 – I am the Lord; that is my name: I will not give my glory to another, or my praise to pictured images.
9 – See, the things said before have come about, and now I give word of new things: before they come I give you news of them.
10 – Make a new song to the Lord, and let his praise be sounded from the end of the earth; you who go down to the sea, and everything in it, the sea-lands and their people.
11 – Let the waste land and its flocks be glad, the tent-circles of Kedar; let the people of the rock give a glad cry, from the top of the mountains let them make a sound of joy.
12 – Let them give glory to the Lord, sounding his praise in the sea-lands.
13 – The Lord will go out as a man of war, he will be moved to wrath like a fighting-man: his voice will be strong, he will give a loud cry; he will go against his attackers like a man of war.
14 – I have long been quiet, I have kept myself in and done nothing: now I will make sounds of pain like a woman in childbirth, breathing hard and quickly.
15 – I will make waste mountains and hills, drying up all their plants; and I will make rivers dry, and pools dry land.
16 – And I will take the blind by a way of which they had no knowledge, guiding them by roads strange to them: I will make the dark places light before them, and the rough places level. These things will I do and will not give them up.
17 – They will be turned back and be greatly shamed who put their hope in pictured images, who say to metal images, You are our gods.
18 – Give ear, you whose ears are shut; and let your eyes be open, you blind, so that you may see.
19 – Who is blind, but my servant? who has his ears stopped, but he whom I send? who is blind as my true one, or who has his ears shut like the Lord´s servant?
20 – Seeing much, but keeping nothing in mind; his ears are open, but there is no hearing.
21 – It was the Lord´s pleasure, because of his righteousness, to make the teaching great and give it honour.
22 – But this is a people whose property has been taken away from them by force; they are all taken in holes, and shut up in prisons: they are made prisoners, and no one makes them free; they are taken by force and no one says, Give them back.
23 – Who is there among you who will give ear to this? who will give attention to it for the time to come?
24 – Who gave up Jacob to those who took away his goods, and Israel to his attackers? Did not the Lord? he against whom they did wrong, and in whose ways they would not go, turning away from his teaching.
25 – For this reason he let loose on him the heat of his wrath, and his strength was like a flame; and it put fire round about him, but he did not see it; he was burned, but did not take it to heart.

Chapter 43

1 – But now, says the Lord your Maker, O Jacob, and your life-giver, O Israel: have no fear, for I have taken up your cause; naming you by your name, I have made you mine.
2 – When you go through the waters, I will be with you; and through the rivers, they will not go over you: when you go through the fire, you will not be burned; and the flame will have no power over you.
3 – For I am the Lord your God, the Holy One of Israel, your saviour; I have given Egypt as a price for you, Ethiopia and Seba for you.
4 – Because of your value in my eyes, you have been honoured, and loved by me; so I will give men for you, and peoples for your life.
5 – Have no fear, for I am with you: I will take your seed from the east, and get you together from the west;
6 – I will say to the north, Give them up; and to the south, Do not keep them back; send back my sons from far, and my daughters from the end of the earth;
7 – Every one who is named by my name, and whom I have made for my glory, who has been formed and designed by me.
8 – Send out the blind people who have eyes, and those who have ears, but they are shut.
9 – Let all the nations come together, and let the peoples be present: who among them is able to make this clear, and give us word of earlier things? let their witnesses come forward, so that they may be seen to be true, and that they may give ear, and say, It is true.
10 – You are my witnesses, says the Lord, and my servant whom I have taken for myself: so that you may see and have faith in me, and that it may be clear to you that I am he; before me there was no God formed, and there will not be after me.
11 – I, even I, am the Lord; and there is no saviour but me.
12 – I gave the word, and made it clear, and there was no strange god among you: for this reason you are my witnesses, says the Lord.
13 – From time long past I am God, and from this day I am he: there is no one who is able to take you out of my hand: when I undertake a thing, by whom will my purpose be changed?
14 – The Lord, who has taken up your cause, the Holy One of Israel, says, Because of you I have sent to Babylon, and made all their seers come south, and the Chaldaeans whose cry is in the ships.
15 – I am the Lord, your Holy One, the Maker of Israel, your King.
16 – This is the word of the Lord, who makes a way in the sea, and a road through the deep waters;
17 – Who sends out the war-carriages and the horses, the army with all its force; they have come down, they will not get up again; like a feebly burning light they are put out.
18 – Give no thought to the things which are past; let the early times go out of your minds.
19 – See, I am doing a new thing; now it is starting; will you not take note of it? I will even make a way in the waste land, and rivers in the dry country.
20 – The beasts of the field will give me honour, the jackals and the ostriches: because I send out waters in the waste land, and rivers in the dry country, to give drink to the people whom I have taken for myself:
21 – Even the people whom I made to be the witnesses of my praise.
22 – But you have made no prayer to me, O Jacob: and you have given no thought to me, O Israel.
23 – You have not made me burned offerings of sheep, or given me honour with your offerings of beasts; I did not make you servants to give me an offering, and I did not make you tired with requests for perfumes.
24 – You have not got me sweet-smelling plants with your money, or given me pleasure with the fat of your offerings: but you have made me a servant to your sins, and you have made me tired with your evil doings.
25 – I, even I, am he who takes away your sins; and I will no longer keep your evil doings in mind.
26 – Put me in mind of this; let us take up the cause between us: put forward your cause, so that you may be seen to be in the right.
27 – Your first father was a sinner, and your guides have gone against my word.
28 – Your chiefs have made my holy place unclean, so I have made Jacob a curse, and Israel a thing of shame.

Chapter 44

1 – And now, give ear, O Jacob my servant, and Israel whom I have taken for myself:
2 – The Lord who made you, forming you in your mother´s body, the Lord, your helper, says, Have no fear, O Jacob my servant, and you, Jeshurun, whom I have taken for myself.
3 – For I will send water on the land needing it, and streams on the dry earth: I will let my spirit come down on your seed, and my blessing on your offspring.
4 – And they will come up like grass in a well-watered field, like water-plants by the streams.
5 – One will say, I am the Lord´s; and another will give himself the name, Jacob; another will put a mark on his hand, I am the Lord´s, and another will take the name of Israel for himself.
6 – The Lord, the King of Israel, even the Lord of armies who has taken up his cause, says, I am the first and the last, and there is no God but me.
7 – If there is one like me, let him come forward and say it, let him make it clear and put it in order before me: who has made clear in the past the things to come? let him make clear the future to me.
8 – Have no fear, be strong in heart; have I not made it clear to you in the past, and let you see it? and you are my witnesses. Is there any God but me, or a Rock of whom I have no knowledge?
9 – Those who make a pictured image are all of them as nothing, and the things of their desire will be of no profit to them: and their servants see not, and have no knowledge; so they will be put to shame.
10 – Whoever makes a god, makes nothing but a metal image in which there is no profit.
11 – Truly, all those who make use of secret arts will be put to shame, and their words of power are only words of men: let them all come forward together; they will all be in fear and be put to shame.
12 – The iron-worker is heating the metal in the fire, giving it form with his hammers, and working on it with his strong arm: then for need of food his strength gives way, and for need of water he becomes feeble.
13 – The woodworker is measuring out the wood with his line, marking it out with his pencil: after smoothing it with his plane, and making circles on it with his instrument, he gives it the form and glory of a man, so that it may be placed in the house.
14 – He has cedars cut down for himself, he takes an oak and lets it get strong among the trees of the wood; he has an ash-tree planted, and the rain gives it growth.
15 – Then it will be used to make a fire, so that a man may get warm; he has the oven heated with it and makes bread: he makes a god with it, to which he gives worship: he makes a pictured image out of it, and goes down on his face before it.
16 – With part of it he makes a fire, and on the fire he gets meat cooked and takes a full meal: he makes himself warm, and says, Aha! I am warm, I have seen the fire:
17 – And the rest of it he makes into a god, even his pictured image: he goes down on his face before it, giving worship to it, and making prayer to it, saying, Be my saviour; for you are my god.
18 – They have no knowledge or wisdom; for he has put a veil over their eyes, so that they may not see; and on their hearts, so that they may not give attention.
19 – And no one takes note, no one has enough knowledge or wisdom to say, I have put part of it in the fire, and made bread on it; I have had a meal of the flesh cooked with it: and am I now to make the rest of it into a false god? am I to go down on my face before a bit of wood?
20 – As for him whose food is the dust of a dead fire, he has been turned from the way by a twisted mind, so that he is unable to keep himself safe by saying, What I have here in my hand is false.
21 – Keep these things in mind, O Jacob; and you Israel, for you are my servant: I have made you; you are my servant; O Israel, I will not let you go out of my memory.
22 – I have put your evil doings out of my mind like a thick cloud, and your sins like a mist: come back to me; for I have taken up your cause.
23 – Make a song, O heavens, for the Lord has done it: give a loud cry, you deep parts of the earth: let your voices be loud in song, you mountains, and you woods with all your trees: for the Lord has taken up the cause of Jacob, and will let his glory be seen in Israel.
24 – The Lord, who has taken up your cause, and who gave you life in your mother´s body, says, I am the Lord who makes all things; stretching out the heavens by myself, and giving the earth its limits; who was with me?
25 – Who makes the signs of those who give word of the future come to nothing, so that those who have knowledge of secret arts go off their heads; turning the wise men back, and making their knowledge foolish:
26 – Who makes the word of his servants certain, and gives effect to the purposes of his representatives; who says of Jerusalem, Her people will come back to her; and of the towns of Judah, I will give orders for their building, and will make her waste places fertile again:
27 – Who says to the deep, Be dry, and I will make your rivers dry:
28 – Who says of Cyrus, He will take care of my sheep, and will do all my pleasure: who says of Jerusalem, I will give the word for your building; and of the Temple, Your bases will be put in place.

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

A Essência do Caráter Moral

“Não nos gloriando fora de medida dos trabalhos alheios, e tendo esperança de que, crescendo a posse fé, seremos sobremaneira engrandecidos entro vês, dentro da nossa esfera de ação”. II Cor. 10:15.
Deveis conservar-vos afastados do terreno encantado de Satanás, e não permitir que vossa mente se desvie da fidelidade para com Deus. Por meio de Cristo podeis e deveis ser felizes, e adquirir hábitos de domínio próprio. Até vossos pensamentos devem ser trazidos em sujeição à vontade de Deus, e vossos sentimentos sob o domínio da razão e da religião. Vossa imaginação não vos foi dada para que se lhe permitisse correr desenfreada a seu bel-prazer, sem nenhum esforço para restringi-la ou discipliná-la. Se os pensamentos forem maus, maus serão também os sentimentos, e os pensamentos e os sentimentos, combinados, constituem o caráter moral. … Se cederdes às vossas impressões, e permitirdes que os pensa- mentos sigam a rumo da suspeita, da dúvida, dos lamentos, achar-vos-eis então entre os mais infelizes dos mortais.
Prezada Irmã F, tens uma imaginação doentia, e desonras a Deus permitindo que os teus sentimentos tenham completo domínio de tua razão e juízo. Tens uma vontade resoluta, que causa uma reação da mente sobre o corpo, desequilibrando a circulação e produzindo congestão em certos órgãos; e estás sacrificando a saúde a teus sentimentos.
Estás cometendo um erra, que, se não for corrigido, não acabará arruinando meramente tua própria felicidade. Causas positivo dano, não sé a ti mesma, mas também aos outros membros de tua família.
Tens … permitido que tua imaginação grandemente ativada controle a razão. … Se não tivesses domínio sobre os teus sentimentos, isso não seria pecado, mas não convém ceder assim ao inimigo. Tua vontade precisa ser santificada e subjugada, em vez de incitada em oposição à de Deus. . ..
O homem tem sido colocado num inundo de tristeza, cuidado e perplexidade. Ele é colocado aqui para ser provado e experimentado, corno o foram Adão e Eva, a fim de que desenvolva um caráter correto e extraia harmonia. da discórdia e confusão. Temos muito para fazer que é essencial à nossa própria felicidade e à dos outros. E há muita coisa a ser desfrutada por nós. Por meio de Cristo somos postos em ligação com Deus. -ST, 310 e 311.
Ano Bíblico: Isa. 38-40. – Juvenis: Obadias.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=100&p=220

– Meditação Matinal de EGW (Espanhol).:

LA ESENCIA DEL CARÁCTER MORAL

No nos gloriamos desmedidamente en trabajos ajenos, sino que esperamos que conforme crezca vuestra fe seremos muy engrandecidos entre vosotros, conforme a nuestra regla. (2 Cor. 10: 15).
Debéis mantenemos alejados del terreno encantado de Satanás y no permitir que vuestras mentes sean apartadas de la fidelidad a Dios. Mediante Cristo podéis y debéis ser felices y adquirir hábitos de dominio propio. Hasta vuestros pensamientos deben ser sometidos a la voluntad de Dios y vuestros sentimientos al dominio de la razón y la religión. No os fue dada la imaginación para que se le permitiese correr tumultuosamente y salirse con la suya, sin hacer ningún esfuerzo por refrenarla o disciplinarla. Si los pensamientos son malos, los sentimientos serán malos; y los pensamientos y sentimientos combinados forman el carácter moral. . . Si cedéis a vuestras impresiones y permitís que vuestros pensamientos vayan por un camino de suspicacia, duda y descontento, os contaréis entre los más desgraciados de los mortales.*
Estimada Hna. F., usted tiene una imaginación enfermiza y deshonra a Dios permitiendo que sus sentimientos controlen totalmente su razón y su juicio. Usted tiene una voluntad decidida que induce a la mente a influir sobre el cuerpo desequilibrando la circulación y produciendo congestión en ciertos órganos. De ese modo usted está sacrificando su salud en aras de sus sentimientos.
Está cometiendo un error que si no lo corrige terminará por arruinar no sólo su felicidad. No sólo se está haciendo verdadero daño a sí misma, sino también a los miembros de su familia. . . Esta actitud no sería pecado si usted no tuviera dominio sobre sus sentimientos; pero ni aún en ese caso tendría excusa para someterse al enemigo. Su voluntad necesita ser santificada y subyugada en lugar de alzarse en contra de la voluntad de Dios.
El hombre se encuentra en un mundo de aflicción, cuidados y confusión. Se halla aquí para ser examinado y probado así como lo fueron Adán y Eva a fin de poder desarrollar un carácter noble y extraer armonía de la discordia y la confusión. Nos quedan por realizar muchas cosas esenciales. . . y nos queda mucho por disfrutar. Mediante Cristo nos ponemos en conexión con Dios. Su misericordia nos pone continuamente en deuda con él. Al sentirnos indignos de sus favores, hemos de apreciar aun el más ínfimo de ellos.*

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=101&p=220

– Meditação Matinal de EGW (Inglês).:

August 2 – The Substance of Moral Character

Not boasting of things without our measure, that is, of other men”s labours; but having hope, when your faith is increased, that we shall be enlarged by you. 2 Cor. 10:15.
You should keep off from Satan”s enchanted ground and not allow your minds to be swayed from allegiance to God. Through Christ you may and should be happy and should acquire habits of self-control. Even your thoughts must be brought into subjection to the will of God and your feelings under the control of reason and religion. Your imagination was not given you to be allowed to run riot and have its own way without any effort at restraint or discipline. If the thoughts are wrong the feelings will be wrong, and the thoughts and feelings combined make up the moral character. . . . If you yield to your impressions and allow your thoughts to run in a channel of suspicion, doubt, and repining you will be among the most unhappy of mortals. . . . {Mar 222.1}
Dear Sister F, you have a diseased imagination; and you dishonour God by allowing your feelings to have complete control of your reason and judgment. You have a determined will, which causes the mind to react upon the body, unbalancing the circulation and producing congestion in certain organs; and you are sacrificing health to your feelings. {Mar 222.2}
You are making a mistake, which, if not corrected, will not end with wrecking your own happiness merely. You are doing positive injury, not only to yourself, but to the other members of your family. . . . You have . . . let your highly wrought imagination control reason. . . . Had you no power over your feelings, this would not be sin; but it will not answer thus to yield to the enemy. Your will needs to be sanctified and subdued instead of being arrayed in opposition to that of God. . . . {Mar 222.3}
Man has been placed in a world of sorrow, care, and perplexity. He is placed here to be tested and proved, as were Adam and Eve, that he may develop a right character and bring harmony out of discord and confusion. There is much for us to do that is essential. . . . And there is much for us to enjoy. Through Christ we are brought into connection with God. His mercies place us under continual obligation; feeling unworthy of His favours, we are to appreciate even the least of them. {Mar 222.4}

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=129&p=220

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

– Mensagens para Evangelistas.:

A alegria de Cristo era auxiliar aos que necessitavam de auxílio, procurar os perdidos, salvar os que estavam a perecer, levantar os caídos, curar os doentes e falar palavras de simpatia e consolo aos tristes e abatidos. Quanto mais nos acharmos imbuídos de Seu Espírito, mais zelosamente trabalharemos pelos que nos estão ao redor e mais faremos pelos outros, maior será nosso amor pela obra e maior nosso deleite em seguir ao Mestre. Nosso coração será cheio do amor de Deus; e com zelo e um poder convincente, falaremos do Salvador crucificado. O Colportor Evangelista, pág. 46.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=46

– Mensagens para Jovens.:

O Senhor convida mais pastores a trabalharem em Sua vinha. Foram proferidas as palavras: “Fortalecei os postos avançados; tende fiéis sentinelas em todas as partes do mundo.” Deus vos chama, jovens! Ele pede exércitos inteiros de moços de coração grande e espírito bem-disposto, e que possuam um profundo amor por Cristo e a verdade. Testimonies, vol. 6, pág. 411 e Mensagens aos Jovens, pág. 224.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=224

– Mensagens para Namorados.:

Se a Bíblia deixasse estas questões a uma luz vaga e imprecisa, então seria mais justificável o procedimento que muitos jovens de hoje estão seguindo em suas relações. Mas o reclamos bíblicos não são ordens incompletas; requerem perfeita pureza de pensamento, palavras e atos. Somos gratos a Deus porque Sua Palavra é uma luz para nossos pés, e porque ninguém precisa errar o caminho do dever. Os jovens devem constituir seu dever consultar suas páginas e atender a seus conselhos; pois tristes erros são sempre cometidos ao desviar-se de seus preceitos. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 103.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=35&p=103

– Mensagens para Pais.:

Pais, dai vossos filhos ao Senhor e lembrai-lhes sempre que pertencem a Ele, que são os cordeiros do rebanho de Cristo, vigiados pelo Verdadeiro Pastor. Ana dedicou Samuel ao Senhor; e dele se diz: “E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as Suas palavras [as palavras do Senhor por intermédio de Samuel] deixou cair em terra.” I Sam. 3:19. No caso deste profeta e Juiz de Israel, são apresentadas as possibilidades postas diante do filho cujos pais cooperam com Deus, efetuando a obra que lhes é designada. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 143.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=143

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

A Escola Sabatina não é um lugar de entretenimento para recrear e divertir as crianças, embora possa ser tudo isso, quando devidamente dirigida; mas é o lugar onde crianças e jovens são educados, onde a Bíblia é aberta ao entendimento, regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, um pouco aqui, um pouco ali. É o lugar onde a luz da verdade deve ser comunicada. Nem todos os que ensinam em nossas Escolas Sabatinas se qualificam para esse trabalho. Todo professor deve reconhecer que precisa saber mais; precisa estar mais familiarizado com aqueles com quem tem de tratar e com os melhores métodos de comunicar o conhecimento; e depois de ter feito o melhor que lhe for possível, deve reconhecer que ficou muito aquém. Testimonies on Sabbath School Work, págs. 95-98 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 99.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=99

– Mensagens sobre Saúde.:

Deve ser o constante esforço de toda mãe conformar seus hábitos com a vontade de Deus, para que possa trabalhar em harmonia com Ele, a fim de preservar seus filhos dos vícios do presente dia, destruidores da saúde e da vida. Coloquem-se as mães, sem demora, na devida relação com seu Criador, a fim de que possam, assistidas por Sua graça, erguer em volta dos filhos uma barreira contra a dissipação e a intemperança. Se as mães tão-somente seguissem esse procedimento, poderiam ver seus filhos, como o jovem Daniel, alcançar elevada norma em realizações morais e intelectuais, tornando-se uma bênção à sociedade e uma honra ao seu Criador. Signs of the Times, 13 de setembro de 1910. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 226.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=226

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

– Ano Bíblico (Português).:

Livro de Isaías

Capítulo 38

1 – Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 – Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
3 – e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.
4 – Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
5 – Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
6 – Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
7 – E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou:
8 – Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado.
9 – O escrito de Ezequias, rei de Judá, depois de ter estado doente, e de ter convalescido de sua enfermidade.
10 – Eu disse: Na tranqüilidade de meus dias hei de entrar nas portas do Seol; estou privado do resto de meus anos.
11 – Eu disse: Já não verei mais ao Senhor na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo.
12 – A minha habitação já foi arrancada e arrebatada de mim, qual tenda de pastor; enrolei como tecelão a minha vida; ele me corta do tear; do dia para a noite tu darás cabo de mim.
13 – Clamei por socorro até a madrugada; como um leão, assim ele quebrou todos os meus ossos; do dia para a noite tu darás cabo de mim.
14 – Como a andorinha, ou o grou, assim eu chilreava; e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima; ó Senhor, ando oprimido! fica por meu fiador.
15 – Que direi? como mo prometeu, assim ele mesmo o cumpriu; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.
16 – Ó Senhor por estas coisas vivem os homens, e inteiramente nelas está a vida do meu espírito; portanto restabelece-me, e faze-me viver.
17 – Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
18 – Pois não pode louvar-te o Seol, nem a morte cantar-te os louvores; os que descem para a cova não podem esperar na tua verdade.
19 – O vivente, o vivente é que te louva, como eu hoje faço; o pai aos filhos faz notória a tua verdade.
20 – O Senhor está prestes a salvar-me; pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do Senhor.
21 – Ora Isaías dissera: Tomem uma pasta de figos, e a ponham como cataplasma sobre a úlcera; e Ezequias sarará.
22 – Também dissera Ezequias: Qual será o sinal de que hei de subir à casa do Senhor?

Capítulo 39

1 – Naquele tempo enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque tinha ouvido dizer que havia estado doente e que já tinha convalescido.
2 – E Ezequias se alegrou com eles, e lhes mostrou a casa do seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores ungüentos, e toda a sua casa de armas, e tudo quanto se achava nos seus tesouros; coisa nenhuma houve, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio, que Ezequias lhes não mostrasse.
3 – Então o profeta Isaías veio ao rei Ezequias, e lhe perguntou: Que foi que aqueles homens disseram, e donde vieram ter contigo? Respondeu Ezequias: Duma terra remota vieram ter comigo, de Babilônia.
4 – Ele ainda perguntou: Que foi que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar.
5 – Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor dos exércitos:
6 – Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, juntamente com o que entesouraram teus pais até o dia de hoje, será levado para Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o Senhor.
7 – E dos teus filhos, que de ti procederem, e que tu gerares, alguns serão levados cativos, para que sejam eunucos no palácio do rei de Babilônia.
8 – Então disse Ezequias a Isaías: Tua é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Porque haverá paz e verdade em meus dias.

Capítulo 40

1 – Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
2 – Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
3 – Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus.
4 – Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro; e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado.
5 – A glória do Senhor se revelará; e toda a carne juntamente a verá; pois a boca do Senhor o disse.
6 – Uma voz diz: Clama. Respondi eu: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua beleza como a flor do campo.
7 – Seca-se a erva, e murcha a flor, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
8 – Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
9 – Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.
10 – Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele.
11 – Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente.
12 – Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com pesos e os outeiros em balanças,
13 – Quem guiou o Espírito do Senhor, ou, como seu conselheiro o ensinou?
14 – Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?
15 – Eis que as nações são consideradas por ele como a gota dum balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
16 – Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para um holocausto.
17 – Todas as nações são como nada perante ele; são por ele reputadas menos do que nada, e como coisa vã.
18 – A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? ou que figura podeis comparar a ele?
19 – Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele.
20 – O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover.
21 – Porventura não sabeis? porventura não ouvis? ou desde o princípio não se vos notificou isso mesmo? ou não tendes entendido desde a fundação da terra?
22 – E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.
23 – E ele o que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
24 – Na verdade, mal se tem plantado, mal se tem semeado e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, quando ele sopra sobre eles, e secam-se, e a tempestade os leva como à pragana.
25 – A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo.
26 – Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará.
27 – Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
28 – Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
29 – Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 – Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
31 – mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

– Pergunta sobre o Ano Bíblico.:

Quantos graus o relógio de Acaz retrocederia confirmando a cura do rei Ezequias?
Resposta: dez graus (Isaías 38:8)

– Curiosidades Bíblicas.:

Que rei mandou matar um servo de Deus e depois não conseguiu comer nem dormir?
Resposta: Rei Dario. Daniel 6:16 a 19.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/biblia.asp?lista=1&livro=27&capitulo=6

– Versos Bíblicos.:

As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor. Eclesiastes 12:11

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/biblia.asp?lista=1&livro=21&capitulo=12&verso=11

– Ano Bíblico (Espanhol).:

Libro de Isaías

Capítulo 38

1 – En aquellos Días Ezequías Cayó enfermo de muerte. Entonces el profeta Isaías hijo de Amoz fue a él y le dijo: –Así ha dicho Jehovah: “Pon en orden tu casa, porque vas a morir y no Vivirás.”
2 – Entonces Ezequías Volvió su cara hacia la pared y Oró a Jehovah,
3 – diciendo: –Oh Jehovah, acuérdate, por favor, de que he andado delante de ti en verdad y con Corazón íntegro, y de que he hecho lo bueno ante tus ojos. Ezequías Lloró con gran llanto.
4 – Entonces la palabra de Jehovah vino a Isaías, diciendo:
5 – –Vé y di a Ezequías: “Así ha dicho Jehovah, Dios de tu padre David: “He Oído tu Oración y he visto tus Lágrimas. He Aquí que yo añadiré quince años a tus Días,
6 – y libraré a ti y a esta ciudad de mano del rey de Asiria. Defenderé esta ciudad por amor a Mí mismo y por amor a mi siervo David.
7 – Y esto te Servirá de señal de parte de Jehovah, de que Hará esto que ha dicho:
8 – He Aquí que yo haré retroceder diez gradas la sombra que ha descendido hacia Atrás a causa del sol, en la Gradería de Acaz.”” Y el sol Regresó Atrás diez gradas sobre las gradas por las cuales Había descendido.
9 – Escrito de Ezequías, rey de Judá, después que Enfermó y fue sanado de su enfermedad:
10 – Yo dije: “En medio de mis Días pasaré por las puertas del Seol; privado soy del resto de mis años.”
11 – Dije: “Ya no veré a Jehovah en la tierra de los vivientes. Ya no contemplaré a Ningún hombre entre los habitantes del mundo.
12 – Mi morada es removida y quitada de Mí, cual una tienda de pastor. Como hace el tejedor, he enrollado mi vida; él corta la hebra de mi tejido. Desde el Día hasta la noche me doblegas por completo.
13 – Mi clamor dura hasta el amanecer; como un León, él tritura todos mis huesos. Desde el Día hasta la noche me doblegas por completo.
14 – Chillo como la golondrina y la grulla; gimo como la paloma. Mis ojos lloran hacia lo alto: Oh Señor, estoy oprimido; intervén en mi favor.”
15 – ¿Qué, pues, diré? Porque él me ha hablado, y él mismo lo ha hecho. En la amargura de mi alma, andaré con inquietud todos mis años.
16 – Oh Señor, para tales cosas se vive; y en todas ellas Está la vida de mi Espíritu. ¡Oh, fortaléceme y hazme vivir!
17 – He Aquí, fue por mi bien que tuve gran amargura, pero Tú libraste mi vida del hoyo de la Destrucción, pues has echado tras tus espaldas todos mis pecados.
18 – Porque el Seol no te Agradecerá, ni la muerte te Alabará. Tampoco los que descienden a la fosa Esperarán en tu fidelidad.
19 – ¡El que vive, el que vive es el que te agradece, como yo lo hago ahora! El padre da a conocer a los hijos tu fidelidad.
20 – Jehovah ha prometido salvarme. Por tanto, tocaremos nuestras Melodías en la casa de Jehovah todos los Días de nuestra vida.
21 – Pues Isaías Había dicho: “Tomen una masa de higos, y extiéndanla sobre la llaga, y Sanará.”
22 – Y Ezequías Había dicho: “¿Qué señal tendré de que he de subir a la casa de Jehovah?”

Capítulo 39

1 – En aquel tiempo Merodac-Baladán hijo de Baladán, rey de Babilonia, Envió cartas y un presente a Ezequías, porque Había Oído que Había estado enfermo y que se Había restablecido.
2 – Ezequías se Alegró por ellos y les Mostró la casa de sus tesoros: la plata, el oro, los perfumes y los ungüentos finos, toda su Armería y todo lo que Había en sus Depósitos. No hubo cosa que Ezequías no les mostrase, en su casa y en todos sus dominios.
3 – Entonces el profeta Isaías fue al rey Ezequías y le Preguntó: –¿Qué dijeron aquellos hombres, y de Dónde vinieron a ti? Ezequías Respondió: –Han venido a Mí de un País lejano, de Babilonia.
4 – El Preguntó: –¿Qué han visto en tu casa? Y Ezequías Respondió: –Han visto todo lo que hay en mi casa; nada hay en mis Depósitos que no les haya mostrado.
5 – Entonces Isaías dijo a Ezequías: –Escucha la palabra de Jehovah de los Ejércitos:
6 – “He Aquí, vienen Días en que todo lo que hay en tu casa, lo que tus padres han atesorado hasta el Día de hoy, Será llevado a Babilonia. No Quedará nada, ha dicho Jehovah.
7 – Y de tus hijos que Procederán de ti, que Tú Habrás engendrado, Tomarán para que sean eunucos en el palacio del rey de Babilonia.”
8 – Ezequías dijo a Isaías: –La palabra de Jehovah que has hablado es buena. Porque Pensó: “En mis Días Habrá paz y estabilidad.”

Capítulo 40

1 – “¡Consolad, consolad a mi pueblo!”, dice vuestro Dios.
2 – “Hablad al Corazón de Jerusalén y proclamadle que su condena ha terminado y su iniquidad ha sido perdonada, que de la mano de Jehovah ya ha recibido el doble por todos sus pecados.”
3 – Una voz proclama: “¡En el desierto preparad el camino de Jehovah; enderezad calzada en la soledad para nuestro Dios!
4 – ¡Todo valle Será rellenado, y todo monte y colina rebajados! ¡Lo torcido Será convertido en llanura, y lo escabroso en amplio valle!
5 – Entonces se Manifestará la gloria de Jehovah, y todo mortal juntamente la Verá; porque la boca de Jehovah ha hablado.”
6 – Una voz Decía: –¡Proclámalo! Y yo Respondí: –¿Qué he de proclamar? –Que todo mortal es hierba, y toda su gloria es como la flor del campo.
7 – La hierba se seca, y la flor se marchita; porque el viento de Jehovah sopla sobre ella. Ciertamente el pueblo es hierba.
8 – La hierba se seca, y la flor se marchita; pero la palabra de nuestro Dios permanece para siempre.
9 – Sube sobre un monte alto, oh Sion, Tú que anuncias buenas nuevas. Levanta con fuerza la voz, oh Jerusalén, Tú que anuncias buenas nuevas. Levántala; no temas. Di a las ciudades de Judá: “¡He Aquí vuestro Dios!”
10 – He Aquí que el Señor Jehovah Vendrá con poder, y su brazo Gobernará por él. He Aquí que su Retribución viene con él, y su obra delante de él.
11 – Como un pastor, Apacentará su rebaño; con su brazo lo Reunirá. A los corderitos Llevará en su seno, y Conducirá con cuidado a las que Todavía Están criando.
12 – ¿Quién Midió las aguas en el hueco de su mano y Calculó la Extensión de los cielos con su palmo? ¿Quién contuvo en una medida el polvo de la tierra, y Pesó los montes con Báscula y las colinas en balanza?
13 – ¿Quién ha escudriñado al Espíritu de Jehovah, y quién ha sido su consejero y le ha enseñado?
14 – ¿A quién Pidió consejo para que le hiciera entender, o le Guió en el camino correcto, o le Enseñó conocimiento, o le hizo conocer la senda del entendimiento?
15 – He Aquí que las naciones son como una gota de agua que cae de un balde, y son estimados como una capa de polvo sobre la balanza. El pesa las islas como si fuesen polvo menudo.
16 – El Líbano no Bastaría para el fuego, ni todos sus animales para un holocausto.
17 – Todas las naciones son como nada delante de él; son consideradas por él como cosa vana, y como lo que no es.
18 – ¿A qué, pues, haréis semejante a Dios; o con qué imagen le compararéis?
19 – El escultor hace una imagen de Fundición, y el platero la recubre con oro y le funde cadenas de plata.
20 – El que es pobre para ofrecer tal ofrenda escoge una madera que no se pudra y se busca un escultor experto, para que le haga una imagen que no se tambalee.
21 – ¿Acaso no sabéis? ¿Acaso no habéis Oído? ¿Acaso no se os ha dicho desde el principio? ¿Acaso no habéis comprendido la Fundación del mundo?
22 – El es el que Está sentado sobre el Círculo de la tierra, cuyos habitantes le son como langostas. El despliega los cielos como un velo y los extiende como una tienda para habitar.
23 – El convierte en nada a los poderosos, y a los gobernantes de la tierra hace como cosa vana.
24 – Apenas plantados, apenas sembrados, apenas su tallo ha echado Raíz en la tierra, él sopla sobre ellos; y se secan. El torbellino los levanta como a la paja.
25 – “¿A quién, pues, me haréis semejante, para que yo sea su igual?, dice el Santo.
26 – Levantad en alto vuestros ojos y mirad quién ha creado estas cosas. El saca y cuenta al ejército de ellas; a todas llama por su nombre. Por la grandeza de su vigor y el poder de su fuerza, ninguna Faltará.”
27 – ¿Por qué, pues, dices, oh Jacob; y hablas Tú, oh Israel: “Mi camino le es oculto a Jehovah, y mi causa pasa inadvertida a mi Dios”?
28 – ¿No lo has sabido? ¿No has Oído que Jehovah es el Dios eterno que Creó los confines de la tierra? No se cansa ni se fatiga, y su entendimiento es insondable.
29 – Da fuerzas al cansado y le aumenta el poder al que no tiene vigor.
30 – Aun los muchachos se fatigan y se cansan; los Jóvenes tropiezan y caen.
31 – Pero los que esperan en Jehovah Renovarán sus fuerzas; Levantarán las alas como águilas. Correrán y no se Cansarán; Caminarán y no se Fatigarán.

– Ano Bíblico (Inglês).:

Book of Isaías

Chapter 38

1 – In those days Hezekiah was ill and near death. And Isaiah the prophet, the son of Amoz, came to him, and said to him, The Lord says, Put your house in order; for your death is near.
2 – And Hezekiah, turning his face to the wall, made his prayer to the Lord, saying,
3 – O Lord, keep in mind how I have been true to you with all my heart, and have done what is good in your eyes. And Hezekiah gave way to bitter weeping.
4 – Then the word of the Lord came to Isaiah, saying,
5 – Go to Hezekiah, and say, The Lord, the God of David, your father, says, Your prayer has come to my ears, and I have seen your weeping: see, I will give you fifteen more years of life.
6 – And I will keep you and this town safe from the hands of the king of Assyria: and I will keep watch over this town.
7 – And Isaiah said, This is the sign the Lord will give you, that he will do what he has said:
8 – See, I will make the shade which has gone down on the steps of Ahaz with the sun, go back ten steps. So the shade went back the ten steps by which it had gone down.
9 – The writing of Hezekiah, king of Judah, after he had been ill, and had got better from his disease.
10 – I said, In the quiet of my days I am going down into the underworld: the rest of my years are being taken away from me.
11 – I said, I will not see the Lord, even the Lord in the land of the living: I will not see man again or those living in the world.
12 – My resting-place is pulled up and taken away from me like a herdsman´s tent: my life is rolled up like a linen-worker´s thread; I am cut off from the cloth on the frame: from day even to night you give me up to pain.
13 – I am crying out with pain till the morning; it is as if a lion was crushing all my bones.
14 – I make cries like a bird; I give out sounds of grief like a dove: my eyes are looking up with desire; O Lord, I am crushed, take up my cause.
15 – What am I to say? seeing that it is he who has done it: all my time of sleeping I am turning from side to side without rest.
16 – O Lord, for this cause I am waiting for you, give rest to my spirit: make me well again, and let me come back to life.
17 – See, in place of peace my soul had bitter sorrow. but you have kept back my soul from the underworld; for you have put all my sins out of your memory.
18 – For the underworld is not able to give you praise, death gives you no honour: for those who go down into the underworld there is no hope in your mercy.
19 – The living, the living man, he will give you praise, as I do this day: the father will give the story of your mercy to his children.
20 – O Lord, quickly be my saviour; so we will make my songs to corded instruments all the days of our lives in the house of the Lord.
21 – And Isaiah said, Let them take a cake of figs, and put it on the diseased place, and he will get well.
22 – And Hezekiah said, What is the sign that I will go up to the house of the Lord?

Chapter 39

1 – At that time Merodach-baladan, the son of Baladan, king of Babylon, sent letters with an offering to Hezekiah, because he had news that Hezekiah had been ill, and was well again.
2 – And Hezekiah was glad at their coming, and let them see all his store of wealth, the silver and the gold and the spices and the oil, and all the house of his arms, and everything there was in his stores: there was nothing in all his house or his kingdom which he did not let them see.
3 – Then Isaiah the prophet came to King Hezekiah, and said to him, What did these men say, and where did they come from? And Hezekiah said, They came from a far country, even from Babylon.
4 – And he said, What have they seen in your house? And Hezekiah said in answer, They saw everything in my house: there is nothing among my stores which I did not let them see.
5 – Then said Isaiah to Hezekiah, Give ear to the word of the Lord of armies:
6 – Truly, the days are coming when everything in your house, and whatever your fathers have put in store till this day, will be taken away to Babylon: all will be gone.
7 – And your sons, even your offspring, will they take away to be unsexed servants in the house of the king of Babylon.
8 – Then said Hezekiah to Isaiah, Good is the word of the Lord which you have said. And he said in his heart, There will be peace and quiet in my days.

Chapter 40

1 – Give comfort, give comfort, to my people, says your God.
2 – Say kind words to the heart of Jerusalem, crying out to her that her time of trouble is ended, that her punishment is complete; that she has been rewarded by the Lord´s hand twice over for all her sins.
3 – A voice of one crying, Make ready in the waste land the way of the Lord, make level in the lowland a highway for our God.
4 – Let every valley be lifted up, and every mountain and hill be made low, and let the rough places become level, and the hilltops become a valley,
5 – And the glory of the Lord will be made clear, and all flesh will see it together, for the mouth of the Lord has said it.
6 – A voice of one saying, Give a cry! And I said, What is my cry to be? All flesh is grass, and all its strength like the flower of the field.
7 – The grass becomes dry, the flower is dead; because the breath of the Lord goes over it: truly the people is grass.
8 – The grass is dry, the flower is dead; but the word of our God is eternal.
9 – You who give good news to Zion, get up into the high mountain; you who give good news to Jerusalem, let your voice be strong; let it be sounding without fear; say to the towns of Judah, See, your God!
10 – See, the Lord God will come as a strong one, ruling in power: see, those made free by him are with him, and those whom he has made safe go before him.
11 – He will give food to his flock like a keeper of sheep; with his arm he will get it together, and will take up the lambs on his breast, gently guiding those which are with young.
12 – In the hollow of whose hand have the waters been measured? and who is able to take the heavens in his stretched-out fingers? who has got together the dust of the earth in a measure? who has taken the weight of the mountains, or put the hills into the scales?
13 – By whom has the spirit of the Lord been guided, or who has been his teacher?
14 – Who gave him suggestions, and made clear to him the right way? who gave him knowledge, guiding him in the way of wisdom?
15 – See, the nations are to him like a drop hanging from a bucket, and like the small dust in the scales: he takes up the islands like small dust.
16 – And Lebanon is not enough to make a fire with, or all its cattle enough for a burned offering.
17 – All the nations are as nothing before him; even less than nothing, a thing of no value.
18 – Whom then is God like, in your opinion? or what will you put forward as a comparison with him?
19 – The workman makes an image, and the gold-worker puts gold plates over it, and makes silver bands for it.
20 – The wise workman makes selection of the mulberry-tree of the offering, a wood which will not become soft; so that the image may be fixed to it and not be moved.
21 – Have you no knowledge of it? has it not come to your ears? has not news of it been given to you from the first? has it not been clear to you from the time when the earth was placed on its base?
22 – It is he who is seated over the arch of the earth, and the people in it are as small as locusts; by him the heavens are stretched out like an arch, and made ready like a tent for a living-place.
23 – He makes rulers come to nothing; the judges of the earth are of no value.
24 – They have only now been planted, and their seed put into the earth, and they have only now taken root, when he sends out his breath over them and they become dry, and the storm-wind takes them away like dry grass.
25 – Who then seems to you to be my equal? says the Holy One.
26 – Let your eyes be lifted up on high, and see: who has made these? He who sends out their numbered army: who has knowledge of all their names: by whose great strength, because he is strong in power, all of them are in their places.
27 – Why do you say, O Jacob, such words as these, O Israel, The Lord´s eyes are not on my way, and my God gives no attention to my cause?
28 – Have you no knowledge of it? has it not come to your ears? The eternal God, the Lord, the Maker of the ends of the earth, is never feeble or tired; there is no searching out of his wisdom.
29 – He gives power to the feeble, increasing the strength of him who has no force.
30 – Even the young men will become feeble and tired, and the best of them will come to the end of his strength;
31 – But those who are waiting for the Lord will have new strength; they will get wings like eagles: running, they will not be tired, and walking, they will have no weariness.

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s