Mensagens do dia 02/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

João Welch, ministro do evangelho, sentia tão grande responsabilidade pelas almas, que muitas vezes se erguia de noite para dirigir a Deus súplicas pela salvação delas. Em certa ocasião, a esposa insistiu com ele para que cuidasse de sua saúde, e não se arriscasse a expor-se assim. Sua resposta, foi: Ó mulher, eu tenho de responder por três mil almas, e não sei como se encontram. Obreiros Evangélicos, pág. 31.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=31

– Mensagens para Jovens.:

Quando os três jovens hebreus estavam sendo educados para a corte do rei de Babilônia, não julgaram que a bênção do Senhor fosse um substituto para o árduo esforço que deles era requerido. Foram diligentes no estudo; pois discerniram que, mediante a graça de Deus, seu destino dependia da própria vontade e procedimento. Deviam pôr toda a habilidade no trabalho; e mediante o esmerado e rigoroso esforço de suas faculdades, deviam aproveitar o melhor possível as oportunidades de estudo e trabalho. Mensagens aos Jovens, pág. 147.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=147

– Mensagens para Namorados.:

Os filhos que forem cristãos avaliarão acima de toda bênção terrena o amor e a aprovação dos pais tementes a Deus. Os pais podem sentir com os filhos, e orar por eles e com eles, para que Deus os proteja e guie. Acima de tudo o mais, apontar-lhes-ão o Amigo e Conselheiro que nunca falha, e o qual Se comove com o sentimento de suas fraquezas. Aquele que foi tentado em todos os pontos como nós somos, mas sem pecado, sabe como socorrer os que são tentados. Review and Herald, 26 de janeiro de 1886. Mensagens aos Jovens, pág. 451.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=451

– Mensagens para Pais.:

Conquanto não devamos condescender com uma cega afeição, tampouco devemos manifestar indevida severidade. As crianças não podem ser levadas ao Senhor à força. Podem ser guiadas, mas não compelidas. “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem.” João 10:27. Ele não diz: “Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e são compelidas a andar no caminho da obediência.” Nunca devem os pais ocasionar a seus filhos mágoa pela aspereza ou exigências sem razão. A aspereza compele almas para a rede de Satanás. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 114.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=114

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Maior cuidado que o exercido para ver se estão preparadas as lições da escola diária, deve ser tomado pelos pais para ver se os filhos sabem as lições bíblicas, que devem ser aprendidas com maior perfeição que as das escolas comuns. Se pais e filhos não vêem necessidade nesse interesse, seria melhor que os filhos ficassem em casa, pois a Escola Sabatina não lhes será uma bênção. Pais e filhos devem trabalhar em harmonia com o diretor e os professores, demonstrando assim que apreciam o esforço feito em seu favor. Os pais devem ter especial interesse na educação religiosa dos filhos, a fim de que eles adquiram mais profundo conhecimento das Escrituras. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 8 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 56.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=57

– Mensagens sobre Saúde.:

O verdadeiro jejum, que deve ser recomendado a todos, é a abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento, e o uso apropriado de alimento saudável e simples, que Deus proveu em abundância. Precisam os homens pensar menos acerca do que hão de comer e beber de alimento temporal, e muito mais acerca do alimento do Céu, que dará tono e vitalidade à experiência religiosa toda. Carta 73, 1896. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 188.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=188

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s