Mensagens do dia 22/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

“E Jesus, andando junto ao Mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens. Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-nO. E, adiantando-Se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-nO.” Mat. 4:18-22. A obediência pronta, implícita desses homens, sem promessas de remuneração, parece notável; mas as palavras de Cristo eram um convite que encerrava um poder dinâmico. Cristo faria desses humildes pescadores, ligados com Ele, o meio de tirar homens do serviço de Satanás, levando-os ao serviço de Deus. Nessa obra eles se tornariam Suas testemunhas, levando ao mundo Sua verdade sem mistura de tradições e enganos de homens. Mediante a prática de Suas virtudes, o andar e trabalhar com Ele, haviam de se qualificar para serem pescadores de homens. Assim foram os primeiros discípulos designados para a obra do ministério evangélico. Durante três anos, trabalharam junto ao Salvador, e, por Seus ensinos, obras e exemplo, prepararam-se para levar avante a obra que Ele começara. Pela simplicidade da fé, pelo serviço puro, humilde, os discípulos foram ensinados a assumir responsabilidades na causa de Deus. Obreiros Evangélicos, pág. 24.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=24

– Mensagens para Jovens.:

Vi que, se não houver uma inteira mudança na juventude, uma inteira conversão, eles podem perder a esperança do Céu. Do que me tem sido mostrado, não há mais da metade dos jovens que professam a religião e a verdade, que sejam verdadeiramente convertidos. Se se houvessem convertido, produziriam frutos para a glória de Deus. Muitos repousam numa suposta esperança, sem base real. A fonte não está purificada, portanto, as correntes que dela procedem não são puras. Limpai a fonte, e puras serão as correntes. Se o coração estiver reto, retas hão de ser as vossas palavras, o vosso vestuário, as vossas ações. Falta a verdadeira piedade. Eu não desonraria meu Mestre a ponto de admitir que uma pessoa descuidosa, frívola, que não ora, seja uma cristã. Não; um cristão alcança vitória sobre os pecados que o espreitam, sobre suas paixões. Há remédio para a alma enferma de pecado. Este remédio está em Jesus. Precioso Salvador! Sua graça é suficiente para o mais fraco dos seres; e o mais forte precisa também possuir a Sua graça, ou do contrário perecer. Mensagens aos Jovens, pág. 131.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=131

– Mensagens para Namorados.:

O jovem que anda em companhia de uma jovem e capta a sua amizade sem conhecimento dos pais dela, não desempenha um nobre papel cristão para com a moça nem para com seus pais. Por meio de comunicações e encontros secretos poderá ele conseguir influência sobre o espírito dela; mas assim fazendo, deixa ele de manifestar aquela nobreza e integridade de alma que possuirá todo filho de Deus. Para conseguir os seus fins, desempenham um papel que não é franco e aberto nem de acordo com a norma bíblica e demonstram-se infiéis para com aqueles que os amam e se esforçam por ser seus fiéis guardadores. Casamentos contratados sob tais influências não estão de acordo com a Palavra de Deus. Aquele que quer desviar do dever a uma filha, querendo confundir as suas idéias acerca das claras e positivas ordens de Deus para obedecer e honrar aos pais, não é a pessoa que há de ser fiel nas obrigações do matrimônio. Mensagens aos Jovens, pág. 445.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=445

– Mensagens para Pais.:

Por qualquer razão, muitos pais não gostam de dar aos filhos instrução religiosa; e deixam que eles apanhem na Escola Sabatina o conhecimento que é seu privilégio e dever comunicar. Esses pais deixam de atender à responsabilidade sobre eles posta, de darem aos filhos uma educação cabal. Deus ordena a Seu povo criar os filhos na doutrina e admoestação do Senhor. O que significa doutrina e admoestação do Senhor? Significa ensiná-los a dirigir a vida pelos apelos e lições da Palavra; auxiliá-los a adquirir uma compreensão clara das condições de entrada na cidade de Deus. Não é a todos os que quiserem entrar que se abrirão as portas daquela cidade, mas apenas aos que estudaram para conhecer a vontade de Deus, e entregaram a vida à Sua direção. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 109.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=109

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

A Escola Sabatina oferece a pais e filhos preciosa oportunidade para o estudo da Palavra de Deus. Mas, a fim de receber o benefício que devem conseguir na Escola Sabatina, tanto os pais como os filhos precisam dedicar tempo ao estudo das lições, procurando obter um completo conhecimento dos fatos apresentados, bem como das verdades espirituais que esses fatos se destinam a ensinar. Devemos especialmente impressionar a mente dos jovens com a importância de compreender plenamente o significado do texto em estudo. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 41.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=41

– Mensagens sobre Saúde.:

Quando viajam, alguns estão quase constantemente debicando, se existe qualquer coisa ao seu alcance. É esta uma prática perniciosa demais. Os animais, que não têm razão, e que nada sabem de esforço mental, poderão assim proceder sem sofrer prejuízo, mas não servem eles de critério para seres racionais, possuidores de faculdades mentais que devem ser usadas para Deus e para a humanidade. Review and Herald, 29 de julho de 1884. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 182.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=182

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s