Mensagens do dia 11/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

O caráter é um poder. O testemunho silencioso de uma vida sincera, desinteressada e pia, exerce influência quase irresistível. Manifestando em nossa vida o caráter de Cristo, com Ele cooperamos na obra de salvar almas. Somente revelando em nossa vida o Seu caráter é que podemos com Ele colaborar. E quanto mais vasta a esfera de nossa influência, tanto maior bem podemos fazer. Parábolas de Jesus, pág. 340.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=33&p=340

– Mensagens para Jovens.:

A reverência é grandemente necessária na juventude deste século. Estou alarmada ao ver crianças e jovens, filhos de pais religiosos, tão descuidados da ordem e decência que devem ser observadas na casa de Deus. Enquanto os servos de Deus apresentam ao povo as palavras de vida, alguns estão lendo, outros cochichando e rindo. Seus olhos estão pecando, distraindo a atenção dos que se acham ao seu redor. Esse hábito, se não for corrigido, crescerá, e influenciará a outros. Mensagens aos Jovens, pág. 265.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=265

– Mensagens para Namorados.:

Não são ensinados às filhas a abnegação e o domínio de si mesmas. Elas são mimadas, seu orgulho nutrido. É-lhes permitido seguirem a própria vontade, até que se tornam obstinadas e voluntariosas, e chegais ao extremo de vossos recursos no buscar saber o que fazer para salvá-las da ruína. Satanás as dirige de modo a se tornarem um provérbio na boca dos descrentes devido a sua ousadia, sua falta de recato e modéstia femininos. Aos jovens é permitido da mesma maneira seguirem seu caminho. Mal entram na adolescência, já andam ao lado de meninas de sua idade, acompanhando-as para casa e fazendo-lhes a corte. E os pais se acham tão completamente escravizados por sua própria condescendência e mal-entendido amor por seus filhos, que não ousam seguir uma direção decidida para realizar uma mudança e restringir seus levianos filhos nessa época dissoluta. Testimonies, vol. 2, pág. 460 e O Lar Adventista, pág. 52.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=52

– Mensagens para Pais.:

Pais, fazei todo o esforço ao vosso alcance a fim de colocar vossos filhos na situação mais favorável para formarem o caráter que Deus deseja eles formem. Fazei uso de todo tendão e músculo espiritual no esforço de salvar vosso pequeno rebanho. As potestades do inferno se unirão para a sua destruição, mas Deus vos levantará um estandarte contra o inimigo. Orai muito mais do que o fazeis. Amável e ternamente, ensinai vossos filhos a ir a Deus como a seu Pai celestial. Pelo vosso exemplo ensinai-lhes a ter domínio próprio e a ser prestativos. Ensinai-lhes que Cristo não viveu para comprazer-Se a Si mesmo. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 156.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=156

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Em algumas Escolas Sabatinas, dão-se cargos a pessoas que não têm aptidão para ensinar. Não sentem sincero amor pelas pessoas. Elas próprias não entendem metade dos princípios práticos da verdade. Como podem, então, conduzir as crianças e jovens à Fonte viva? Que os próprios professores bebam a largos sorvos da água da salvação; os anjos de Deus serão seus ministradores, e saberão precisamente qual o rumo que o Senhor deseja que tomem, a fim de conquistar para Jesus a preciosa juventude. Isso exige aptidão, vontade, perseverança, um espírito como o manifestou Jacó ao lutar em oração, exclamando: “Não Te deixarei ir, se me não abençoares.” Gên. 32:26. Ao repousar sobre os professores, a bênção divina não deixará de refletir-se sobre os que estão ao seu cuidado. Nunca deveis colocar a juventude sob a orientação de indivíduos espiritualmente indolentes, os quais não possuam altas, elevadas, santas aspirações, porque o mesmo espírito de indiferença, farisaísmo e formalidade, será
visto tanto nos professores como nos alunos. Testimonies on Sabbath School Work, pág. 13. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 116 e 117.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=116

– Mensagens sobre Saúde.:

Não seja considerado o trabalho culinário uma espécie de servidão. Que seria dos habitantes do mundo se todos quantos se ocupam na cozinha viessem a abandonar seu trabalho com a frívola desculpa de que ele não era suficientemente honroso? Cozinhar pode ser olhado como menos desejável que outros ramos de serviço, mas na realidade é uma ciência mais valiosa que todas as outras. Assim considera Deus o preparo da comida saudável. Tem alta estima por aqueles que fazem obra fiel em preparar alimento saudável e apetecível. A pessoa que entende da arte de preparar devidamente a comida, e se serve desse conhecimento, é mais digna de louvor do que as que se empenham em qualquer outro ramo de trabalho. Este talento deve ser considerado como valendo dez talentos; pois seu justo emprego tem muito que ver com a conservação do organismo humano em estado saudável. Visto estar tão inseparavelmente ligado com a vida e a saúde, é o mais valioso de todos os dons. Manuscrito 95, 1901. Conselhos S
obre o Regime Alimentar, pág. 251.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=251

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s