Mensagens do dia 02/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

O trabalho do colportor-evangelista, cujo coração está imbuído do Espírito Santo está repleto de possibilidades para o bem. A apresentação da verdade, com amor e simplicidade, de casa em casa, está em harmonia com a instrução que Cristo deu a Seus discípulos quando os enviou em sua primeira viagem missionária. Mediante hinos de louvor, orações humildes e fervorosas, muitos serão alcançados. O divino Obreiro estará presente para comunicar convicção aos corações. “Estou convosco todos os dias” (Mat. 28:20), é Sua promessa. Com a garantia da constante presença de tal ajudador, podemos trabalhar com fé, esperança, e bom ânimo. Testimonies, vol. 9, pág. 34 e O Colportor Evangelista, pág. 83.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=83

– Mensagens para Jovens.:

Crianças e jovens, suplico-vos, pelo amor de Cristo, que andeis na luz. Sujeitai vossa vontade à vontade de Deus. Quando “os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas”. Prov. 1:10. Observai o caminho do Senhor, pois não fruireis paz na transgressão. Mediante mau procedimento trareis descrédito sobre vossos pais e desonra sobre a religião de Cristo. Lembrai-vos de que vossa vida se acha registrada nos livros do Céu, para ser aberta ao Universo reunido. Pensai que vergonha, que remorso haviam de ser os vossos, caso fosse vossa infeliz sorte perder a vida eterna! “Convertei-vos pela Minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós Meu Espírito e vos farei saber as Minhas palavras. … Então a Mim clamarão… O que Me der ouvidos habitará seguramente, e estará descansado do temor do mal.” Prov. 1:23, 28 e 33. Atendei à instrução de Cristo: “Andai enquanto tendes luz, para que as trevas vos não apanhem.” João 12:35. The Youth”s Instructor, 10 de ago
sto de 1893 e Mensagens aos Jovens, pág. 334.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=334

– Mensagens para Namorados.:

Instituído por Deus, o casamento é uma ordenança sagrada, e nunca se deve entrar nele em espírito de egoísmo. Aqueles que pensam em dar esse passo, devem considerar-lhe solenemente e com oração a importância, e buscar conselho divino a fim de saberem se estão seguindo uma direção em harmonia com a vontade de Deus. A instrução dada na Palavra de Deus a esse respeito deve ser cuidadosamente considerada. O Céu contempla com prazer o casamento formado com sincero desejo de conformar-se com as direções dadas na Escritura. Carta 17, 1896. O Lar Adventista, pág. 70.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=70

– Mensagens para Pais.:

Há nas crianças e jovens toda espécie de caráter a tratar, e eles têm mente impressionável. Muitas das crianças que cursam nossas escolas não receberam em casa a devida educação. Algumas foram deixadas à vontade para fazer o que lhes aprazia; outras foram criticadas e desanimadas. Bem pouco de agrado e animação lhes foram mostrados; poucas foram as palavras de aprovação a elas dirigidas. Elas herdaram o caráter imperfeito dos pais, e a disciplina doméstica não foi de nenhuma eficácia na formação do caráter correto. Pôr como professores, dessas crianças e jovens, rapazes e moças que não desenvolveram profundo e fervoroso amor para com Deus e as almas por quem Cristo morreu, é cometer um erro que poderá ter como conseqüência a perda de muitas almas. Os que se impacientam e se irritam facilmente, não devem ser educadores. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 192.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=192

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os oficiais e professores da Escola Sabatina necessitam da guia e instrução do Espírito Santo, para serem verdadeiros educadores, capazes de inspirar pensamentos e trazer à lembrança as coisas que ensinaram aos alunos. É obra do Espírito Santo o trazer à mente, de maneira clara e distinta, as palavras e obras de Cristo para que os que ensinam tenham poder para elevar o Redentor do mundo perante o espírito dos alunos. Em todos os arranjos da Escola Sabatina há necessidade do auxílio do Espírito Santo, a fim de que sejam escolhidos para preencher os cargos de responsabilidade de diretores, oficiais e professores, homens e mulheres tementes a Deus. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 160.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=160

– Mensagens sobre Saúde.:

Não negligencieis ensinar vossas filhas a cozinhar. Assim fazendo, comunicais-lhes princípios que elas precisam possuir em sua educação religiosa. Ao dardes a vossos filhos lições de fisiologia, e ensinar-lhes a cozinhar com simplicidade e todavia com perícia, estais pondo o fundamento para os mais úteis ramos de educação. Requer habilidade fazer pão leve e bom. Há religião em cozinhar bem, e ponho em dúvida a religião dos que são demasiado ignorantes e descuidosos para aprender a cozinhar. … A cozinha deficiente vai lentamente enfraquecendo as energias vitais de milhares. É perigoso para a saúde e a vida comer em certas mesas o pão pesado, azedo, e a outra comida preparada de maneira idêntica. Mães, em vez de dar às vossas filhas preparo na música, instruí-as nesses ramos úteis que têm a mais íntima relação com a saúde. Ensinai-lhes todos os mistérios da cozinha. Mostrai-lhes que isto é parte de sua educação, e essencial para se tornarem cristãs. A menos que a comida seja
preparada de maneira saudável, saborosa, não pode transformar-se em bom sangue, nem reparar os tecidos desgastados do organismo. Testimonies, vol. 2, págs. 537 e 538 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 264.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=264

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s