RESPOSTAS BÍBLICAS

RESPOSTAS BÍBLICAS

Jesus se manifestou para “desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8) e implantar o Reino de Deus no coração do ser humano (Lucas 17:21). Para isto, ele se despojou de tudo (Filipenses 2:5-8), assumiu a natureza humana sem pecado, mas sob as condições do pecado, e se tornou autor de nossa salvação (Hebreus 2:9; 4:15; 5:9; Romanos 8:3). Seu objetivo era a Glória de Deus. (more…)

O nome “Jesus” não está em português no Antigo testamento (é de se esperar isto, pois o antigo Testamento foi escrito em hebraico), mas, podemos ver a Jesus no Antigo Testamento mesmo assim. O mais importante não é a menção do nome em si, mas da Pessoa de Jesus. (more…)

Quero entender melhor o texto de  Mateus 27:50-54

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.  Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;  abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;  e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.  O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus. (Mateus 27:50-54 RA) (more…)

“Então, falou Deus todas estas palavras: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.   Não terás outros deuses diante de mim.   Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.   Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem   e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. (Êxodo 20:1-6 RA). (more…)

A natureza das três pessoas da Divindade não nos é possível compreender plenamente, mas, pelas evidências escriturísticas, podemos compreender e aceitar Sua existência. (more…)

Sobre o relato “O Rico e Lázaro”, de Lucas 16:19-31, é evidente que é uma parábola, linguagem figurada. Mas, assim como não prova a imortalidade da alma, também não prova a mortalidade. Por quê, e para quê, então, Jesus contou esta parábola? Pra confundir a cabeça da gente? (more…)

 [1]O carnaval é uma celebração combinando paradas, representação teatral, drama e festa que é usualmente mantida nos paises católicos durante as semanas que antecedem a Quaresma.Quaresma são os 40 dias que antecedem a Páscoa, que vão da quarta-feira de cinza até o domingo de Páscoa. A palavra carnaval, provavelmente vem do latim CARNELEVARIUM que significa remover ou transferir a carne, tipicamente iniciou no ano novo, após o Epiphany, 6 de Janeiro e fins de Fevereiro com a MARDI GRAS (Confissão de Terça-feira, ao sacerdote católico para o recebimento da absolução dos pecados). (more…)

1 – A expressão “mil anos” é frequentemente encontrada na Bíblia? Qual o seu significado?

Os vocábulos “mil anos”, associados, se encontram nove vezes na Bíblia. No Salmo 90:4 (citado em 2 Pedro 3:8), indicam uma duração temporal ilimitada; em Eclesiastes 6:6, aplicam-se a uma existência hipotética que seria duas vezes milenar; finalmente, em Apocalipse 20:1-7, onde são mencionados seis vezes, designam um período milenar que vem intercalar-se entre as duas ressurreições e que, falando concretamente, constitui um reino, o de Cristo e Seus eleitos. Esses dois termos acabaram por formar um único termo: “milênio”. Não o encontramos na Bíblia, mas é geralmente usado quando se fala dos “mil anos” de Apocalipse 20. (more…)

A oração de família, e em público, tem o seu lugar; mas é a comunhão particular com Deus que sustém a vida da alma. Foi no monte, com Deus, que Moisés contemplou o modelo daquela maravilhosa construção que devia ser o lugar permanente de Sua glória. É com Deus no monte – o lugar particular de comunhão – que havemos de contemplar Seu glorioso ideal para a humanidade. Assim seremos habilitados a moldar a construção de nosso caráter de tal maneira, que se possa cumprir em nós a promessa: “Neles habitarei e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo.” II Cor. 6:16. (more…)

Quando uma pessoa está inteiramente vazia do próprio eu, quando todo falso deus é expulso da alma, o vazio é preenchido com a comunicação do Espírito de Cristo. Essa pessoa possui a fé que purifica a alma de contaminação. Está de conformidade com o Espírito, e pensa nas coisas do Espírito. Não confia em si mesma. Cristo é tudo em todos. Recebe com mansidão a verdade que vai sendo continuamente revelada, e rende a Deus toda a glória, dizendo: “Deus no-las revelou pelo Seu Espírito… Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.” I Cor. 2:10 e 12. (more…)

A expressão temer  Deus na Bíblia, não é utilizada no sentido de ter medo de Deus mas, no sentido de respeitar a Deus; de querer tão bem a Deus a ponto de não fazer nada para desagradá-lo. (more…)

A Bíblia não fala a respeito da doação de órgãos. Todas as referências Bíblicas a um novo coração têm caráter unicamente espiritual (Ezequiel 11: 19, 18:31 e 36:26). E é fácil entender que assim seja, visto que, ao tempo em que a Bíblia foi escrita, jamais se teria a idéia de que chegaríamos a tal avanço do conhecimento científico, que os transplantes de órgãos fossem possíveis. (more…)

Os cristãos têm uma grande esperança. Seus sonhos e realizações se concentram na breve Volta de Jesus.

A segunda vinda de Cristo a este mundo para nos libertar do pecado e nos levar para o novo lar é o grande sonho da vida de todos os filhos de Deus.

Você acredita  que estamos vivendo os últimos dias da história do mundo?(more…)

Solenes acontecimentos ainda ocorrerão diante de nós. Soará uma trombeta após a outra; uma taça após a outra será derramada sucessivamente sobre os habitantes da Terra. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 426.

Logo o mundo será abandonado pelo anjo da misericórdia, e as sete últimas pragas estão para ser derramadas. … Os raios da ira de Deus estão prestes a cair, e quando Ele começar a punir os transgressores, não haverá um período de pausa até ao fim. Testemunhos Para Ministros, pág. 182. (more…)

Esse importante dom mencionado na Bíblia tem sido incompreendido pelos sinceros irmãos da atualidade. Há mesmo quem afirme que quem não fala em “línguas estranhas” não é batizado com o Espírito Santo (Contrariando totalmente o que está escrito em Efésios 1:13 que afirma sermos selados pelo Espírito a partir do momento em que cremos em Jesus e não no momento em que “falamos línguas estranhas”), ou seja, é uma espécie de “cristão de segunda classe”. Asseguram inclusive que a única prova de ser batizado com o Espírito Santo é falar “língua estranha”. (more…)

O ato conjugal é essa bela relação íntima de que partilham marido e mulher, na seclusão de seu amor — e ela é sagrada. Na verdade, Deus determinou para eles esse relacionamento.

Prova disso é o fato de que Deus tenha apresentado essa experiência sagrada em seu primeiro mandamento para o homem: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra” (Gênesis 1:28). Esse encargo foi dado ao homem antes do pecado entrar no mundo; portanto, o sexo e a reprodução foram ordenados por Deus, e o homem experimentou-o ainda quando se achava em seu estado original de inocência. (more…)

Quando a Bíblia fala que o homem foi feito “à imagem e semelhança de Deus” está dizendo que o mesmo seria semelhante a Ele tendo capacidade para pensar, falar, ter livre arbítrio, etc… e parecer com Ele tanto na semelhança exterior como no caráter; porém, isto não significa que o homem seria “igual a Deus”. Se o ser criado à imagem de Deus significasse ser imortal como Ele, então teríamos também de possuir outros atributos: oniscência, onipotência,etc. (more…)

FONTE: http://alcanceopoder.com.br/site/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s