Mensagens do dia 14/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Em meio de uma vida de ativo trabalho, Enoque mantinha firmemente sua comunhão com Deus. Quanto maiores e mais urgentes eram seus trabalhos, mais constantes e fervorosas as suas orações. Ele perseverava em excluir-se a certos períodos, de toda sociedade. Depois de permanecer por certo tempo entre o povo, trabalhando para o beneficiar por meio de instruções e exemplos, costumava retirar-se, a fim de passar um período em solidão, com fome e sede daquele conhecimento divino que só Deus pode transmitir. Comungando assim com Deus, Enoque chegou a refletir mais e mais a imagem divina. Seu semblante irradiava santa luz; a mesma que brilhava no rosto de Jesus Cristo. Ao sair dessa divina comunhão, os próprios ímpios contemplavam com respeito o cunho celeste estampado em sua fisionomia. Sua fé tornava-se mais forte, mais ardente o seu amor com o decorrer dos séculos. A oração era-lhe como a respiração da alma. Vivia na atmosfera do Céu. Obreiros Evangélicos, pág. 52.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=52

– Mensagens para Jovens.:

Os jovens, especialmente, devem sentir que lhes cumpre exercitar a mente, e aproveitar toda oportunidade de se tornar inteligentes, para oferecerem serviço aceitável Àquele que por eles deu Sua preciosa vida. E ninguém cometa o erro de se considerar tão bem educado que não tenha mais necessidade de estudar livros ou a Natureza. Aproveite cada um toda ocasião com que, na providência de Deus, ele é favorecido, para adquirir tudo quanto é possível na revelação ou no conhecimento. Mensagens aos Jovens, pág. 188.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=188

– Mensagens para Namorados.:

A maioria dos casamentos do nosso tempo, e a maneira em que se realizam, tornam-nos um dos sinais dos últimos dias. Os homens e as mulheres são tão persistentes, tão obstinados, que deixam Deus fora da questão. Põem de lado a religião, como se ela não tivesse parte a desempenhar nessa solene e importante questão. Mas a menos que os que professam crer na verdade sejam por ela santificados, e exaltados no pensamento e no caráter, não se acham perante Deus em posição tão favorável como o pecador que nunca recebeu luz a respeito das exigências da verdade. Review and Herald, 25 de setembro de 1888. Mensagens aos Jovens, pág. 460.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=460

– Mensagens para Pais.:

As mães devem guardar-se de educar os pequenos de maneira a se tornarem dependentes, e absorvidos consigo mesmos. Nunca os leveis a cuidar que são o centro, e que tudo o mais deve girar em torno deles. Alguns pais dedicam demasiado tempo e atenção para distrair os filhos, mas estes devem ser acostumados a divertirem a si próprios, a exercer seu próprio engenho e habilidade. Assim aprenderão a estar satisfeitos com prazeres simples. Devem ser ensinados a sofrer corajosamente seus pequeninos desapontamentos e provações. Em lugar de chamar a atenção para toda dorzinha ou insignificante ferimento, distraí-lhes a mente, ensinai-lhes a passar por alto esses aborrecimentos e pequenos problemas. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 123.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=123

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os que se empenham como professores da Escola Sabatina devem ter fome e sede da verdade divina para transmitir esse Espírito aos que estão sob seu cuidado, levando-os a buscar a verdade como a tesouros escondidos. Não queremos nossas Escolas Sabatinas dirigidas de maneira a tornar hipócritas os alunos, pois isso não pode promover os interesses da verdadeira religião. Buscai com maior empenho a Deus para que o Espírito do Senhor esteja em vossa escola, pois isso é mais importante do que possuir qualquer tipo de equipamento. Na Escola Sabatina estão fora de lugar as altas pretensões de qualquer espécie e, se o Espírito Santo não abrandar e moldar o coração de professores e alunos, será de pouco valor o funcionamento maquinal da escola. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 76 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 73.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=73

– Mensagens sobre Saúde.:

Os que trabalham com suas mãos têm de nutrir suas forças para executarem este trabalho, e também os que trabalham na palavra e na doutrina têm de alimentar as forças; pois Satanás e seus anjos maus estão guerreando contra eles, para lhes destruir as forças. Devem, sempre que possam, buscar repousar o corpo e o espírito do trabalho esgotante, e devem comer alimento nutritivo e fortificante, a fim de revigorar as forças; pois serão obrigados a por em ação todas as forças que possuem. Vi que não glorifica a Deus, absolutamente, que qualquer de Seus filhos forje para si mesmo um tempo de angústia. Há um tempo de angústia exatamente perante o povo de Deus, e Ele os preparará para aquele tremendo conflito. Testimonies, vol. 1, págs. 205 e 206 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 202.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=202

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s