Mensagens do dia 13/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Aquele que em seu trabalho encontra provas e tentações, deve aproveitar com essas experiências, aprendendo a apoiar-se mais decididamente em Deus. Deve sentir a todo momento sua dependência de Deus. Nenhuma queixa deve ser cultivada em seu coração ou ser pronunciada por seus lábios. Quando bem-sucedido, não deve tomar para si nenhuma glória, porque seu êxito é devido à operação dos anjos de Deus sobre o coração. E lembre-se ele de que tanto no tempo de animação como no de desânimo, os mensageiros celestiais estão sempre a seu lado. Ele deve reconhecer a bondade do Senhor, e louvá-Lo com alegria. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 550.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=24&p=550

– Mensagens para Jovens.:

Sinto-me triste ao ver muitos jovens que professam religião, não terem nenhum conhecimento de uma mudança do coração. Não há transformação de caráter. Não compreendem que é uma coisa solene professar ser cristão. Sua vida é inteiramente incoerente com uma religiosa orientação de espírito. Caso fossem eles do número dos que são em verdade filhos e filhas de Deus, não se encheriam de tolices, gracejos e frivolidades; nem as observações e conduta destituídas de senso por parte de outros lhes despertariam o mesmo espírito. A mente fixa na obtenção do prêmio, em obter o Céu, repelirá com firme e resoluto propósito toda tentativa de gracejos e ditos espirituosos com respeito a coisas religiosas. Mensagens aos Jovens, págs. 266 e 267.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=266

– Mensagens para Namorados.:

Podemos ver que a cada passo se nos deparam inúmeras dificuldades. A iniqüidade nutrida por jovens e idosos; os namoros e casamentos imprudentes, profanos, não podem deixar de dar em resultado disputas, contendas, desunião, condescendência com irrefreadas paixões, na infidelidade de maridos e esposas, na indisposição para refrear os desejos voluntariosos, desordenados, e na indiferença para com as coisas de interesse eterno. O Lar Adventista, pág. 53.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=53

– Mensagens para Pais.:

Se os pais desempenharem fielmente sua parte, a obra do professor será grandemente aliviada. Aumentarão sua esperança e ânimo. Os pais cujo coração está cheio do amor de Cristo se negarão a criticar, e tudo farão ao seu alcance para animar e ajudar aquele que escolheram como professor de seus filhos. Estarão dispostos a crer que ele é precisamente tão consciencioso no trabalho dele como eles no seu. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 157.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=157

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Lamento dizer que em algumas escolas prevalece o costume de ler a lição. Isso não deve ser assim. Não precisaria ser assim, se o tempo, que muitas vezes é empregado desnecessária e até pecaminosamente, fosse destinado ao estudo das Escrituras. Não há motivo de as lições da Escola Sabatina serem aprendidas, por professores e alunos, com menos perfeição do que as lições da escola diária. Devem ser melhor aprendidas, pois tratam de assuntos infinitamente mais importantes. Essa negligência é desagradável a Deus. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 10 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 117 e 118.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=117

– Mensagens sobre Saúde.:

Alguns que aprendem a arte da costura, da composição, da revisão, da contabilidade ou do magistério, consideram-se demasiado aristocratas para se associarem com uma cozinheira. Essas idéias têm penetrado quase todas as classes da sociedade. A cozinheira é levada a sentir que sua ocupação é de molde a rebaixá-la na escala social, e que não deve esperar associar-se em nível de igualdade com a família. Surpreender-vos-eis então se moças inteligentes procuram outro emprego? Admira que haja tão poucas cozinheiras educadas? O que admira é que haja tantas que se submetam a esse tratamento. A cozinheira ocupa lugar importante na vida doméstica. Prepara o alimento a ser introduzido no estômago, a formar o cérebro, os ossos, os músculos. A saúde de todos os membros da família depende em grande parte de sua habilidade e inteligência. Os deveres domésticos nunca hão de receber a justa atenção enquanto os que os desempenham fielmente não forem tidos na devida consideração. Christian Tempe
rance and Bible Hygiene, pág. 74 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 252.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=252

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s