PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA

PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA

Pelas quais nos têm sido doadas as Suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo. II Ped. 1:4.

Cristão sadio é aquele que tem Cristo formado interiormente, a esperança da glória. Ele ama a verdade, a pureza e a santidade, e manifestará vitalidade espiritual, tendo amor pela Palavra de Deus, e buscando a comunhão com os que estão familiarizados com a Palavra, para que possa captar todo raio de luz que Deus lhes tem comunicado, a qual revela a Cristo e torna-O mais precioso para a alma. Quem tem forte fé percebe que Cristo é a vida da alma, que Ele é nele como uma fonte a jorrar para a vida eterna, e se deleita em sujeitar toda faculdade da alma à obediência de seu Senhor. O Espírito Santo, com Sua influência vivificante, sempre conserva essa alma no amor de Deus.

Está escrito para o cristão: “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor. Visto como, pelo Seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo dAquele que nos chamou para a Sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as Suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” II Ped. 1:2-11. Review and Herald, 11 de dezembro de 1894.

FONTE: http://reavivamentoereforma.com/participantes-da-natureza-divina/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s