Novidades – Reavivamento e Reforma

 

Novidades – Reavivamento e Reforma


Projeto Neemias

Posted: 22 Jun 2011 05:26 PM PDT

O Grêmio dos funcionários da União Noroeste Brasileira criou um Projeto chamado Neemias com o objetivo de, assim como Neemias que motivou o povo a reconstruir os muros de Jerusalém, motivar os membros das pequenas igrejas a reconstruírem os seus muros de proteção contra a mornidão espiritual e para que o Reavivamento e Reforma possam acontecer no lar de cada um.

Foi com este propósito que, no sábado dia 11 de junho, o grupo visitou a igreja de São José VI, pertencente ao Campo da AAmaR, com uma programação especial desde a Escola Sabatina, o Culto de Adoração e programa J.A.  Ao meio dia a igreja proporcionou para o grupo de funcionários da UNoB um delicioso almoço.

O grupo da UNoB foi acompanhado de suas famílias,  o que tornou o dia mais festivo e abençoado para todos.

Pela manhã a ênfase foi o Reavivamento e Reforma de forma espiritual, e a tarde o programa J.A enfocou o cuidado com a saúde priorizando os oito remédios de Deus, com a participação de todos os funcionários.

Encerrou com uma encenação chamada “O Banco”, onde uma jovem entrega o banco (o lugar da tomada de decisões) para Jesus sentar, mas, diante de tantas tentações, às vezes ela senta e não deixa que Jesus tome a decisão em sua vida.


A encenação causou um impacto positivo entre as pessoas presentes, fazendo com que todos meditassem sobre: “Quem está tomando as decisões em minha vida?”

Antes do culto jovem, os membros da igreja saíram pelo bairro distribuindo literatura e fazendo o convite para a programação da tarde. Estiveram presentes alguns não adventistas que assistiram a programação e receberam literatura, entre elas o Grande Conflito.

Os membros saíram motivados e querendo que o grupo volte novamente. Que Deus esteja com cada um de nós, sempre nos usando e nos motivando. Que permitamos que Cristo sempre tome as decisões de nossa vida para que o Reavivamento e Reforma aconteça o quanto antes.

Fonte: Comunicação UNoB

Nosso carater também será trasformado na volta de Jesus?

Posted: 22 Jun 2011 03:35 AM PDT

O caráter não pode ser mudado quando Cristo vier, nem justamente quando o homem está prestes a morrer. A edificação do caráter deve realizar-se nesta vida. Tememos que tarde demais venha o arrependimento à alma manchada e condescendente consigo mesma. Algumas resoluções, algumas lágrimas nunca anularão uma vida culpada que passou, nem apagarão dos livros dos Céus as transgressões, os pecados voluntários conhecidos dos que tiveram a preciosa luz da verdade e podem explicar as Escrituras aos outros, enquanto o pecado e a iniqüidade são sorvidos como águas roubadas. Como se fossem escritos com pena de ferro, podem-se encontrar gravados na rocha para sempre.” Testemunho para Ministros, p. 431.

“Estamos nos preparando para encontrar Aquele que, acompanhado por uma comitiva de santos anjos, está prestes a aparecer nas nuvens do céu para dar ao fiel e justo o toque final da imortalidade. Quando Ele vier não irá nos limpar de nossos pecados, remover de nós os defeitos de caráter, ou curar-nos de nossas enfermidades de temperamento e disposiçãoSe esta obra for realizada por nós, será totalmente completada antes daquele tempo. Quando o Senhor vier, aqueles que são santos, serão santificados ainda.” Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 245.

Não te enganes. De Deus não se zomba. Coisa alguma senão a santidade te preparará para o Céu. Unicamente a piedade sincera, experimental, pode dar-te um caráter puro, elevado, e habilitar-te a entrar à presença de Deus, que habita na luz inacessível. O caráter celeste deve ser adquirido na Terra, ou jamais se poderá obter. Começa, portanto, imediatamente. Não te iludas de que virá tempo em que poderás fazer mais facilmente um diligente esforço do que agora. Cada dia aumenta tua distância de Deus. Prepara-te para a eternidade com um zelo tal como ainda não manifestaste. Educa tua mente em amar a Bíblia, amar a reunião de oração, a hora de meditação e, acima de tudo, a hora em que a alma comunga com Deus. Torna-te celeste na mente, se queres unir-te com o coro celestial nas mansões de cima.” Testemunhos Seletos, vol. 1, p. 245.

“Um caráter ilibado é tão precioso como o ouro de Ofir. Sem pura, imaculada integridade, ninguém poderá jamais elevar-se a uma posição honrosa. Nobres aspirações e o amor à justiça não são, porém, hereditários. O caráter não pode ser comprado; tem de ser formado por grandes esforços para resistir à tentação. A formação de um caráter íntegro é obra da vida inteira, e é o resultado de meditar com oração e em ligação com um grande propósito. A excelência do caráter que possuís tem que ser o resultado de vosso próprio esforço. Os amigos vos podem animar, mas não podem fazer a obra em vosso lugar. Desejar, suspirar e sonhar, jamais farão com que sejais grandes ou bons. Tendes que subir. Cingi o vosso entendimento e lançai-vos ao trabalho com todas as fortes energias de vossa vontade. É o sábio aproveitamento de vossas oportunidades, o cultivo dos talentos que vos foram dados por Deus, que vos tornará homens e mulheres que possam ser aprovados pelo Senhor e uma bênção para a sociedade. Tende uma norma elevada, e com indomável energia tirai o máximo proveito de vossos talentos e oportunidades, e avançai para o alvo.” Fundamentos da Educação Cristã, p. 87.

Os Defeitos Podem Ser Vencidos

Ninguém diga: Não posso remediar meus defeitos de caráter. Se chegardes a esta decisão, certamente deixareis de alcançar a vida eterna. A impossibilidade está em nossa própria vontade. Se não quiserdes, não vencereis. A dificuldade real vem da corrupção de um coração não santificado, e da involuntariedade de se submeter à direção de Deus. Parábolas de Jesus, pág. 331.

Para o coração que foi purificado, tudo está mudado. A transformação do caráter é o testemunho para o mundo de que Cristo habita no ser. O Espírito de Deus produz nova vida na alma, levando os pensamentos e os desejos à obediência à vontade de Cristo; e o homem interior é renovado segundo a imagem de Deus. Homens e mulheres fracos e falíveis mostram ao mundo que o poder remidor da graça faz que o caráter falho se desenvolva em simetria e abundante fruto. Profetas e Reis, pág. 233.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s