Mensagens do dia 21/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Alguns daqueles com quem entrais em contato, podem ser rudes e descorteses; mas nem por isso, mostreis de vossa parte menos cortesia. Aquele que deseja manter o respeito próprio, deve ter cautela de não ferir desnecessariamente o dos outros. Essa regra deve ser sagradamente observada para com o mais néscio, o mais imprudente. Obreiros Evangélicos, págs. 121 e 122.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=121

– Mensagens para Jovens.:

Tanto adultos como jovens negligenciam a Bíblia. Não fazem dela seu estudo, a regra de sua vida. Os jovens, especialmente, são culpados dessa negligência. A maioria deles encontra tempo para ler outros livros, mas aquele que indica o caminho da vida eterna não é diariamente estudado. Histórias ociosas são lidas atentamente, ao passo que a Bíblia é negligenciada. Esse Livro é nosso guia para uma vida mais elevada e santa. Os jovens o declarariam o mais interessante livro que já leram, não estivesse sua imaginação pervertida pela leitura de histórias fictícias. As mentes juvenis deixam de atingir seu mais nobre desenvolvimento quando negligenciam a mais alta fonte de sabedoria – a Palavra de Deus. Mensagens aos Jovens, pág. 283.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=283

– Mensagens para Namorados.:

Um pouco de tempo passado a semear vossos joios, queridos amigos jovens, produzirá uma colheita que vos amargará a vida inteira; uma hora de irreflexão, o ceder à tentação uma única vez, poderá dirigir o curso de vossa vida na direção errada. Não podeis ter senão uma juventude; tornai-a proveitosa. Havendo uma vez passado pelo caminho, nunca mais podereis volver para retificar os vossos erros. Aquele que se recusa a ligar-se com Deus, e se coloca no caminho da tentação, certamente cairá. Deus está a provar cada jovem. Muitos têm desculpado seu descuido e irreverência com o mau exemplo a eles dado por professos cristãos de mais experiência. Mas isto não deve deter ninguém de proceder corretamente. No dia do final ajuste não apresentareis estas desculpas que hoje dais. Testimonies, vol. 4, págs. 622 e 623, O Lar Adventista, págs. 59 e 60.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=59

– Mensagens para Pais.:

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” Prov. 22:6. As crianças são às vezes tentadas a enfadar-se com as restrições; contudo, mais tarde bendirão seus pais pelo fiel cuidado e vigilância estrita que os guardaram e guiaram nos anos de inexperiência. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 161.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=161

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

A pureza e simplicidade da Escola Sabatina não devem ser absorvidas por interminável variedade de formas, de maneira que não se possa dedicar tempo suficiente a interesses religiosos. A beleza e êxito da escola estão em sua simplicidade e fervor em servir a Deus. Nada se pode fazer sem ordem e regulamentos, mas estes podem ser arranjados de maneira a excluir maiores e mais importantes deveres. Aos alunos dever-se-ia falar menos sobre os preliminares e sistema externos e muito mais sobre a salvação de sua alma. Deve ser esse o princípio dominante da escola. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 151.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=151

– Mensagens sobre Saúde.:

A comida deficiente, mal cozida, estraga o sangue, por enfraquecer os órgãos que o sintetizam. Isto desarranja o organismo, trazendo doenças, com seu cortejo de nervos irritados e mau temperamento. As vítimas da deficiência culinária contam-se aos milhares e dezenas de milhares. Sobre muitos túmulos se poderia gravar: “Morto devido à má cozinha”; “Morto por maus-tratos infligidos ao estômago.” Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 257.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=257

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s