Mensagens do dia 30/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

“Conjuro-te, pois,” escreveu Paulo a Timóteo, “diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” II Tim. 4:1 e 2. Esta solene incumbência a uma pessoa tão zelosa e fiel como era Timóteo, é um forte testemunho da importância e responsabilidade da obra do ministro evangélico. Intimando Timóteo ao tribunal de Deus, Paulo pede-lhe que pregue a palavra, não os dizeres e costumes dos homens; que esteja pronto para testemunhar a favor de Deus em qualquer oportunidade que se apresente – perante grandes congregações, e nos círculos mais restritos, pelo caminho e junto à lareira, a amigos e inimigos, quer em segurança quer exposto a dificuldades e perigos, insultos e preconceitos. Obreiros Evangélicos, pág. 30.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=30

– Mensagens para Jovens.:

Necessitam-se jovens que sejam amadurecidos no entendimento, que apreciem as faculdades intelectuais que Deus lhes deu, e que as cultivem com o maior cuidado. O exercício amplia essas faculdades, e se a cultura do coração não é negligenciada, o caráter será bem equilibrado. Os meios de progresso estão ao alcance de todos. Ninguém desaponte o Mestre, quando Ele vier para buscar os frutos, apresentando-Lhe nada mais que folhas. Um propósito resoluto, santificado pela graça de Cristo, fará maravilhas. Testimonies, vol. 5, pág. 403 e O Colportor Evangelista, pág. 56.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=56

– Mensagens para Namorados.:

O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada. Que a mulher que deseje uma união pacífica e feliz, e queira escapar a futuras misérias e tristezas, indague, antes de entregar suas afeições: Tem meu pretendente uma mãe? Qual é a qualidade do caráter dela? Reconhece ele suas obrigações para com ela? Tem consideração para com os seus desejos e sua felicidade? Se ele não respeita nem honra a mãe, porventura manifestará respeito e amor, bondade e atenção para com a esposa? Passada a novidade do casamento, continuará a amar-me? Será paciente com os meus erros, ou crítico, imperioso e ditatorial? A afeição verdadeira passará por alto muitos erros; o amor não os distinguirá. Mensagens aos Jovens, pág. 450.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=450

– Mensagens para Pais.:

Os pais nunca devem perder de vista sua responsabilidade pela felicidade futura de seus filhos. O respeito de Isaque aos conselhos de seu pai foi o resultado do ensino que o habilitou a amar uma vida de obediência. Ao mesmo tempo em que Abraão exigia de seus filhos que respeitassem a autoridade paterna, sua vida diária testificava que essa autoridade não era um domínio egoísta ou arbitrário, mas que se fundava no amor, e tinha em vista o bem-estar e felicidade deles. Mensagens aos Jovens, págs. 465 e 466.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=465

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Há muitas crianças que alegam falta de tempo como razão para não estudar as lições da Escola Sabatina, mas existem poucas que não achariam tempo para esse estudo, se por ele se interessassem. Algumas dedicam tempo a entretenimentos e passeios; outras, a desnecessários adornos de vestidos, cultivando assim o orgulho e a vaidade. Pertencem a Deus as preciosas horas prodigamente gastas, pelas quais terão de prestar-Lhe contas. As horas gastas em ornamentação desnecessária, em diversões e ociosa conversação, serão trazidas a juízo juntamente com toda obra. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 8 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 56.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=56

– Mensagens sobre Saúde.:

As crianças devem ser ensinadas de modo a compreenderem que todo órgão do corpo e toda faculdade do espírito é dom de um Deus bom e sábio, e que cada um destes dons deve ser usado para Sua glória. Deve-se insistir nos hábitos corretos de comer, beber e vestir. Maus hábitos tornam os jovens menos susceptíveis à instrução bíblica. As crianças devem ser guardadas contra a condescendência com o apetite, e especialmente contra o uso de estimulantes e narcóticos. As mesas de pais cristãos não devem estar repletas de alimentos que contenham condimentos e especiarias. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 125 e 126.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=125

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s