Mensagens do dia 26/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Os servos de Deus não devem ser “vagarosos no cuidado”, mas “fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”. Rom. 12:11. Indiferença e ineficiência não são piedade. Quando sentirmos que estamos trabalhando para Deus, teremos um mais elevado senso do que nunca, da santidade do serviço espiritual. Este sentimento porá vida, vigilância e perseverante energia no desempenho de cada dever. A religião pura, a imaculada religião, é intensamente prática. Nada mais que atuação fervorosa, de todo o coração prevalecerá na salvação de almas. Devemos tornar nossos deveres diários atos de devoção, crescendo constantemente em utilidade, porque vemos nossa obra do ponto de vista eterno. Carta 43, 1902 e O Colportor Evangelista, pág. 77.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=77

– Mensagens para Jovens.:

Exorto meus irmãos a animar os jovens a que conservem sempre a preciosidade e graça de Deus grandemente exaltadas. Trabalhai e orai constantemente pelo senso da preciosidade da verdadeira religião. Introduzi nela a bem-aventurança e o atrativo da santidade e da graça de Deus. Tenho sentido um peso a esse respeito, pois sei que é negligenciado. Mensagens aos Jovens, pág. 289.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=289

– Mensagens para Namorados.:

A princípio talvez o incrédulo não manifeste oposição; quando, porém, é apresentado à sua atenção o assunto da verdade bíblica, para que o considere, ergue-se imediatamente o sentimento: “Você casou comigo sabendo que eu era o que sou; não quero ser incomodado. Daqui em diante fique entendido que são proibidas as conversas sobre seus peculiares pontos de vista.” Caso o crente manifeste qualquer zelo especial com relação a sua fé, pareceria descortês para com aquele que não toma nenhum interesse na vida cristã. O crente raciocina que, nas novas relações, tem de conceder alguma coisa ao companheiro de sua escolha. São patrocinados entretenimentos sociais, mundanos. A princípio com grande relutância de sentimentos por parte do crente ao fazer isto, mas depois o interesse na verdade vai-se tornando cada vez menor, e a fé se transforma em dúvida e incredulidade. Ninguém haveria suspeitado que aquele outrora firme e consciencioso crente e consagrado seguidor de Cristopudesse se tor
nar um dia duvidoso, vacilante, como agora é. Oh! a mudança operada por aquele casamento imprudente! Testimonies, vol. 4, págs. 505 e 506. O Lar Adventista, págs. 65 e 66.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=65

– Mensagens para Pais.:

Os pais e professores não avaliam a grandeza da obra a eles dada na educação dos jovens. A experiência dos filhos de Israel foi-nos escrita, a nós, “para quem já são chegados os fins dos séculos”. I Cor. 10:11. Como no tempo deles, hoje também o Senhor quer que os filhos sejam ajuntados das escolas em que prevalecem influências mundanas, e sejam postos em nossas próprias escolas, onde se faz da Palavra de Deus o fundamento da educação. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 166.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=166

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os que se empenham na obra da Escola Sabatina devem ser pessoas que se tenham consagrado a Deus. Devem ser homens e mulheres fortes na fé, e de ardente compaixão, fervorosos de espírito e interessados em tudo que diz respeito à causa de Cristo. Devem entregar-se ao trabalho com abnegado esforço, qualquer que seja o sacrifício exigido, depondo-se sobre o altar e suplicando, com forte clamor e lágrimas, pela conversão dos jovens ao seu cuidado. Que toda ambição egoísta seja crucificada entre os que, na Escola Sabatina, desejam trabalhar para o Senhor, e “nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”. Filip. 2:3. Que a primeira ambição do obreiro da Escola Sabatina seja a de educar jovens para, com simplicidade, cumprirem seu dever no temor de Deus. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 155.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=155

– Mensagens sobre Saúde.:

Para muitos, o todo-absorvente objetivo da vida – o que justifica todos os dispêndios de labor – é estar em dia com o último estilo. Educação, saúde e conforto são sacrificados no altar da moda. Mesmo no arranjo da mesa a moda e a exibição exercem sua maléfica influência. O preparo saudável do alimento torna-se questão secundária. O servir grande quantidade de pratos absorve tempo, dinheiro e sobrecarga de trabalho, sem efetuar bem algum. Pode ser da moda servir meia dúzia de pratos numa refeição, mas esse costume arruina a saúde. É um costume que homens e mulheres de bom senso devem condenar, tanto pelo preceito como pelo exemplo. Tende um pouco de consideração pela vida de vossa cozinheira. “Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?” Mat. 6:25. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 258.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=258

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s