Mensagens do dia 31/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Os obreiros devem conservar o pensamento constantemente elevado a Deus em oração. Eles nunca estão sozinhos. Se têm fé em Deus, se reconhecem que a eles está confiada a obra de dar ao povo a luz sobre assuntos bíblicos, constantemente desfrutam da companhia de Cristo. Manual do Colportor, págs. 51e 52 e O Colportor Evangelista, pág. 81.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=81

– Mensagens para Jovens.:

Os jovens devem ser exercitados em permanecer firmes ao lado do direito em meio da iniqüidade dominante, de modo a fazer tudo quanto estiver ao seu alcance para deter o progresso do vício, e promover a virtude, a pureza e a verdadeira varonilidade. As impressões produzidas na mente e no caráter nos primeiros anos da vida, são profundas e duradouras. Uma educação carecida de sabedoria, ou más associações, exercerão muitas vezes no espírito juvenil uma influência má que posteriores esforços são impotentes para desarraigar. The Signs of the Times, 3 de novembro de 1881 e Mensagens aos Jovens, pág. 330.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=330

– Mensagens para Namorados.:

O coração anela o amor humano, mas esse amor não é bastante forte, ou bastante puro, ou precioso bastante, para suprir o lugar do amor de Jesus. Unicamente em seu Salvador pode a esposa encontrar sabedoria, força e graça para enfrentar os cuidados, responsabilidades e tristezas da vida. Deve constituí-Lo sua força e guia. Que a mulher se entregue a Cristo antes de se entregar a qualquer amigo terreno, e não assuma nenhuma relação que entre em atrito com isso. Os que encontram a verdadeira felicidade, precisam da bênção dos Céus sobre tudo que possuem e fazem. É a desobediência a Deus que enche de miséria a tantos corações e lares. Minha irmã, a menos que desejes ter um lar de onde nunca se levantem as sombras, não te unas com um homem que é inimigo de Deus. Testimonies, vol. 5, págs. 362 e 363 e O Lar Adventista, pág. 67.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=67

– Mensagens para Pais.:

Onde quer que haja alguns observadores do sábado, os pais se devem unir para providenciar um lugar para uma escola em que suas crianças e jovens possam ser instruídos. Empreguem um professor cristão que, como consagrado missionário, eduque as crianças de tal maneira que os induza a se tornarem missionários. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 174.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=174

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

É rara a paciente e perseverante fidelidade, acompanhada de oração, como a que possuíram esses santos de Deus [Calebe, Ana e Dorcas]; todavia, sem ela a igreja não pode prosperar. Ela é necessária na igreja, na Escola Sabatina e na sociedade. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 109 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 159.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=159

– Mensagens sobre Saúde.:

É um dever religioso para toda jovem e mulher cristã aprender imediatamente a fazer bom pão, não azedo mas leve, de farinha integral. As mães devem levar as filhas com elas para a cozinha, quando ainda bem jovens, ensinando-lhes a arte de cozinhar. Elas não podem esperar que suas filhas compreendam os mistérios dos cuidados domésticos sem serem educadas. Devem ensiná-las pacientemente, com amor, tornando o serviço o mais agradável possível por seu semblante alegre, e animadoras palavras de aprovação. Caso elas falhem uma, duas, ou três vezes, não as censurem. Já o desânimo está fazendo sua obra e tentando-as a dizer: “Não adianta; não consigo fazer isto.” Esse não é o momento para censuras. A vontade está-se tornando fraca. Requer o estímulo de palavras que encorajem, animem, infundam esperança, como: “Não se importe com os erros que cometeu. Você está só começando, e é natural que erre. Experimente novamente. Firme o pensamento no que está fazendo, tome bastante cuidado, e v
ai certamente conseguir. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 262.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=262

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s