Gostaria de entender Romanos 8:3. Tenho a impressão de que o apóstolo Paulo está ensinado que a lei de Deus foi abolida pela graça de Cristo

 A Bíblia Responde
Autor da resposta: Leandro Soares de Quadros
Data da resposta:
Categoria: Lei de Deus     (clique aqui e veja mais artigos relacionados com esta categoria)

Visualizações: 1247

Pergunta: Gostaria de entender Romanos 8:3. Tenho a impressão de que o apóstolo Paulo está ensinado que a lei de Deus foi abolida pela graça de Cristo. CD

Resposta: Leiamos o verso: “porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carnepecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado…”. Aqui Paulo está falando que a Lei de Deus não pode ser um meio de salvaçãoporque a nossa carne está enferma. Por mais que nos esforcemos para ser obedientes, seremos pecadores. Unicamente Jesus pode, através do seu sacrifício substitutivo na cruz, livrar-nos da condenação eterna.

Todavia, a Lei de Deus é uma conseqüência da salvação efetuada por Cristo na vida do crente. Isto é bastante claro no livro de Romanos. No verso 4 de Romanos 8 (texto seguinte ao que estou abordando nesta carta) é dito que Deus condenou o pecado na carne de Jesus a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, ou seja: a salvação em Cristo dá ao crente a possibilidade de obedecer a Deus. Não por suas próprias forças, mas pelo poder do Espírito Santo.

Longe de abolir a Lei, Paulo estava destacando uma das funções da lei: mostrar a nossa necessidade de um Salvador e fazer parte da vida daquele que aceita a Jesus, como resultado do processo de santificação. Que o apóstolo Paulo acreditava na eternidade da Lei de Deus podemos concluir ao ler os seguintes textos: Romanos 3:31, 6:15, 7:7 e 12, 22, etc. Paulo nunca foi contra e Lei de Deus, mas sim contra a maneira errada que alguns a interpretavam.

Equipe Biblia Online

Leandro Soares de Quadros
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

FONTE: http://www.bibliaonline.net/aconselhamentos/?acao=resposta&numero=1319&cab=&lang=pt-BR&sessao=&link=bol

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Gostaria de entender Romanos 8:3. Tenho a impressão de que o apóstolo Paulo está ensinado que a lei de Deus foi abolida pela graça de Cristo

  1. Romeu Carlos Araújo disse:

    romeucaraujo@gmail.com

    Se a função da lei é mostra a nossa necessidade de um salvador, eu e voce que ja aceitamos a Jesus como salvador.

    Necessitamos mais de um outro salvador?, nós que somos salvos por ter aceitado a Jesus.
    Que evangelho é esse?

  2. Romeu Carlos Araújo disse:

    romeucaraujo@gmail.com
    Romanos 8:3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
    Jesus condenou o pecado na carne, levou os pecados na sua carne e os cravou na cruz; isso era impossivel á lei; essa impossibilidade o torna fraca e impotente. A lei pede ao pecador santidade, espiritualidade, vida no Espírito, mais não pode fazer nada. O unico que a lei pode é acusar ao pecador de seus pecados. mostrar seus pecados e nada mais. somente mostrar.

    Dizer que a lei é uma conseqüência da salvação efetuada por Cristo na vida do crente é uma mentira e mentira é satanica porque satanas é pai da mentira.

    A palavra diz que aquele que nasceu de novo é uma nova criatura. O pecador morreu.
    O pecador foi morto pela lei. o pecador foi crucificado juntamente com Cristo e ressucitou juntamente com Cristo.

    Como a Lei pode ter poder para aquele que morreu? Como a lei pode fazer parte da vida daquele que ja esta salvo por crer em Jesus Cristo?
    Paulo diz: Galatas 2:19 Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus.
    20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
    Nós fomos mortos pela lei e agora que ressuscitamos, estamos mortos para a lei. Por quê?
    não temos pecados. Não podemos viver para Deus com pecados.
    Aquele que é de Cristo vive no Espírito. E viver no Espírito é espiritual e porduz frutos do Espírito Santo e contra esta vida não ha lei. Porque é guiado pelo Espírito Santo e não pela lei.
    Estes são os verdadeiros filhos de Deus.

  3. Romeu Carlos Araújo disse:

    Nós não temos questionamento. Vocês não são a verdade. Cristo disse: Eu sou o caminho,a verdade e a vida. Se vocês querem dar outras palavras ao texto fica por sua conta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s