Mensagens do dia 04/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Uma piedosa mulher fez uma vez esta observação: “Oh, quem nos dera ouvir o evangelho puro como ele costumava ser pregado do púlpito! Nosso pastor é um bom homem, mas não compreende as necessidades espirituais do povo. Ele reveste a cruz do Calvário de belas flores, que ocultam toda a vergonha, escondem todo a desonra. Minha alma tem fome do pão da vida. Quão refrigerante seria para centenas de pobres almas como a minha, ouvir qualquer coisa simples, clara, bíblica, que nos nutrisse o coração!” Há necessidade de homens de fé, que não somente preguem, mas ajudem ao povo. Homens que andem diariamente com Deus, que tenham viva ligação com o Céu, cujas palavras tenham o poder de levar convicção aos corações. Não para fazer exibição de talentos e inteligência, devem os pastores trabalhar; mas para que a verdade abra caminho para as almas como uma seta do Todo-poderoso. Obreiros Evangélicos, págs. 32 e 33.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=32

– Mensagens para Jovens.:

A capacidade de fixar os pensamentos na obra em mão é uma grande bênção. Os jovens tementes a Deus se devem esforçar por desempenhar-se de seus deveres com refletida consideração, mantendo os pensamentos na direção devida, e fazendo o melhor que lhes for possível. Devem reconhecer seus deveres presentes, cumprindo-os sem permitir que os pensamentos divaguem. Essa espécie de disciplina mental será útil e benéfica no decorrer de toda a vida. Os que aprendem a pôr o pensamento em tudo quanto empreendem, por pequena que a obra possa parecer, serão úteis no mundo. Mensagens aos Jovens, pág. 149.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=149

– Mensagens para Namorados.:

Afeições formadas em tenra idade têm muitas vezes resultado em uniões infelizes, ou em vergonhosas separações. As uniões precoces, formadas sem o consentimento dos pais, raramente são felizes. As afeições juvenis devem ser refreadas, até chegar o período em que a idade suficiente e a experiência tornarão honrosa e segura a sua manifestação. Os que não se refrearem estarão em perigo de arrastarem uma existência infeliz. Um jovem entre os dez e os vinte é incapaz de julgar a habilidade de uma pessoa tão jovem como ele mesmo, para ser sua companheira por toda a vida. Depois de se haver tomado o juízo deles mais assentado, consideram-se ligados um ao outro por toda a vida, e talvez incapazes de se tornar mutuamente felizes. Então, em vez de fazer de sua sorte o melhor que podem, lançam-se recriminações, a brecha que os separa se alarga, até que se estabeleça positivamente a indiferença e a negligência mútuas. Para eles nada existe de sagrado na palavra “lar”. Sua própria atmosfer
a acha-se envenenada por palavras desamorosas e amargas censuras. A Solemn Appeal, págs. 11 e 12 e Mensagens aos Jovens, pág. 452.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=452

– Mensagens para Pais.:

Pais cristãos, antes de ocasionar dor física a vossos filhos, revelai o amor que tendes por eles, que são sujeitos a errar. Prostrando-vos perante Deus com vosso filho, apresentareis diante do Redentor, que é cheio de simpatia, as Suas próprias palavras: “Deixai vir os pequeninos a Mim e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.” Mar. 10:14. Esta oração trará anjos ao vosso lado. Vosso filho não se esquecerá destas experiências, e a bênção de Deus repousará sobre tal instrução, levando-o a Cristo. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 118.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=118

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Deve-se fazer muito mais trabalho pessoal na Escola Sabatina. A necessidade dessa espécie de atividade não é reconhecida e apreciada como deveria ser. Com o coração cheio de gratidão pelo amor de Deus, deve o professor trabalhar terna e fervorosamente pela conversão de seus alunos. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 61.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=61

– Mensagens sobre Saúde.:

Alguns há que seriam mais beneficiados pela abstinência de alimento por um dia ou dois cada semana, do que por qualquer quantidade de tratamento ou conselho médico. Jejuar um dia por semana ser-lhes-ia de incalculável benefício. Testimonies, vol. 7, pág. 134 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 189.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=189

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s