Mensagens do dia 17/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

A habilidade de falar clara e distintamente, em tons cheios e eufônicos, é imprescindível em qualquer ramo de trabalho. Essa habilitação é indispensável naqueles que desejam tornar-se pastores, evangelistas, obreiros bíblicos ou colportores. Os que estão planejando entrar nesses ramos, devem ser ensinados a usar a voz de tal modo que, quando falam ao povo acerca da verdade, esta cause uma decidida impressão para o bem. A verdade não deve sofrer detrimento por ser comunicada mediante pronúncia defeituosa. Manual do Colportor, págs. 29 e 30 e O Colportor Evangelista, pág. 71.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=71

– Mensagens para Jovens.:

Meus queridos amigos jovens, interrogai vossa própria experiência quanto à influência das histórias excitantes. Podeis vós, depois de tal leitura, abrir a Bíblia e ler com interesse a Palavra da vida? Não achais desinteressante o Livro de Deus? O encanto daquela história de amor vos domina a mente, destruindo-lhe o saudável tono, e tornando-vos impossível fixar a atenção sobre as importantes e solenes verdades que dizem respeito a vosso bem-estar eterno. Mensagens aos Jovens, pág. 273.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=273

– Mensagens para Namorados.:

Os anjos de Satanás estão de vigia aos que passam grande parte da noite namorando. Fossem os seus olhos abertos, e veriam um anjo a fazer o relatório de suas palavras e atos. As leis da saúde e da modéstia são violadas. Seria mais próprio deixar algumas horas do namoro antes do casamento para a vida de casados. Mas em geral o casamento acaba com toda devoção manifestada durante os dias do noivado. Estas horas desperdiçadas da meia-noite, nessa época de depravação, levam com freqüência à ruína ambas as partes empenhadas. Satanás exulta e Deus é desonrado quando homens e mulheres se desonram a si mesmos. O bom nome da honra é sacrificado sob o acesso de paixões, e o casamento dessas pessoas não pode ser solenizado sob a aprovação de Deus. Casaram-se porque a paixão os impulsionou, e quando a novidade do fato houver passado, começarão a compreender o que fizeram. Review and Herald, 25 de setembro de 1888 e O Lar Adventista, pág. 56.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=56

– Mensagens para Pais.:

Os primeiros anos da infância são de pesada responsabilidade para os pais e mães. Os pais têm um dever sagrado a cumprir, ensinando os filhos a auxiliar nos encargos do lar, a estar contentes com alimentos singelos e simples, e vestuário limpo e pouco dispendioso. As exigências dos pais sempre devem ser razoáveis; manifestem bondade, não em tola condescendência, mas em uma sábia direção. Ensinem os pais aos filhos com satisfação, sem ralhar nem criticar, procurando unir o coração dos pequenos a eles pelos sedosos laços do amor. Sejam todos, pais e mães, professores, irmãos e irmãs mais velhos, uma força educativa para fortalecer todos os interesses espirituais, e trazer ao lar e à vida escolar uma atmosfera sadia, que auxilie as crianças mais novas a crescer na doutrina e admoestação do Senhor. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 158 e 159.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=158

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Sois servos empregados por Deus, a quem Ele delegou a edificação de Seu reino na Terra, e deveis fazer vossa parte na salvação de pessoas por quem Cristo pagou o preço de Seu próprio sangue. É então coisa leve ensinar na Escola Sabatina, sem preparar o coração para essa momentosa tarefa? Muitos dos que se encarregam do ensino de uma classe, sentem por ela pouco interesse, e, por seus esforços não consagrados, danificam a sagrada obra. Testimonies on Sabbath School Work, págs. 67 e 68 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 121.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=121

– Mensagens sobre Saúde.:

Uma das razões por que muitos têm ficado desanimados na prática da reforma de saúde é não haverem aprendido a cozinhar de maneira que a comida conveniente, preparada de maneira simples, suprisse o lugar do regime a que estavam acostumados. Ficam desgostosos com os pratos deficientemente preparados, e ouvimo-los em seguida dizer que tentaram a reforma de saúde, e não podem viver dessa maneira. Muitos tentam seguir insuficientes instruções quanto a essa reforma, e fazem obra tão deficiente, que resulta em prejuízo para a digestão, e desânimo para todos os que se acham envolvidos na tentativa. Professais ser reformadores no que diz respeito à saúde, e por esta mesma razão deveis tornar-vos bons cozinheiros. Os que se podem aproveitar das vantagens de escolas de arte culinária saudável convenientemente dirigidas, verificarão ser isto de grande benefício, tanto para seu uso como para ensinar a outros. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 119 e Conselhos Sobre o Regime Alim
entar, pág. 255.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=255

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s