Mensagens do dia 24/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Precisamos muito menos controvérsia e muito mais apresentação de Cristo. Nosso Redentor é o centro de toda a nossa fé e esperança. Os que podem apresentar Seu incomparável amor e inspirar corações a dar-Lhe suas melhores e mais santas afeições, estão fazendo trabalho que é grande e santo. Pela diligência em colportar, pela fidelidade em apresentar ao povo a cruz do Calvário, o colportor duplica sua utilidade. O Colportor Evangelista, pág. 42.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=42

– Mensagens para Jovens.:

Satanás é um inimigo vigilante, atento ao seu desígnio de dirigir a juventude num modo de proceder inteiramente contrário ao que Deus aprovaria. Ele bem sabe não haver outra classe que, como os rapazes e moças consagrados a Deus, possa fazer tanto bem. A juventude, quando reta, pode exercer poderosa influência. Pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros. Estes deveriam sentir a responsabilidade que sobre eles pesa para tudo fazer por salvar seus mortais semelhantes, mesmo com o sacrifício de seus prazeres e naturais desejos. Tempo e mesmo meios, se tanto for preciso, devem ser consagrados a Deus. Mensagens aos Jovens, pág. 204.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=204

– Mensagens para Namorados.:

Só em Cristo é que se pode com segurança entrar para a aliança matrimonial. O amor humano deve fazer derivar do amor divino os seus laços mais íntimos. Só onde Cristo reina é que pode haver afeição profunda, verdadeira e altruísta. É o amor um dom precioso, que recebemos de Jesus. A afeição pura e santa não é sentimento, mas princípio. Os que são movidos pelo amor verdadeiro não são irrazoáveis nem cegos. Ensinados pelo Espírito Santo, amam a Deus supremamente e ao próximo como a si mesmos. A Ciência do Bom Viver, pág. 358.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=31&p=358

– Mensagens para Pais.:

Aquela espécie de educação que habilita os jovens para a vida prática, eles naturalmente não a escolhem. Insistem em seus desejos, seus gostos ou aversões, preferências e inclinações; mas se os pais têm idéias corretas a respeito de Deus, da verdade e das influências e associações que deveriam rodear os filhos, compreenderão que sobre eles repousa a responsabilidade por Deus dada, de guiar cuidadosamente a juventude inexperiente. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 132 e 133.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=132

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

A instrução dada aos jovens e às crianças não deve ser de caráter superficial. Os professores, como defensores da verdade, devem fazer todo o possível para elevar a norma. Não pode haver coisa pior para vossa Escola Sabatina do que colocar como obreiros moços e moças que tenham demonstrado falhas na experiência religiosa. … Não deveis baixar o padrão em vossas Escolas Sabatinas. Vossas crianças devem ter professores, cujo exemplo e influência sejam uma bênção em vez de maldição. Devem constantemente ter diante de si um elevado sentimento da virtude, pureza e santidade que caracterizam a vida cristã. Suas idéias nesse ponto não devem ser confusas; ninguém proceda imprudente ou ignorantemente nessas questões. Não animeis, por meio da voz ou da pena, homens e mulheres que não tenham valor moral, cuja vida passada demonstre falta de consciência e integridade. Podem ser perspicazes, engenhosos e inteligentes; mas se o coração não está imbuído do Espírito de Deus, se não possuem
integridade de caráter, sua influência tenderá a ser terrena em vez de celestial e será prejudicial onde quer que estejam e o que quer que façam. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 89 e 90.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=89

– Mensagens sobre Saúde.:

Chegará talvez o tempo em que não seja seguro usar leite. Mas se as vacas são sadias e o leite suficientemente fervido, não há necessidade de criar um tempo de angústia antecipadamente. Não julgue ninguém que deva apresentar uma mensagem pormenorizada quanto aos artigos que nosso povo deva pôr à mesa. Os que assumem atitude extrema verão afinal que os resultados não são o que julgavam fossem. O Senhor nos guiará por Sua própria mão direita, se a isso estivermos dispostos. Amor e pureza – eis os frutos produzidos pela árvore boa. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 210.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=210

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s