Mensagens do dia 13/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

O Senhor manda que Seus ministros apresentem a palavra da vida; que preguem, não “filosofias e vãs sutilezas” (Col. 2:8), nem a “falsamente chamada ciência” (I Tim. 6:20), mas o evangelho, “o poder de Deus para salvação”. Rom. 1:16. “Conjuro-te, pois,” escreveu Paulo a Timóteo, “diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tim. 4:1-5. Nessa incumbência, cada pastor tem um esboço de sua obra – uma obra que ele só pode fazer mediante o cumprimento da promessa de Jesus aos discípulo
s: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.” Mat. 28:20. Obreiros Evangélicos, págs. 16 e 17.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=16

– Mensagens para Jovens.:

Graves responsabilidades repousam sobre a juventude. Deus espera muito dos jovens que vivem nesta geração de grande luz e conhecimento. Espera que comuniquem essa luz e conhecimento. Deseja usá-los para dissipar o erro e a superstição que obscurecem o espírito de muitos. Devem disciplinar-se, reunindo todo jota e til de conhecimento e experiência. Deus os considera responsáveis pelas oportunidades e privilégios a eles concedidos. A obra à sua frente espera seus fervorosos esforços, para ser levada avante progressivamente, como o tempo o requeira. Mensagens aos Jovens, pág. 41.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=41

– Mensagens para Namorados.:

Não te apresses. Não se devem encorajar os casamentos precoces. Se um jovem ou uma jovem não tem respeito pelos direitos de Deus, se não toma em consideração a exigência da religião quanto a ele, haverá perigo de que também não tome na devida consideração os reclamos do esposo ou da esposa. O hábito de estar freqüentemente na companhia da pessoa eleita, e isto mesmo com sacrifício dos privilégios religiosos e das horas de oração, é perigoso; não poderás suportar esta perda. Mensagens aos Jovens, pág. 438.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=438

– Mensagens para Pais.:

Há perigo de tanto os pais como os professores comandarem e ditarem demasiadamente, ao passo que deixam de se pôr suficientemente em relações sociais com os filhos e alunos. Mantêm-se com freqüência muito reservados, e exercem sua autoridade de maneira fria, destituída de simpatia, que não pode atrair o coração das crianças. Caso as reunissem bem junto de si, e lhes mostrassem que as amam, e manifestassem interesse em todos os seus esforços, e mesmo em suas brincadeiras, tornando-se por vezes mesmo uma criança entre elas, dariam a eles muita satisfação e lhes ganhariam o amor e a confiança. E mais depressa as crianças respeitariam e amariam a autoridade dos pais e professores. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 76 e 77.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=76

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os diretores e obreiros de nossas Escolas Sabatinas têm vasto e importantíssimo campo a ser cultivado. Precisam ser batizados com o Santo Espírito de Deus, para que sua mente seja impressionada a usar os melhores métodos e seguir os melhores planos, a fim de terem perfeito êxito em seu trabalho. O Senhor cooperará com seus esforços, pois a juventude foi resgatada com o sangue do unigênito Filho de Deus. O Senhor amou esses jovens, permitindo que Jesus morresse “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 12.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=12

– Mensagens sobre Saúde.:

O estômago, quando nos deitamos para dormir, deve ter terminado todo o seu trabalho, para fruir o descanso, assim como as outras partes do corpo. O trabalho da digestão não deve prosseguir em tempo algum das horas do sono. Depois de sobrecarregado, e após ter efetuado sua tarefa, o estômago fica exausto, o que motiva a sensação de esvaimento. Então muitos se enganam, julgando que seja a falta de alimento que produza essa sensação, e sem darem ao estômago tempo para descansar, tomam mais alimento, o qual no momento remove a debilidade. E quanto mais se condescender com o apetite, tanto mais clamará ele por satisfação. Esse desfalecimento é geralmente resultado do comer carne, e comê-la freqüentemente e em demasia. O estômago torna-se cansado por ser mantido constantemente em atividade, cuidando de alimento nem sempre o mais saudável. Sem tempo para repousar, os órgãos digestivos enfraquecem-se, de onde a sensação do esvaimento, e desejo de comer freqüentemente. O remédio de qu
e precisam esses, é comer menos freqüentemente e em menor abundância, satisfazendo-se com alimento simples e natural, comendo duas vezes, ou, no máximo, três vezes ao dia. O estômago precisa de períodos regulares de trabalho e repouso; e por isso é uma das mais nocivas violações das leis da saúde o comer irregularmente e entre as refeições. Com hábitos regulares e alimento apropriado, o estômago gradualmente se recuperará. How to Live, págs. 55-57 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 175.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=175

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s