Mensagens do dia 27/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Deus não emprega homens preguiçosos em Sua causa; Ele quer obreiros atenciosos, bondosos, afetivos e diligentes. O esforço ativo fará bem a nossos pregadores. A indolência é prova de perversão. Cada faculdade da mente, cada osso do corpo, cada músculo dos membros, mostra que Deus designou nossas faculdades para serem usadas, e não para permanecerem inativas. Obreiros Evangélicos, pág. 277.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=277

– Mensagens para Jovens.:

Muitos dos jovens dizem: “Não tenho tempo para estudar a lição.” Mas que estão eles fazendo? Alguns se estão utilizando de cada momento a fim de ganhar alguns níqueis a mais quando, se esses momentos fossem consagrados à Bíblia, uma vez que lhe praticassem as lições, haviam de economizar-lhes mais que a quantia ganha por excesso de trabalho. Poupariam muito dinheiro gasto em desnecessários ornamentos, ao mesmo tempo que lhes conservariam o vigor mental para compreender o mistério da piedade. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Sal. 111:10. Mas esses mesmos jovens que professam ser cristãos satisfazem os desejos do coração carnal, seguindo as próprias inclinações; e o tempo de graça dado por Deus, a eles concedido para que se familiarizem com as preciosas verdades da Bíblia, é dedicado à leitura de imaginários contos. Uma vez formado esse hábito, é difícil de vencer; mas isto pode ser feito, tem de ser feito por todos quantos se candidatam ao mundo celeste. Mensage
ns aos Jovens, pág. 290.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=290

– Mensagens para Namorados.:

Coisa perigosa é formar uma aliança mundana. Bem sabe Satanás que o momento que testemunha o enlace de muitos rapazes e moças, põe um ponto final em sua história religiosa, em sua utilidade nesse sentido. Acham-se perdidos para Cristo. Poderão, por algum tempo, fazer um esforço para viver a vida cristã; todos esses esforços, no entanto, são feitos contra decidida corrente em sentido contrário. Outrora era para eles um privilégio e prazer falar acerca de sua fé e esperança; chegam, porém, a relutar para mencionar tal assunto, sabendo que aquele com quem uniram o destino não tem nenhum interesse no mesmo. Em conseqüência, perece no coração a fé na preciosa verdade, e Satanás tece perigosamente em torno deles uma rede de dúvida. Testimonies, vol. 4, págs. 504 e 505. O Lar Adventista, pág. 66.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=66

– Mensagens para Pais.:

Se há tempo em que devamos trabalhar com ardor, é hoje. O inimigo está atacando de todos os lados, semelhante a uma inundação. Unicamente o poder de Deus pode salvar nossos filhos de serem varridos pela maré do mal. A responsabilidade que repousa sobre os pais, professores e membros da igreja, de fazerem sua parte em cooperação com Deus, é tão grande que não pode ser expressa por palavras. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 166.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=166

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

A grande necessidade da Escola Sabatina não é de equipamentos, mas de conhecimento nas coisas espirituais. Quão grandemente necessitam os obreiros do batismo do Espírito Santo, para se tornarem verdadeiros missionários de Deus! Devem aprender a exercitar o máximo possível a mente, a fim de poder adquirir melhor conhecimento da verdade bíblica. Os professores da Escola Sabatina devem orar diariamente pedindo luz celestial, a fim de se habilitarem para abrir à mente dos jovens os tesouros da Santa Palavra. Por que não vos humilhar perante o Senhor, permitindo que a impressão do Espírito Santo se manifeste em vosso caráter e obra? Há demasiada condescendência consigo mesmos, demasiado formalismo e rotina entre os que se empenham na obra da Escola Sabatina, e tudo isso tende a desviar a pessoa da Fonte de água viva. Testimonies on Sabbath School Work, págs. 73 e 74. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 155 e 156.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=155

– Mensagens sobre Saúde.:

Em nossos dias, os deveres domésticos exigem quase todo o tempo da dona de casa. Quão melhor seria para a saúde da família, se os preparativos para a mesa fossem mais simples! Milhares de vidas são sacrificadas todos os anos nesse altar – vidas que poderiam haver sido prolongadas, não fosse essa infindável rotina de deveres criados. Desce ao túmulo muita mãe que, se houvesse mantido hábitos simples, poderia viver para ser uma bênção no lar, na igreja e no mundo. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 73. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 258 e 259.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=258

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s