Mensagens do dia 01/06/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Jacó prevaleceu porque foi perseverante e resoluto. Sua experiência testifica do poder da oração insistente. É agora que devemos aprender esta lição de oração que prevalece, de uma fé que não cede. As maiores vitórias da igreja de Cristo, ou do cristão em particular, não são as que são ganhas pelo talento ou educação, pela riqueza ou favor dos homens. São as vitórias ganhas na sala de audiência de Deus, quando uma fé cheia de ardor e agonia lança mão do braço forte da oração. O Colportor Evangelista, pág. 81.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=81

– Mensagens para Jovens.:

Deus diz ao jovem: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração.” Prov. 23:26. O Salvador do mundo Se deleita em que as crianças e jovens Lhe dêem o coração. Há talvez um grande exército de crianças que serão encontradas fiéis a Deus por andarem na luz, assim como Cristo na luz está. Amarão ao Senhor Jesus, encontrando prazer em agradar-Lhe. Não ficarão impacientes quando reprovadas; mas alegrarão o coração do pai e da mãe com sua bondade, paciência, boa vontade para fazer tudo quanto puderem para os ajudar a suportar os fardos da vida diária. Através da infância e juventude, serão achados fiéis discípulos de nosso Senhor. Mensagens aos Jovens, pág. 333.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=333

– Mensagens para Namorados.:

Que deve fazer todo crente quando levado a essa posição difícil para a solidez dos princípios religiosos? Com firmeza digna de imitação, ele deve dizer francamente: “Sou um cristão consciencioso. Creio que o sétimo dia da semana é o sábado bíblico. Nossa fé e princípios são tão diversos que levam a direções opostas. Não nos é possível ser felizes juntos, pois se prossigo em adquirir mais perfeito conhecimento da vontade de Deus, me tornarei mais e mais diferente do mundo, e mais me assemelharei a Cristo. Se você continua a não ver nenhuma beleza em Jesus, nenhuma atração na verdade, amará o mundo, que eu não posso amar, ao passo que eu me deleitarei nas coisas de Deus, a que você não pode ter amor. As coisas espirituais discernem-se espiritualmente. Sem discernimento espiritual você será incapaz de ver os direitos que Deus tem sobre mim, ou de avaliar minhas obrigações para com o Mestre a quem sirvo; então você achará que o negligencio por causa de meus deveres religiosos. Nã
o se sentirá feliz; terá ciúmes da afeição que consagro a Deus; e me sentirei só em minha crença religiosa. Quando se mudarem seus pontos de vista, quando seu coração atender aos reclamos de Deus, e aprender a amar a meu Salvador, então poderemos reatar nossas relações.”

O crente faz então por Cristo um sacrifício que sua consciência aprovará, e que mostra que ele estima a vida eterna demasiado alto para correr o risco de perdê-la. Sente que melhor lhe é permanecer solteiro do que ligar seus interesses por toda a vida com uma pessoa que prefere o mundo a Jesus, e que o buscaria levar para longe da cruz de Cristo. Testimonies, vol. 4, págs. 506 e 507 e O Lar Adventista, págs. 67 e 68.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=67

– Mensagens para Pais.:

O uso de lições objetivas, quadros-negros e mapas será um auxílio na explicação dessas lições, e para fixá-las na memória. Pais e professores devem constantemente procurar métodos aperfeiçoados. Ao ensino da Bíblia devemos dedicar nosso mais vivo pensamento, nossos melhores métodos e mais ardoroso esforço. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 181.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=181

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os obreiros da Escola Sabatina precisam estar especialmente imbuídos do Espírito de Cristo. Não podem ser colaboradores de Cristo, a menos que Ele, pela fé, lhes habite no coração. … As crianças precisam de mais decidido esforço com relação à cultura religiosa. Os professores e obreiros dirigentes devem trabalhar, a fim de que haja perfeita harmonia. Deve haver cooperação da parte dos pais, das crianças e professores. Que cada obreiro procure obter tato e sabedoria, de maneira a exercer aquele bem dirigido esforço requerido por Deus. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 159.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=159

– Mensagens sobre Saúde.:

Alguns são chamados aos deveres considerados humildes – talvez, cozinhar. A ciência culinária, porém, não é de pequena importância. O hábil preparo do alimento é uma das artes mais essenciais, ocupando lugar superior ao ensino da música ou à costura. Com isto não quero diminuir o ensino da música, ou a costura, pois são essenciais. Mais importante ainda, porém, é a arte de preparar comida de maneira que seja saudável ao mesmo tempo e saborosa. Esta arte deve ser considerada como a mais valiosa de todas as artes, visto se achar tão ligada com a vida. Ela deve receber mais atenção; pois para formar bom sangue, o organismo necessita de bom alimento. O fundamento de tudo que mantém a saúde do povo é a obra médico-missionária da boa cozinha. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 263.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=263

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s