Mensagens do dia 05/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Quando hospedados nos lares do povo, participai dos afazeres da família. … Ajudai o cansado pai a fazer os servicinhos de todos os dias. Interessai-vos pelas crianças. Sede atenciosos. Trabalhai com humildade, e o Senhor trabalhará convosco. Review and Herald, 11 de novembro de 1902. Em todo lugar que visitardes, encontrareis enfermos e sofredores. Aliviai-os, se possível, mesmo que tenhais que vos deter por mais tempo por assim proceder. … Usar de meios simples no tratamento de enfermos é uma lição objetiva. Se as circunstâncias o permitirem, orai pela pessoa enferma. Deus pode levantá-la, e isto será um testemunho para a verdade. Falai às famílias que visitais, o que precisam fazer para manterem-se em bom estado. Levai convosco alguns folhetos que tratem da reforma de saúde, e deixai-os com o povo. Assim podeis semear a semente da verdade. Manuscrito 18, 1901. O Colportor Evangelista, pág. 89.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=89

– Mensagens para Jovens.:

Vivemos em tempos perigosos, em que os que professam amar e obedecer a Deus O negam na vida diária. “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” II Tim. 3:2-5. Deus não quer que vos encontreis entre esta classe, queridos jovens. Em Sua Palavra podeis compreender a maneira de fugir a esses males, sendo vencedores, afinal. Mensagens aos Jovens, pág. 347.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=347

– Mensagens para Namorados.:

Podem as partes não ter abastança, mas devem ter a bênção, muito maior, da saúde. E na maioria dos casos não convém grande diferença de idade. Da não observância desta regra poderá resultar sério prejuízo para a saúde da pessoa mais jovem. E muitas vezes os filhos são privados de força física e mental. Não podem receber de um idoso pai ou mãe o cuidado e a camaradagem que requer sua vida nova, e poderão ser pela morte privados do pai ou da mãe, exatamente quando mais precisavam de seu amor e guia. A Ciência do Bom Viver, pág. 358.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=31&p=358

– Mensagens para Pais.:

Planejando acerca da educação dos filhos, fora do lar, devem os pais compenetrar-se de que não mais é coisa livre de perigo enviá-los às escolas públicas, e cumpre que se esforcem para os enviar às escolas onde obtenham educação baseada em fundamento bíblico. Sobre todo pai cristão repousa o dever solene de dar aos filhos uma educação que os leve a adquirir o conhecimento do Senhor, e a se tornarem participantes da natureza divina mediante a obediência à vontade e ao caminho do Senhor. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 205.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=205

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Nossas Escolas Sabatinas, que devem instruir as crianças e jovens, são demasiado superficiais. Seus dirigentes precisam cavar mais fundo. Precisam pensar mais no trabalho que estão fazendo e esforçar-se mais por ele. É-lhes necessário estudar mais plenamente a Bíblia e ter mais profunda experiência religiosa, para saber como dirigir a Escola Sabatina segundo a ordem divina e guiar ao Salvador crianças e jovens. É este um dos ramos da obra que sofre por falta de homens e mulheres eficientes, que reconheçam sua responsabilidade para com Deus no sentido de usar suas faculdades, não para se vangloriarem, exibindo o próprio eu, mas para fazer bem. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 111 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 163 e 164.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=163

– Mensagens sobre Saúde.:

O mesmo Deus que deu aos filhos de Israel maná do Céu, vive e reina. Ele dará habilidade e compreensão no preparo de alimentos saudáveis. Guiará Seu povo no preparo de comidas sãs. Deseja que eles vejam o que podem fazer no preparo de tais comidas, não somente para a própria família, sua primeira responsabilidade, mas para auxílio dos pobres. Devem mostrar liberalidade cristã, compreendendo que representam a Deus, e que tudo quanto possuem é dádiva Sua. Carta 25, 1902 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 268.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=268

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s