Mensagens do dia 14/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Possa o Senhor ajudar cada um a desenvolver ao máximo os talentos confiados a seu cuidado. Os que trabalham nesta causa não estudam a Bíblia como deveriam. Se o fizessem, seus ensinos práticos teriam uma influência positiva sobre sua vida. Qualquer que seja vosso trabalho, caros irmãos e irmãs, fazei-o como para o Mestre e o melhor que puderdes. Não passeis por alto as áureas oportunidades presentes, deixando que vossa vida se demonstre um fracasso, enquanto vos sentais preguiçosamente sonhando com comodidade e êxito num trabalho para o qual Deus nunca vos adaptou. Fazei o trabalho que vos está mais próximo. Fazei-o, ainda que esteja entre perigos e aflições no campo missionário; mas não vos queixeis, eu vos peço, das dificuldades e sacrifícios. Olhai para os valdenses. Vede que planos delinearam para que a luz do evangelho pudesse brilhar em mentes entenebrecidas. Não devemos trabalhar com a esperança de receber nossa recompensa nesta vida, mas com nossos olhos firmemente fi
tos no prêmio que será dado ao fim da carreira. Agora são precisos homens e mulheres que sejam tão fiéis ao dever com a bússola ao pólo – homens e mulheres que trabalhem sem ter o caminho aparelhado e removido todo o obstáculo. O Colportor-Evangelista, págs. 68 e 69.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=68

– Mensagens para Jovens.:

Muitos jovens são ansiosos por livros. Desejam ler tudo quanto lhes seja possível obter. Cuidem eles com o que lêem bem como com o que ouvem. Fui instruída quanto a se acharem eles no maior risco de ser corrompidos por leitura imprópria. Satanás tem mil modos de desassossegar a mente dos jovens. Não podem com segurança estar nem um momento desapercebidos. Devem pôr uma guarda sobre o próprio espírito, a fim de não serem seduzidos pelas tentações do inimigo. Mensagens aos Jovens, pág. 271.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=271

– Mensagens para Namorados.:

Cingi os lombos de vosso espírito, diz o apóstolo; regei pois vossos pensamentos, não lhes permitindo plena liberdade. Os pensamentos podem ser restringidos e controlados por esforços determinados de vossa parte. Pensai corretamente, e praticareis ações retas. Tendes então de guardar as afeições, não as deixando soltas para se fixarem em objetos impróprios. Jesus vos comprou com Sua própria vida; pertencei-Lhe; portanto, Ele deve ser consultado em tudo, quanto à maneira por que as faculdades de vossa mente e as afeições de vosso coração devem ser empregadas. The Youth”s Instructor, 21 de abril de 1886 e O Lar Adventista, pág. 54.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=54

– Mensagens para Pais.:

Os professores no lar e os professores na escola devem ter entre si uma compreensão cheia de simpatia para com o trabalho mútuo. Devem trabalhar juntos, com harmonia, movidos do mesmo espírito missionário. Juntos devem se esforçar por beneficiar as crianças, física, mental e espiritualmente, e para desenvolverem caráter que resista à prova da tentação. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 157.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=157

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Cada professor deve reconhecer que é um missionário de Deus. Deve aproveitar seus momentos e capacidade para obter conhecimentos da Palavra divina, a fim de poder transmiti-los aos alunos. Os professores que não estudam, tornam-se incompetentes para o cargo. Em seu trabalho, precisam ter vivacidade de idéias, sábios e vigorosos planos, vida e tato. Devem ser aptos para ensinar. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 118.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=118

– Mensagens sobre Saúde.:

Há muitas moças que se casaram e têm família, as quais pouco conhecimento prático têm dos deveres que recaem sobre a esposa e mãe. Sabem ler, e tocar um instrumento de música; mas não sabem cozinhar. Não sabem fazer bom pão, o que é muito necessário à saúde da família. … Cozinhar bem, pôr sobre a mesa alimento saudável de modo convidativo, requer inteligência e experiência. A pessoa que prepara o alimento que vai ser introduzido em nosso estômago, para ser convertido em sangue que vai nutrir o organismo, ocupa posição importantíssima e elevada. A posição de copista, modista ou professora de música não tem a importância da de cozinheira. Testimonies, vol. 3, págs. 156-158 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 252.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=252

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s