Entendendo a origem da sua renda

Saldo Extra


Entendendo a origem da sua rendaPosted: 26 Aug 2011 04:59 PM PDT

É importante que você saiba classificar a sua renda do ponto de vista da origem, o que é a renda dependente e renda independente, e que diferença isso faz na sua segurança financeira.

Qualquer que seja o trabalho que fazemos, estamos em uma das seguintes categorias: empregado, autônomo, dono de empresa ou investidor. O empregado recebe salário; o autônomo recebe honorários; o dono da empresa recebe lucros; o investidor recebe, basicamente, juros de aplicações financeiras, alugueis de imóveis e dividendos de ações. As categorias podem ser separadas em dois grupos: o grupo um, cuja renda depende do trabalho pessoal, e o grupo dois, cuja renda vem da posse de ativos.

Muitas pessoas apresentam rejeição diante das expressões financeiras. Infelizmente, de uma forma geral, as escolas não dão qualquer instrução financeira. A criança cresce e continua ignorando o assunto “dinheiro”. Quando o adulto se depara com os esquisitos termos do mundo das finanças, a tendência é fugir deles.

É muito comum ver empresários que não sabem a diferença entre um balanço, uma demonstração de renda e um fluxo de caixa, como é grande o número de empregados e profissionais autônomos que não têm nenhuma noção do assunto.

Seja você é empregado, autônomo, empresário, investidor, lembre-se que a sua vida gira em torno de um holerite, balanço, uma demonstração de renda e um fluxo de caixa; você pode ignorá-los, mas eles não vão ignorar você. Tais assuntos são, na essência, simples e o seu conhecimento é importante para defender-se do insucesso material.

OBS.: VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO!!!

FONTE: http://novotempo.com/saldoextra/2011/08/26/entendendo-a-origem-da-sua-renda/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+SaldoExtra+%28Saldo+Extra%29

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s