Saldo Extra – As finanças dos casais com filhos

 

Saldo Extra


As finanças dos casais com filhos

Posted: 11 Aug 2011 06:41 PM PDT

O planejamento para receber os filhos deve começar muito antes da gravidez. Casais que não cuidaram antecipadamente com o aumento das despesas com a formação e educação dos filhos sentirão, lá na frente, uma pressão muito forte sobre o orçamento familiar, além do fato que a qualidade na educação dos filhos pode ficar tremendamente comprometida. Deve haver uma conjugação entre quantidade de filhos e o bem estar de todos os membros da família, combinado, claro, com qualidade na educação. Muitas crises na meia idade surgem porque não foi buscado este equilíbrio.

A vinda do primeiro filho traz mudanças à vida do casal tão ou mais significativas do que o casamento. O lar recebe uma pessoa a mais para alimentar, vestir, abrigar. Os gastos com supermercado sobem drasticamente, agora incluindo fraldas, produtos de higiene e alimentos especiais. Aumentam as despesas com vestuário, renovado com freqüência impressionante – sem contar os equipamentos de segurança, como carrinho de bebê e cadeirinha para o carro. É preciso acrescentar um novo plano de saúde ao orçamento. Para os pais que trabalham, há também a necessidade de contratação de uma babá. Nem sempre os avós estão disponíveis par ajudar.

Uma gravidez planejada deve levar em consideração a conquista de algumas metas profissionais. Certamente o casal terá maiores dificuldades de organizar seu orçamento se surgir uma gravidez enquanto um dos dois estiver na faculdade ou cursando uma pós-graduação.

OBS.: VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO

Os gastos são inevitáveis, mas grande parte deles é motivada mais pelos pais que pelos filhos. O importante é investir nos filhos de forma racional e organizada, seguindo alguns princípios que eles também conheçam e entendam. Algumas dicas são valiosas para orientar o uso da renda da família:

  • JAMAIS APRESENTEM AS GULODICES DO MUNDO A SEUS FILHOS
  • ESTABELEÇAM REGRAS DE CONSUMO DE PRODUTOS CAROS E POUCO SAUDÁVEIS
  • ESTABELEÇAM REGRAS DE COMPRAS PARA AS CRIANÇAS
  • NÃO ABUSEM DAS NOVIDADES TECNOLÓGICAS
  • SUPERMERCADO NÃO É UM BOM LUGAR PAR LEVAR AS CRIANÇAS
  • ENVOLVA AS CRIANÇAS NO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DA FAMÍLIA.
FONTE:

http://novotempo.com/saldoextra/2011/08/11/as-financas-dos-casais-com-filhos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+SaldoExtra+%28Saldo+Extra%29

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Saldo Extra – As finanças dos casais com filhos

  1. gerlane felix disse:

    bom tenho uma filha de tres anos e é´um gasto tremendo fora as despesas da casa,ainda bem q tem o meu marido q se vira nos trinta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s