Mensagens do dia 01/07/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Os ministros de Deus devem chegar a um íntimo companheirismo com Cristo, e seguir Seu exemplo em todas as coisas – em pureza de vida, abnegação, benevolência, diligência, perseverança. Ganhar almas para o reino de Deus precisa ser sua primeira preocupação. Com tristeza pelo pecado, e paciente amor, devem trabalhar como Cristo o fazia, desenvolvendo decidido e pertinaz esforço. Obreiros Evangélicos, pág. 31.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=31

– Mensagens para Jovens.:

Queridos jovens amigos, aquilo que semeardes, isso haveis de colher. Agora é o tempo de semeadura para vós. Qual será a colheita? Que estais semeando? Cada palavra que proferis, cada ato que praticais, é uma semente que produzirá bom ou mau fruto, e que redundará em alegria ou tristeza para o semeador. Qual a semente lançada, tal a colheita. Deus vos tem dado grande luz e muitos privilégios. Depois de comunicada a luz, depois de vos haverem sido claramente expostos os riscos que correis, fica sobre vós a responsabilidade. A maneira por que tratais a luz que Deus vos envia, fará pender a balança para a felicidade ou o infortúnio. Estais vós mesmos moldando o próprio destino. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 347.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=23&p=347

– Mensagens para Namorados.:

A juventude confia demais no impulso. Não deve entregar-se demasiado facilmente, nem deixar-se cativar muito depressa pelo atraente exterior do pretendente. O namoro, tal como é seguido hoje, é um estratégia de engano e hipocrisia, com o qual o inimigo das almas tem muito mais que haver do que o Senhor. Se há coisa em que seja preciso o bom senso comum, é esta; mas o fato é que ele pouco se emprega neste assunto. Mensagens aos Jovens, pág. 450.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=450

– Mensagens para Pais.:

Pais e mães devem sentir que se lhes impõe o dever de guiar as afeições dos jovens, a fim de que possam ser colocadas naqueles que hajam de ser companheiros convenientes. Devem sentir como seu dever, pelo seu próprio ensino e exemplo, com a graça auxiliadora de Deus, modelar de tal maneira o caráter de seus filhos desde os seus mais tenros anos que sejam puros e nobres, e sejam atraídos para o bem e para o verdadeiro. Os semelhantes atraem os semelhantes; os semelhantes apreciam os semelhantes. Que o amor pela verdade, pureza e bondade seja cedo implantado na alma, e o jovem procurará a companhia daqueles que possuem essas características. Mensagens aos Jovens, pág. 466.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=466

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os pais devem sentir ser sagrado o dever de instruir seus filhos nos estatutos e exigências de Deus, bem como nas profecias. Devem educar as crianças no lar, interessando-se eles mesmos nas lições da Escola Sabatina. Ao estudar com as crianças, mostram que dão importância à verdade apresentada nas lições, ajudando a criar gosto pelo conhecimento bíblico. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 111 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 56.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=56

– Mensagens sobre Saúde.:

Poucos são entre os jovens os que têm qualquer conhecimento definido dos mistérios da vida. O estudo do maravilhoso organismo humano e da relação e dependência de todas as suas complicadas partes é algo em que muitas mães têm pouco interesse, se é que o têm. Elas não compreendem a influência do corpo sobre a mente, ou da mente sobre o corpo. Ocupam-se com desnecessárias frivolidades, e então alegam que não têm tempo para obter as informações de que necessitam a fim de cuidar convenientemente da saúde dos filhos. Dá menos incômodo confiá-los ao médico. Milhares de crianças morrem pela ignorância dos pais com respeito às leis de saúde. Se os próprios pais obtivessem conhecimento sobre esse assunto e se compenetrassem da importância de o porem em prática, veríamos melhor estado de coisas. Ensinai vossos filhos a raciocinar da causa para o efeito. Mostrai-lhes que se violam as leis de seu ser devem pagar a pena com o sofrimento. Se não puderdes ver melhoramento tão rápido como de
sejais, não desanimeis, mas instruí-os pacientemente e persisti até que seja alcançada a vitória. Desleixo com relação à saúde corporal tende ao desleixo na moral. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 126.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=126

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s