Mensagens do dia 07/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

O mundo encontra-se desconjuntado. Ao olharmos o quadro geral, a perspectiva parece desalentadora. Mas Cristo acena com preciosas promessas a todos os homens e mulheres que nos causam desencorajamento. Vê neles qualidades que os habilitarão a ocupar um lugar em Sua vinha. Se eles continuarem como aprendizes, por meio de Sua providência, Ele os tornará homens e mulheres capacitados a fazerem uma obra que não está fora de suas possibilidades; através da comunicação do Espírito Santo, dar-lhes-á poder de expressão. Muitos campos áridos, não trabalhados, devem ser atingidos por iniciadores. A brilhante perspectiva do Campo mundial, como Jesus o viu, inspirará confiança em muitos obreiros que se começarem em humildade, e puserem o coração na obra, serão considerados como os homens indicados para o tempo e lugar. Obreiros Evangélicos, pág. 36.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=36

– Mensagens para Jovens.:

O tempo é de ouro, queridos jovens. Não deveis pôr em risco as vossas almas semeando joio. Não vos podeis permitir descuidos quanto aos companheiros que escolheis. Atentai para o que há de nobre no caráter dos outros, e esses traços se vos tornarão uma força moral no resistir ao pecado e escolher o bem. Ponde alto o ideal. Vossos pais e mestres, que amam e temem a Deus, podem acompanhar-vos dia e noite com orações; eles vos podem advertir e suplicar. Mas tudo isto será em vão se escolherdes companheiros descuidados. Se não virdes nenhum perigo real, e pensardes que tendes tanto o direito de proceder bem como o de proceder mal, segundo vos parecer, não discernireis que o fermento da impiedade vos está perigosamente infeccionando e corrompendo o espírito. Mensagens aos Jovens, págs. 164 e 165.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=164

– Mensagens para Namorados.:

Os jovens que se votam ao convívio um do outro, podem tornar o mesmo uma bênção ou maldição. Podem edificar, fortalecer, beneficiar um ao outro, aperfeiçoando-se na conduta, na disposição, no conhecimento; ou, permitindo-se atitudes descuidadas e infiéis, exercer unicamente uma influência desmoralizadora. The Youth”s Instructor, 10 de agosto de 1899 e Mensagens aos Jovens, págs. 454 e 455.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=454

– Mensagens para Pais.:

Desde a infância, os jovens necessitam que se levante uma firme barreira entre eles e o mundo, para que a influência corruptora deste não os possa afetar. Devem os pais exercer incessante vigia, para que os seus filhos não se percam de Deus. Os votos de Davi, registrados no Salmo 101, devem ser os de todos sobre quem repousam as responsabilidades de zelar pelas influências do lar. Declara o salmista: “Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Sal. 101:3-7. Conselhos aos Pais, Professores e Estu
dantes, pág. 119.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=119

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Quando todos os que professam ser cristãos o forem em obra e verdade, a Escola Sabatina não será mais um serviço enfadonho. Os professores compreenderão a lição dada por Cristo a Nicodemos, ensinando-a em toda a sua importante influência sobre o destino humano. Jesus declarou ao mestre de Israel: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” João 3:3. A não ser que o homem nasça de novo, nunca poderá compreender o caráter do reino celestial nem discernir-lhe a natureza espiritual. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 64.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=64

– Mensagens sobre Saúde.:

Em casos de febre alta, a abstinência de alimento por breve tempo, diminuirá a febre, e tornará mais eficaz o emprego de água. Mas o médico assistente deve compreender a real situação do doente, e não permitir que o seu regime seja reduzido por grande espaço de tempo, até que seu organismo se debilite. Enquanto a febre está alta, pode o alimento irritar e estimular o sangue; mas logo que se vença a força da febre, deve-se-lhe ministrar alimento, cuidadosa e sabiamente. Se o alimento for suspenso por tempo demasiado, o desejo que dele sente o estômago criará febre, que será aliviada por uma adequada ministração de alimento de qualidade apropriada. Isto dará à natureza algo que fazer. Se o doente mostra grande desejo de alimentar-se, mesmo durante a febre, satisfazer esse desejo com quantidade moderada de alimento simples será menos prejudicial do que negar-lho. Se ele não pode aplicar a mente em nenhuma outra coisa, a natureza não ficará sobrecarregada com uma pequena porção d
e alimento simples. Testimonies, vol. 2, págs. 384 e 385 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 190 e 191.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=190

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s