Mensagens do dia 06/05/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

O seguidor de Cristo deve-se aperfeiçoar constantemente em maneiras, hábitos, espírito e trabalho. Isso se opera conservando o olhar, não somente nas realizações exteriores e superficiais, mas em Jesus. Opera-se uma transformação na mente, no espírito e no caráter. O cristão é educado na escola de Cristo, para nutrir as graças de Seu Espírito em toda a mansidão e humildade. Está-se habilitando para a sociedade dos anjos celestiais. Obreiros Evangélicos, pág. 283.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=49&p=283

– Mensagens para Jovens.:

Os que professam amar a Deus e reverenciar as coisas sagradas, e permitem, todavia, que a mente desça ao que é superficial e irreal, estão-se colocando no terreno de Satanás, e fazendo sua obra. Se os jovens estudassem as gloriosas obras de Deus em a Natureza, e Sua majestade e poder segundo a revelação de Sua Palavra, haveriam de sair de cada esforço desses com as faculdades mais vivas e elevadas. Ser-lhes-ia proporcionado um vigor isento de arrogância. Pela contemplação das maravilhas do poder divino, o espírito aprenderá essa lição – a mais difícil, porém a mais útil de todas as lições – de que a sabedoria humana, a menos que esteja ligada ao Infinito e santificada pela graça de Cristo, não passa de loucura. Mensagens aos Jovens, pág. 253.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=253

– Mensagens para Namorados.:

O amor… não é irrazoável; não é cego. É puro e santo. Mas a paixão do coração natural é coisa totalmente diversa. Ao passo que o amor puro introduzirá a Deus em todos os seus planos e estará em perfeita harmonia com o Espírito de Deus, a paixão será obstinada, precipitada, irrazoável, desafiadora de toda restrição, e tornará o objeto de sua escolha um ídolo. Em toda a conduta de uma pessoa possuída de amor verdadeiro, manifestar-se-á o amor de Deus. Modéstia, simplicidade, sinceridade, moralidade e religião caracterizam todo passo no sentido de uma aliança matrimonial. Os que são assim regidos não se absorvem na companhia um do outro com detrimento do interesse nas reuniões de oração e de culto. Seu fervor na verdade não perece pela negligência das oportunidades e privilégios que Deus graciosamente lhes deu. Review and Herald, 25 de setembro de 1888 e O Lar Adventista, págs. 50 e 51.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=16&p=50

– Mensagens para Pais.:

Não se deve deixar o professor suportar sozinho o encargo de seu trabalho. Ele necessita da simpatia, da bondade, da cooperação e do amor de todo membro da igreja. Animem os pais o professor, mostrando que apreciam os seus esforços. Nunca devem dizer ou fazer algo que encoraje a insubordinação a seus filhos. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 153.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=153

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Os professores não fazem dos exercícios da Escola Sabatina o fervoroso trabalho que deviam ser; devem aproximar-se do coração dos alunos, com tato, simpatia, paciente e determinado esforço, a fim de interessar cada estudante relativamente à salvação de sua alma. Esses exercícios devem tornar-se o que o Senhor deseja que sejam ocasiões de profunda convicção de pecado, de reforma do coração. Se se fizer o devido trabalho, de maneira hábil e cristã, pessoas serão convencidas e a pergunta será: “Que devo fazer para me salvar?” Testimonies on Sabbath School Work, págs. 12 e 13 e Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 114.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=114

– Mensagens sobre Saúde.:

Se as sensibilidades morais dos cristãos fossem despertadas em relação ao assunto da temperança em todas as coisas, poderiam eles, por seu exemplo, começando em sua mesa, ajudar aos que são débeis no domínio próprio, e que são quase impotentes para resistir aos anseies do apetite. Se reconhecêssemos que os hábitos que formamos nesta vida afetarão nossos interesses eternos, que nosso destino eterno depende de hábitos estritamente temperantes, esforçar-nos-íamos no sentido de praticar rigorosa temperança no comer e beber. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 234.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=234

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s