Mensagens do dia 11/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Cristo não fracassou, nem ficou nunca desanimado; e Seus seguidores têm de manifestar fé igualmente perseverante. Cumpre-lhes viver como Ele viveu, e trabalhar como Ele trabalhou, porque dependem dEle como o grande Obreiro-chefe. Coragem, energia e perseverança devem eles possuir. Embora lhes obstruam o caminho aparentes impossibilidades, devem avançar mediante Sua graça. Em lugar de deplorar as dificuldades, são chamados a elas sobreporem-se. Não se devem desesperar por coisa alguma, mas ter esperanças de tudo. Com a áurea cadeia de Seu incomparável amor, Cristo os ligou ao trono de Deus. É Seu desígnio que seja deles a mais elevada influência do Universo, provindo da Fonte de todo o poder. Eles terão poder para resistir ao mal, poder que nem a terra, nem a morte, nem o inferno pode dominar; poder que os habilitará a vencer assim como Cristo venceu. Obreiros Evangélicos, pág. 39.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=39

– Mensagens para Jovens.:

A disciplina para a vida prática, adquirida mediante o trabalho físico aliado ao esforço mental, é suavizada pela reflexão de estar ele habilitando a mente e o corpo para melhor executar a obra que Deus designou que os homens fizessem. Quanto mais perfeitamente os jovens compreenderem a maneira de realizar os deveres da vida prática, tanto maior será cada dia sua satisfação em ser útil aos outros. A mente educada a fruir trabalho útil amplia-se; por meio de exercício e da disciplina, é habilitada a servir; pois adquiriu assim o conhecimento essencial a tornar seu possuidor uma bênção para os outros. Mensagens aos Jovens, pág. 179.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=179

– Mensagens para Namorados.:

Essas horas dissipadas em alta noite, nesta época de depravação, levam freqüentemente à ruína ambas as partes envolvidas. Satanás exulta, e Deus é desonrado quando homens e mulheres não procedem dignamente. Sob o feitiço desse envaidecimento é sacrificado o bom nome da honra, e o matrimônio de tais pessoas não pode realizar-se com a aprovação de Deus. Casam-se porque a isso os levou a paixão, e passada a novidade do caso, começam a reconhecer o que fizeram. Dentro de seis meses depois de feitos os votos, seus sentimentos mútuos sofreram alteração. Cada um ficou conhecendo melhor, depois de casado, o caráter do companheiro escolhido. Cada qual descobre imperfeições que, durante a cegueira e loucura de sua associação antes de se casarem, não eram aparentes. As promessas feitas perante o altar já não os prendem. Em conseqüência de casamentos precipitados, mesmo entre o professo povo de Deus, há separações, divórcios, e grande confusão na igreja. Mensagens aos Jovens, págs. 457 e
458.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=457

– Mensagens para Pais.:

Devem os pais esforçar-se por conservar fora do lar toda influência que não seja produtora do bem. Neste sentido alguns pais muito têm a aprender. Aos que se sentem livres para ler revistas de contos e novelas, desejo dizer: Estais a lançar uma semente, cuja ceifa não desejaríeis armazenar. Em tal leitura não há força espiritual a ser adquirida. Antes, ela destrói o amor à verdade pura da Palavra. Mediante tais revistas de contos e novelas, Satanás está operando com o fim de encher com pensamentos irreais e fúteis as mentes que deveriam estar diligentemente a estudar a Palavra de Deus. Assim ele rouba de milhares de milhares o tempo, energia e disciplina própria exigidos pelos sérios problemas da vida. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 120 e 121.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=120

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Qual é o caráter da experiência religiosa dos que tomam parte na Escola Sabatina? A luz da verdade tem brilhado na mente e coração de professores e alunos, para que a difundam entre os que estão sem Cristo. A mensagem salvadora deve ser dada aos que ainda não abriram o coração para receber o dom celestial. A verdade deve ser levada insistentemente à atenção dos que parecem indiferentes. Se todos sentissem responsabilidade pelas pessoas por quem Cristo morreu, quão intenso seria o interesse em cada instrumento empregado para a salvação de almas! Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 67.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=67

– Mensagens sobre Saúde.:

Idéias estreitas, e exagero em pequenos detalhes, têm sido grande mal para a causa da reforma de saúde. É possível fazer tal esforço para economizar no preparo do alimento que, em vez de ser um regime saudável, torna-se um regime de miséria. Qual o resultado? – Sangue pobre. Já vi vários casos de doença de cura dificílima, devidos a um regime insuficiente. As pessoas assim doentes não foram levadas pela pobreza a adotar um regime insuficiente, mas isso fizeram para executar suas idéias errôneas acerca do que constitui a reforma de saúde. Dia a dia, refeição após refeição, os mesmos pratos eram preparados, sem variação, até que resultaram a dispepsia e debilidade geral. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 55 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 197.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=197

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s