Mensagens do dia 20/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Levai os livros aos homens de negócio e aos ensinadores do evangelho, cuja mente não foi atraída para as especiais verdades para este tempo. A mensagem deve ser dada nos “caminhos” – a homens que têm parte ativa no trabalho do mundo, aos ensinadores e dirigentes do povo. Milhares podem ser atingidos do modo mais simples e humilde. Os mais intelectuais, aqueles que são considerados os homens e mulheres mais dotados do mundo, são muitas vezes refrigerados pelas simples palavras de um que ama a Deus e que pode falar deste amor tão naturalmente como o mundano fala das coisas que mais profundamente o interessam. Muitas vezes as palavras bem preparadas e estudadas têm apenas pequena influência. Mas a verdadeira e honesta expressão de um filho ou filha de Deus, falada em natural simplicidade, tem poder para abrir a porta a corações que por muito tempo estiveram fechados contra Cristo e Seu amor. Review and Herald, 20 de janeiro de 1903 e O Colportor Evangelista, pág. 39.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=39

– Mensagens para Jovens.:

Pesadas responsabilidades recaem sobre a juventude. Deus espera muito da juventude que vive nesta geração de luz e conhecimento grandemente aumentados. Ele quer usá-los para dissipar o erro e a superstição que estão obscurecendo o entendimento de muitos. Os jovens devem disciplinar-se adquirindo para si cada jota e til de conhecimento e experiência. Deus os considera responsáveis pelas oportunidades que lhes concede. O trabalho que está perante eles espera por seus dedicados esforços, para que possa ser levado avante de um para outro ponto, de acordo com a exigência do tempo. Mensagens aos Jovens, pág. 199.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=199

– Mensagens para Namorados.:

Que contraste entre o procedimento de Isaque e o que é praticado pelos jovens de nossos tempos, mesmo entre os professos cristãos! Os jovens mui freqüentemente acham que a entrega de suas afeições é uma questão na qual o eu apenas deveria ser consultado, questão esta que nem Deus nem os pais de qualquer modo deveriam dirigir. Muito antes de atingirem a idade de homens ou mulheres feitos, julgam-se competentes para fazerem sua escolha, sem o auxílio de seus pais. Alguns anos de vida conjugal são usualmente suficientes para mostrar-lhes seu erro, mas muitas vezes demasiado tarde para impedir seus resultados funestos. Pela mesma falta de prudência e domínio próprio que determinaram a escolha precipitada, dá-se ocasião a que o mal se agrave, até que a relação matrimonial se torne um jugo mortificante. Muitos assim fizeram naufragar sua felicidade nesta vida, e sua esperança da vida futura. Mensagens aos Jovens, pág. 465.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=465

– Mensagens para Pais.:

Um grande motivo por que há tanto mal no mundo hoje é ocuparem os pais o espírito com outras coisas, com exclusão da obra que é de todo importante – a tarefa de ensinar paciente e bondosamente a seus filhos no caminho do Senhor. Os pais não devem consentir que coisa alguma os impeça de dar aos filhos todo o tempo que é necessário para os fazer compreender o que significa obedecer ao Senhor e nEle confiar inteiramente. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 129.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=129

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Tem sido provado no campo missionário que, seja qual for o talento da pregação, se a parte de trabalho é negligenciada, se não se ensina o povo como trabalhar, como dirigir reuniões, como desempenhar sua parte no labor missionário, como alcançar com êxito o povo, a obra será mais ou menos um fracasso. Há também muito a ser feito na obra da Escola Sabatina, no que respeita a levar o povo a sentir sua obrigação e fazer sua parte. Deus os chama para que trabalhem para Ele, e os pastores devem guiar-lhe os esforços. Testimonies, vol. 5, pág. 256 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 83.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=83

– Mensagens sobre Saúde.:

Posto que se tenha advertido contra o perigo de contrair enfermidades pelo uso de manteiga e contra os males provenientes do uso abundante de ovos por parte das crianças, não devemos considerar violação do princípio, usar ovos de galinhas bem tratadas e convenientemente alimentadas. Os ovos contêm propriedades que são agentes medicinais neutralizantes de certos venenos. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 207.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=207

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s