Mensagens do dia 27/04/2011.

– Mensagens para Evangelistas.:

Quando uma alma foi trazida a Cristo por meio deste trabalho pessoal, deixai que Deus trabalhe pelo coração submisso e humilde; deixa Deus impor-lhe justamente o serviço que Ele acha apropriado. Deus prometeu que Sua graça será suficiente para todo que vier a Ele. Os que se entregam a Jesus, que abrem a porta do coração e O convidam para entrar, estarão seguros. Ele diz: “Eu sou a Caminho, e a Verdade, e a Vida.” João 14:6. Possuindo a Jesus, possuirão a verdade. Serão completos nEle. Manual do Colportor, pág. 50 e O Colportor Evangelista, pág. 50.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=50

– Mensagens para Jovens.:

Queridos amigos jovens, lembrai-vos de que não é preciso ser pastor ordenado para servir ao Senhor. Há muitos modos de trabalhar para Cristo. Talvez nunca vos hajam sido impostas mãos humanas em ordenação, mas Deus vos pode dar aptidão para Seu serviço. Pode trabalhar por meio de vós para salvação de almas. Se, tendo aprendido na escola de Cristo, sois mansos e humildes de coração, Ele vos dará palavras com que trabalheis para Ele. Mensagens aos Jovens, pág. 226.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=6&p=226

– Mensagens para Namorados.:

Um dos maiores erros ligados a este assunto é a idéia de que os jovens e inexperientes não devem ser perturbados em suas afeições, que não deve haver nenhuma interferência em sua experiência amorosa. Se já houve um assunto que devesse ser considerado de todos os pontos de vista, é este. O auxílio da experiência de outros, e o calmo e cuidadoso pesar da questão em ambos os lados, é positivamente indispensável. É um assunto que é pela grande maioria de pessoas tratado com muita, mas muita leviandade. Consultai a Deus e a vossos pais tementes a Deus, jovens amigos. Orai sobre o assunto. Pesai cada sentimento e observai todo desenvolvimento de caráter na pessoa a quem pretendeis ligar o destino de vossa vida. O passo que ides dar é um dos mais importantes de vossa vida, e não deve ser dado precipitadamente. Conquanto possais amar, não ameis cegamente. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 104.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=35&p=104

– Mensagens para Pais.:

De grande importância são as primeiras lições. É costume mandar crianças muito novas à escola. Exige-se delas que estudem de livros coisas que sobrecarregam a mente infantil, e muitas vezes lhes é ensinada a música. Freqüentemente, os pais não dispõem senão de poucos recursos, incorrendo em uma despesa que mal se podem permitir, mas tudo precisam fazer para se aplicar a esse ramo artificial de educação. Esse procedimento não é sábio. Uma criança nervosa não devia ser sobrecarregada em qualquer direção, e não devia aprender música antes de estar bem desenvolvida fisicamente. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 145.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=37&p=145

– Mensagens sobre Escola Sabatina.:

Não deve o professor da Escola Sabatina seguir o exemplo dos que não crescem no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, embora esse exemplo seja dado pelos que ministram no santo púlpito. Os que desejam ser aceitos como coobreiros de Deus não devem imitar o tom, maneiras ou idéias de qualquer outro homem. Devem aprender de Deus e ser dotados de sabedoria celestial. Deus deu o dom da razão e do intelecto a um obreiro como a outro e, de acordo com vossa capacidade, deveis negociar com vossos talentos. O Senhor não quer que nenhum obreiro seja a simples sombra de outro a quem admira. O professor deve crescer até à estatura de Cristo e não até à de um finito e falível mortal. Deveis “crescer na graça” (II Ped. 3:18), e onde se encontra ela? Só em Cristo, o modelo divino. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, págs. 105 e 106.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=105

– Mensagens sobre Saúde.:

Não deveis permitir a vossos filhos que comam doces, frutas, nozes ou o que quer que seja no ramo dos alimentos, entre as suas refeições. Duas refeições ao dia será para eles melhor do que três. Se os pais derem o exemplo, e agirem dirigidos pelo princípio, os filhos logo entrarão na linha. Irregularidades no comer destroem a condição sadia dos órgãos digestivos, e quando vossos filhos vêm à mesa, não lhes apetece o alimento saudável; seu apetite anseia por aquilo que lhes é mais prejudicial. Muitas vezes vossos filhos têm sofrido febre e calafrios devidos ao comer de modo impróprio, sendo os pais os responsáveis por sua doença. É dever dos pais cuidar que os filhos formem hábitos conducentes à saúde, poupando-se assim muito aborrecimento. Testimonies, vol. 4, pág. 502 e Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 229.

Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=17&p=229

Na graça de nosso Senhor Jesus,

Daniel Gavin
Diretor Geral – Ellen White Books
http://www.ellenwhite.com.br/
http://www.ellenwhitebooks.com/
http://www.ellenwhite.es/
http://www.ellenwhitebooks.es/

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s