Mensagens do dia 29/04/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Aquele que em seu trabalho encontra provas e tentações, deve aproveitar com essas experiências, aprendendo a apoiar-se mais decididamente em Deus. Deve sentir a todo momento sua dependência de Deus. Nenhuma queixa deve ser cultivada em seu coração ou ser pronunciada por seus lábios. Quando bem-sucedido, não deve tomar para si nenhuma glória, porque seu êxito é devido à operação dos anjos de Deus sobre o coração. E lembre-se ele de que tanto no tempo de animação como no de desânimo, os mensageiros celestiais estão sempre a seu lado. Ele deve reconhecer a bondade do Senhor, e louvá-Lo com alegria. O Colportor Evangelista, pág. 54.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=54

– Mensagens para Jovens.:

Deve-se mostrar à juventude que não estão na liberdade de fazer o que lhes apraz com a própria vida. Agora é o dia da responsabilidade, e em breve chegará aquele em que hão de prestar contas. Deus não os julgará inocentes por tratar de maneira leviana Seus preciosos dons; o Redentor do mundo pagou um preço incalculável, a vida e talentos deles Lhe pertencem; e hão de ser afinal julgados segundo o fiel ou infiel uso do capital que Deus confiou ao seu cuidado. Cumpre que se lhes ensine que, quanto maior a dotação de meios e oportunidades a eles proporcionados, tanto mais pesa sobre eles a responsabilidade da obra de Deus, e tanto mais deles se exige. Se os jovens forem assim criados de modo a sentirem seu dever para com o Criador, e o importante depósito a eles confiado na própria vida, hesitarão em mergulhar no redemoinho da extravagância e do crime que traga tantos dos jovens prometedores de nossos dias. Review and Herald, 13 de dezembro de 1881 e Mensagens aos Jovens, pág. 2
34.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=234

– Mensagens para Namorados.:

O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada. Que a mulher que deseje uma união pacífica e feliz, e queira escapar a futuras misérias e tristezas, indague, antes de entregar suas afeições: Tem meu pretendente uma mãe? Qual é a qualidade do caráter dela? Reconhece ele suas obrigações para com ela? Tem consideração para com os seus desejos e sua felicidade? Se ele não respeita nem honra a mãe, porventura manifestará respeito e amor, bondade e atenção para com a esposa? Passada a novidade do casamento, continuará a amar-me? Será paciente com os meus erros, ou crítico, imperioso e ditatorial? A afeição verdadeira passará por alto muitos erros; o amor não os distinguirá. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 105.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=35&p=105

– Mensagens para Pais.:

Com certeza, a aprovação de Deus repousa amorosamente sobre os filhos que tomam com satisfação sua parte nos deveres da vida doméstica, participando dos encargos do pai e da mãe. Serão recompensados com saúde do corpo e paz de espírito; e fruirão o prazer de ver os pais tomarem parte nos entretenimentos sociais e nas saudáveis recreações, prolongando assim a existência. Os filhos exercitados para os deveres práticos da vida sairão de casa para ser membros úteis da sociedade, com educação muito superior à que se adquire confinado em uma sala de aulas em tenra idade, quando a mente e o corpo não estão suficientemente fortes para resistir à tensão. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 148.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=148

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Coloquem os professores, em seu trabalho, alegria, gratidão e a alma cheia de ternura e compaixão à semelhança de Cristo, e imbuam o coração dos alunos com o espírito de abnegado amor, pois é esse espírito que enche o Céu. Não deixarão os professores da Escola Sabatina todo orgulho e amor-próprio, tornando-se sinceros e fervorosos cumpridores da Palavra? “Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Rom. 13:14. A fé genuína confia em Cristo, com implícita submissão, consentindo em segui-Lo aonde quer que Ele vá. Quando isto se cumpre, em resultado de bem dirigidos esforços, muitas pessoas serão levadas ao Mestre como preciosos molhos. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 107.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=107

– Mensagens sobre Saúde.:

Ao saírem as crianças da primeira infância, deve-se exercer grande cuidado em educar-lhes os gostos e o apetite. Muitas vezes se lhes permite que comam o que preferem, e quando o entendam, sem se tomar em consideração a saúde. Os esforços e o dinheiro desperdiçados freqüentemente em petiscos, levam as crianças a pensar que o primeiro objetivo na vida, o que maior soma de felicidade proporciona, é poder satisfazer o apetite. O resultado disso é a gula, vindo depois a doença, à qual se segue em geral o emprego de drogas envenenadoras. Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 230.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=230

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s