Mensagens do dia 18/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Homens e mulheres estão vagueando nas trevas do erro. Desejam saber qual é a verdade. Falai-lhes, não em linguagem enfatuada, mas na simplicidade dos filhos de Deus. Manual do Colportor, pág. 51. O Colportor Evangelista, pág. 72.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=72

– Mensagens para Jovens.:

Rejeitai resolutamente toda leitura inútil. Ela não vos fortalecerá a espiritualidade, mas introduzirá na mente sentimentos que hão de perverter a imaginação, fazendo com que penseis menos em Jesus, demorando-vos menos em Suas preciosas lições. Mantende o espírito livre de tudo quanto o poderia levar em uma errônea direção. Não o acumuleis de histórias inúteis, que não comunicam nenhuma força às faculdades mentais. Os pensamentos são do mesmo caráter que o alimento provido ao espírito. Mensagens aos Jovens, pág. 273.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=273

– Mensagens para Namorados.:

Brincar com corações não é um crime de pequena magnitude aos olhos de um Deus santo. E todavia alguns mostrarão preferência por moças e lhes despertarão as afeições, e depois vão-se embora e esquecem tudo quanto disseram e o efeito que isto causou. Um novo rosto os atrai, e eles repetem as mesmas palavras, dispensam a outra as mesmas atenções. Esta disposição se manifestará na vida de casados. A relação conjugal não torna sempre firme o espírito volúvel, constante o que vacila, e fiel aos princípios. Eles se cansam da constância, e os pensamentos profanos se manifestarão em profanas ações. Quão essencial é, pois, que os jovens de tal modo cinjam os lombos de seu espírito e cuidem de seu proceder de modo que Satanás não os possa iludir para se desviarem do caminho da justiça! Review and Herald, 4 de novembro de 1884 e O Lar Adventista, pág. 57.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=57

– Mensagens para Pais.:

Nossos filhos são propriedade do Senhor; foram comprados por preço. Este pensamento deve ser a mola mestra de nossos esforços em prol deles. O método mais bem-sucedido de conseguir sua salvação, e de conservá-los fora do caminho da tentação, é instruí-los constantemente na Palavra de Deus. E, tornando-se os pais aprendizes com seus filhos, será mais rápido seu próprio crescimento na graça e no conhecimento da verdade. Desaparecerá a incredulidade, a fé e a atividade aumentarão, a certeza e a confiança se aprofundarão ao prosseguirem eles assim no conhecimento do Senhor. Suas orações sofrerão uma transformação, tornando-se mais fervorosas e sinceras. Cristo é a cabeça de Sua igreja, é Aquele de quem depende infalivelmente o Seu povo; Ele dará a necessária graça aos que O buscam para obter sabedoria e instrução. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 159.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=159

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

O Senhor quer na Escola Sabatina professores que trabalhem de todo o coração, que pelo exercício aumentem seus talentos e progridam naquilo que já conseguiram. O Senhor quer, na igreja, cristãos que trabalhem, pois estes têm menos tentações que os que pouco fazem. Os que verdadeiramente crêem em Cristo, tornar-se-ão cooperadores de Deus. Serão dirigidos por Seu Espírito; suas afeições serão purificadas, controladas as suas paixões, e na vida aparecerão preciosos frutos para a glória de Deus; pois os que verdadeiramente crêem em Cristo, refletirão luz. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 53 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 122.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=122

– Mensagens sobre Saúde.:

Aconselhamos-vos a mudar vossos hábitos de vida; ao passo, porém, que isto se fizer, advertimo-vos a fazê-lo sabiamente. Conheço famílias que mudaram do regime cárneo para um regime pobre. Seu alimento é tão deficientemente preparado, que o estômago o aborrece, e depois me disseram que a reforma de saúde não lhes vai bem; que se estavam enfraquecendo. Aí está uma razão por que alguns não foram bem-sucedidos em seus esforços para simplificar a comida. Usam um regime sem nutrição. A comida é preparada sem capricho, e comem continuamente a mesma coisa. Não deve haver muitas espécies na mesma refeição, mas não devem todas as refeições constar dos mesmos pratos, sem variação. A comida deve ser preparada com simplicidade, todavia de maneira a se tornar apetecível. Deveis evitar a gordura. Ela prejudica qualquer espécie de prato que prepareis. Comei abundância de frutas e verduras. Testimonies, vol. 2, pág. 63 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 255 e 256.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=255

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s