TV evangélica abre as portas para os adventistas

TV evangélica abre as portas para os adventistas

PUBLICADO EM 25 DE AGOSTO DE 2011, POR LEANDROQUADROS

POSTADO EM: CRÔNICASDEBATES

O apresentador Éber Cocareli demonstrou simpatia para com o estilo de vida adventista

Na noite de 22/08/2011, tive o privilégio de estar nos estúdios da Rede Internacional de Televisão (RIT TV) para um debate teológico sobre a importância da boa alimentação e sua influência na vida espiritual do crente.

O programa “Vejam Só!”, apresentado pelo Reverendo Éber Cocareli, lançou a seguinte questão: “Comer mal é pecado contra o templo do Espírito Santo [corpo]. Então, as igrejas não deveriam ensinar a comer direito?”

De um lado eu defendia a posição bíblica de que uma alimentação saudável está intimamente relacionada a uma espiritualidade saudável (1Co 10:31). Do outro, o Pr. Othoniel Rodrigues, palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) e líder do Ministério Evangélico de Missão Integral Graça (MEMING), estava em defesa da ideia de que o alimentar-se errado não é pecado, mesmo que traga consequências danosas à saúde.

Uma das bases de minha argumentação foi 1 João 3:4, que afirma ser a desobediência à lei de Deus “pecado” – seja esta lei de ordem moral (Ex 20) ou dietética (Gl 5:21; Rm 16:18; 1Co 10:31). Além disso, a Bíblia ensina ser o corpo humano o “templo” ou “santuário” do Espírito Santo (1Co 3:16, 17; 6:19, 20), de modo que todos os cristãos (ou não cristãos) têm a responsabilidade moral de cuidar do aspecto físico.

Já o Pr. Rodrigues argumentou, com base em alguns textos (inclusive Mateus 15:11) que Deus não leva tão em conta a comida do crente, mesmo que o texto (de Mateus 15) esteja tratando de outro assunto (rituais de purificação) e não da alimentação saudável em si.

Um dos pontos positivos (entre muitos outros) é que estou recebendo e-mails de irmãos evangélicos interessados em saber mais sobre a alimentação saudável, à luz da Bíblia. Outro motivo de alegria é a oportunidade que tivemos de divulgar a dieta alimentar saudável que o colega Marcos Júnior, do departamento Web, está fazendo com base nas instruções do livro Conselhos Sobre Regime Alimentar, de Ellen G. White.

Para maiores informações sobre o debate que ocorreu na rede de TV que pertence ao missionário R. R. Soares, basta acessar o link http://bit.ly/q1mRvR Caso queira também conhecer mais de perto a eficácia dos bons princípios de saúde na vida de Marcos Júnior, acessewww.facebook.com/vidaesaudent

@namiradaverdade

@lsquadros

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s