Mensagens do dia 25/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Ninguém pense que tem o direito de cruzar os braços e não fazer nada. Que alguém possa ser salvo estando na indolência e inatividade, é uma completa impossibilidade. Pensai no que Cristo, fez durante Seu ministério terrestre. Quão fervoroso, quão incansáveis foram Seus esforços! Não permitia que coisa alguma O desviasse do trabalho que Lhe fora dado. Estamos nós seguindo Suas pisadas? Ele abandonou tudo, para executar o plano de misericórdia de Deus pela humanidade caída. No cumprimento do propósito do Céu, Ele foi obediente até à morte, e morte de cruz. Não tinha tido comunhão com o pecado, dele não conhecera nada; mas veio a este mundo e tomou sobre Sua inocente alma a culpa do homem pecaminoso, para que os pecadores pudessem estar justificados diante de Deus. O Colportor Evangelista, pág. 76.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=76

– Mensagens para Jovens.:

Há uma obra a ser feita em favor dos jovens pela qual seu espírito seja impressionado e moldado pela santificadora verdade de Deus. É meu sincero desejo, quanto aos nossos jovens, que eles encontrem o verdadeiro sentido da justificação pela fé, e da perfeição do caráter que os preparará para a vida eterna. Não espero viver muito, e deixo esta mensagem aos jovens, a fim de que o objetivo que se propõem não se venha a malograr. Mensagens aos Jovens, pág. 289.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=289

– Mensagens para Namorados.:

Alega-se por vezes que o incrédulo é favorável à religião, e é tudo quanto se poderia desejar para um companheiro, a não ser uma coisa: não ser cristão. Se bem que o melhor discernimento do crente lhe sugira ser inconveniente unir-se para toda a vida com uma pessoa que não partilha da fé, todavia, em nove casos em cada dez, triunfa a inclinação. O declínio espiritual começa no momento em que se proferem os votos no altar; o fervor religioso é arrefecido, e vão sendo derribadas uma após outra as fortalezas, até que se encontram ambos unidos sob a negra bandeira de Satanás. Mesmo nos festejos das bodas, o espírito mundano triunfa da consciência, da fé e da verdade. No novo lar não é respeitada a hora da oração. A noiva e o noivo preferiram-se um ao outro e despediram a Jesus. Testimonies, vol. 4, pág. 505 e O Lar Adventista, pág. 65.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=65

– Mensagens para Pais.:

Ao mesmo tempo em que devemos empregar esforços ardorosos em favor das massas que nos rodeiam, e promover a obra nos campos estrangeiros, nenhuma porção de trabalho neste sentido pode desculpar-nos da negligência pela educação de nossas crianças e jovens. Devem ser preparados para ser obreiros de Deus. Tanto os pais como os professores devem, por preceito e exemplo, incutir de tal maneira os princípios da verdade e honestidade no espírito e coração dos jovens, que estes se tornem homens e mulheres firmes como o aço, para com Deus e Sua causa. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 165.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=165

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Muitas pessoas parecem pensar que tudo quanto era necessário na obra da Escola Sabatina era organizar a escola e exercitar os alunos para que procedessem em harmonia com um conjunto de cerimônias e formas; e que se fosse possível conseguir pessoas como professores, a Escola Sabatina andaria por si. Muitas vezes são escolhidos professores que não podem levar almas a Cristo porque não sabem considerá-Lo precioso a sua própria alma; mas todos os que não dão à alma o valor que os leve a trabalhar como Cristo desejaria que trabalhassem, não estarão ajuntando com Cristo. “Quem comigo [notem estas palavras] não ajunta espalha.” Mat. 12:30. Se os professores não sentem a responsabilidade de levar almas a Jesus, far-se-ão indiferentes à verdade; tornar-se-ão descuidosos, e a atmosfera com que circundam a alma operará no sentido de afastá-los de Cristo. E com tais pessoas na Escola Sabatina, haverá perpétuo conflito com dificuldades; pois quando os professores assumem o trabalho mas nã
o têm interesse nele, os alunos participam do mesmo espírito. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 254.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=35&p=254

– Mensagens sobre Saúde.:

Em todo ramo de cozinha a questão a ser considerada, é: “Como preparar a comida pela maneira mais natural e menos dispendiosa?” E deve haver atento cuidado para que os restos do alimento que sobram da mesa não sejam desperdiçados. Refleti na maneira de fazer com que essas sobras não se percam. Essa habilidade, economia e tato eqüivalem a uma fortuna. Nas partes mais quentes da estação, preparai menos comida. Usai mais substâncias secas. Há muitas famílias pobres que, se bem que mal tenham o suficiente para comer, podem muitas vezes ser esclarecidas quanto à razão de serem pobres; há tantos jotas e tis desperdiçados! Manuscrito 3, 1897 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 258.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=258

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s