Mensagens do dia 19/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

O exemplo de Cristo de ligar-Se aos interesses da humanidade deve ser seguido por todos quantos pregam Sua palavra, e todos quantos receberam o evangelho de Sua graça. Não devemos renunciar à comunhão social. Não nos devemos retirar dos outros. A fim de atingir todas as classes, precisamos ir ter com elas. Raramente nos virão procurar de moto próprio. Não somente do púlpito é tocado o coração dos homens pela verdade divina. Outro campo de labor existe, mais humilde, talvez, mas igualmente prometedor. Encontra-se no lar do humilde, e na mansão do grande; na mesa hospitaleira, e em reuniões de inocente entretenimento. O Desejado de Todas as Nações, pág. 152.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=4&p=152

– Mensagens para Jovens.:

Vão jovens, rapazes e moças, e crianças ao trabalho, em nome de Jesus. Unam-se eles em algum plano ou ordem de ação. Não podeis vós organizar um grupo de obreiros, e ter ocasiões determinadas para orar juntos e pedir ao Senhor que vos dê Sua graça, desenvolvendo uma ação unida? Deveis consultar homens que amam e temem a Deus, e possuem experiência na obra, para que, sob a atuação do Espírito de Deus, formeis planos e desenvolvais métodos pelos quais vos seja possível trabalhar com zelo e obter seguros resultados. O Senhor ajudará os que empregarem as aptidões que Ele lhes confiou para Sua honra e glória. Não se tornarão missionários vivos nossos rapazes e moças que crêem na verdade? Mensagens aos Jovens, pág. 197.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=197

– Mensagens para Namorados.:

Isaque foi altamente honrado por Deus, sendo feito herdeiro das promessas pelas quais o mundo deveria ser bendito; entretanto, quando ele teve quarenta anos de idade, sujeitou-se ao juízo de seu pai ao designar seu servo experimentado e temente a Deus, a fim de escolher-lhe uma esposa. E o resultado daquele casamento, conforme é apresentado nas Escrituras, é um quadro terno e belo, de felicidade doméstica: “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.” Gên. 24:67. Mensagens aos Jovens, págs. 464 e 465.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=464

– Mensagens para Pais.:

Poucos são entre os jovens os que têm qualquer conhecimento definido dos mistérios da vida. O estudo do maravilhoso organismo humano e da relação e dependência de todas as suas complicadas partes é algo em que muitas mães têm pouco interesse, se é que o têm. Elas não compreendem a influência do corpo sobre a mente, ou da mente sobre o corpo. Ocupam-se com desnecessárias frivolidades, e então alegam que não têm tempo para obter as informações de que necessitam a fim de cuidar convenientemente da saúde dos filhos. Dá menos incômodo confiá-los ao médico. Milhares de crianças morrem pela ignorância dos pais com respeito às leis de saúde. Se os próprios pais obtivessem conhecimento sobre esse assunto e se compenetrassem da importância de o porem em prática, veríamos melhor estado de coisas. Ensinai vossos filhos a raciocinar da causa para o efeito. Mostrai-lhes que se violam as leis de seu ser devem pagar a pena com o sofrimento. Se não puderdes ver melhoramento tão rápido como de
sejais, não desanimeis, mas instruí-os pacientemente e persisti até que seja alcançada a vitória. Desleixo com relação à saúde corporal tende ao desleixo na moral. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 126.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=126

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os verdadeiros professores cristãos hão de discernir a importância das lições da Escola Sabatina, pois seu entendimento estará aberto para compreenderem o evangelho. Sua luz brilhará para os que não têm tido interesse nos preciosos raios da verdade. A porta do coração deve estar aberta para receber a luz que emana da Palavra. Um só estudante cristão, que receba a Palavra de Deus, pode ser o meio de abençoar os colegas. Pode beneficiar a outros se, com paciência, bondade e interesse, estudar a lição com os que não se importam com as coisas divinas, tornando suas instruções simples e definidas. Essa espécie de trabalho exigirá o exercício de sabedoria celestial, para que, de maneira aceitável, o obreiro possa aproximar-se dos mais necessitados, conduzindo-os a Cristo, que lhes satisfará as necessidades da alma. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 82.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=82

– Mensagens sobre Saúde.:

Alguns de nosso povo, posto que se abstenham conscienciosamente de alimentos impróprios, deixam, todavia, de suprir-se dos elementos necessários ao sustento do corpo. Nutrindo idéias exageradas a respeito da reforma de saúde, correm o risco de preparar pratos tão insípidos que não satisfazem. Cumpre preparar o alimento de modo a ser não só apetitoso, como substancial. Não se deve subtrair ao corpo o que ele necessita. Eu uso sal e sempre o usei, porque o sal, em vez de produzir efeito deletério, é realmente essencial para o sangue. Os vegetais devem tornar-se saborosos com um pouco de leite, nata, ou algo equivalente. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 207.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=207

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s