Mensagens do dia 03/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Centenas de homens deveriam estar empenhados em levar a luz a todas as nossas cidades, vilas e povoados. O espírito do povo precisa ser agitado. Deus diz: Seja a luz levada a todas as partes do campo. Ele deseja que os homens sejam condutos de luz, levando-a aos que estão em trevas. Testimonies, vol. 4, pág. 389 e O Colportor Evangelista, pág. 84.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=84

– Mensagens para Jovens.:

É de importância que as crianças e os jovens sejam exercitados em usar de discrição em palavras e atos; pois seu modo de proceder traz luz ou sombra, não somente no próprio lar, mas também para todos com quem se põem em contato. Antes, porém, que os jovens sejam cuidadosos e refletidos, abstendo-se de toda a aparência do mal, precisam possuir aquela sabedoria que vem do alto, e a força que só Jesus pode comunicar. Mensagens aos Jovens, pág. 345.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=345

– Mensagens para Namorados.:

Talvez pessoas ao seu redor compreendam que, venham os dois a se casar, isto só trará em resultado uma existência de infelicidade por toda a vida. Mas os rogos, as exortações, são em vão. Talvez, por uma união assim, a utilidade de uma pessoa a quem Deus abençoaria em Seu serviço venha a ser prejudicada e destruída; porém o raciocínio e a persuasão são igualmente desatendidos. Tudo quanto possa ser dito por homens e mulheres de experiência, demonstra-se infrutífero; é impotente para mudar a decisão a que seus desejos os levaram. Perdem o interesse na reunião de oração, e em tudo quanto diz respeito à vida religiosa. Acham-se de todo absorvidos um com o outro, e os deveres da vida são negligenciados, como se fossem coisa de pequena importância. Review and Herald, 25 de setembro de 1888 e O Lar Adventista, págs. 71 e 72.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=71

– Mensagens para Pais.:

Ao enviar os filhos às escolas públicas, os pais os estão colocando sob desmoralizadoras influências – influências que prejudicam a moral e os hábitos. Em tal ambiente, as crianças recebem muitas vezes instruções que as preparam para serem inimigos de Cristo. Perdem de vista a piedade e a virtude. Muitas escolas públicas se acham impregnadas da deletéria influência de meninos e meninas experientes no pecado. E as crianças que têm permissão de brincar na rua também estão recebendo uma educação que os negligentes pais hão de um dia reconhecer que conduz à indiferença a tudo e à ilegalidade. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 200.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=200

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Não convém deixar a Escola Sabatina sempre sob a direção de um único homem, pois ele a moldará segundo seu próprio espírito e idéias, mas deve haver obreiros capazes de transmitir novos pensamentos, para que a escola progrida na vida espiritual. A escola pode estar afeiçoada a uma pessoa que tem servido longa e fielmente, mas deve-se considerar o bem da escola, em vez das preferências pessoais de professores e alunos. Quando for evidente que a escola será beneficiada por uma mudança, pela entrada de obreiros que saibam o que seja preocupar-se pela pessoas, nada deve impedir essa mudança. Embora, por esse arranjo, sejam depostos do cargo, os que não têm ambição de exaltar o próprio eu hão de lançar mão de todo auxílio pelo qual os alunos na escola possam progredir e ser elevados. Os que são idosos e experientes na obra alcançaram aquilo que é de auxílio à causa de Deus, e os mais novos, que ainda não se adaptaram inteiramente à obra, devem seguir o exemplo dos irmãos mais velh
os que se provaram fiéis naquilo que lhes foi entregue às mãos, a fim de que sejam assim educados em sabedoria e tato e obtenham o êxito essencial ao bom trabalho. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 160 e 161.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=160

– Mensagens sobre Saúde.:

Há em muitos lugares muitas mentes a quem o Senhor por certo concederá o conhecimento da confecção de alimentos saudáveis e apetitosos, se Ele vir que irão usar esse conhecimento na maneira correta. Os animais estão se tornando mais e mais enfermos, e não demorará muito e o alimento cárneo será abandonado por muitos, além dos adventistas do sétimo dia. Deverão ser preparados alimentos saudáveis e nutritivos, para que os homens e mulheres não tenham que comer carne. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 267.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=267

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s